Autor Tópico: Ajudem um iniciante  (Lida 1925 vezes)

Rick Nézio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Abril de 2014, 08:48:06
Bom dia, estou iniciando na fotografia com uma Panasonic Lumix para uso pessoal e cobertura de pequenos eventos, tambem utilizo um tripé Velbon V-S3 2126410 (herança de meu pai).
Já tenho planos para o futuro, e gostaria de saber qual camera e lente usar para fotografias a longa distancia estilo paparrazi, fotografias de paisagens, fotos noturnas (luar estrelas e etc...), gostaria de saber o que comprar para ter um "arsenal" fotografico para qualquer tipo de situação.
Espero poder contar com a ajuda de todos aqui do fórum.
Tenham um bom dia!


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2014, 09:58:24
Quanto você tem no banco?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2014, 10:29:42
Quanto você tem no banco?

Essa é uma pergunta bem apropriada... :hysterical:

Bem, um sensor fullframe e uma 150-500mm da pra fazer alguma coisa....


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2014, 10:57:05
Agora falando sério, o ideal é usar uma fullframe, embora as APSs atuais estão muito boas para todo o tipo de fotografia, mesmo em condições de pouca luz.

Se sua Lumix é como a minha, uma UZ, prepare-se, prq DSLRs precisam de várias lentes, uma para cada tipo de fotografia e situação.
Iniciar com uma zoom básica ( 18-55 ) mais uma meia-tele ( 55-200 ou 70-300 ) já te dá possibilidades pra 90%. Para paisagens tbm fica interessante ter uma 10mm ou algo nesse ângulo.

Se trocar de lentes não for problema prefira as lentes primes, que embora fixas são de muito mais qualidade ( 35mm, 50mm, 85mm....etc ).

Por aí vai...


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #4 Online: 25 de Abril de 2014, 10:39:07
De fato, se desejar qualidade, terá que desembolsar.    :D

Para tanto, uma reflex de entrada (Canon, Nikon ou Sony) será fundamental e, também, algumas lentes.

Tem gente que não recomenda Sony, mas ela, mesmo não dominando o mercado, tem lá suas vantagens sobre certos modelos das concorrentes [e desvantagens também]. Só o fato de em todos os seus modelos de entrada termos motor de foco no corpo, acho que já é algo a se pensar...

A lente do "kit", 18-55 mm, já ajuda muito e, para completar, recomendo uma 70 - 300 mm da Sigma.  Com ela, poderá fotografar assuntos mais distantes como pássaros na copa das árvores. Ela não faz milagres, digo, mas é o mínimo para esse tipo de atividade. Em brave comprarei a minha...   :ok:

É o mínimo que lhe recomendo dentro da minha pouca experiência.

Abraços e sucesso.

E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


Rick Nézio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2014, 19:10:27
 :clap: Muito obrigado pela atenção de todos! :D
Quanto ao fato de dinheiro, eu ainda vou levantar uma grana....


marins.edson

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2014, 07:54:22
Quanto você tem no banco?


Essa foi boa... mas RAFAZ tem razão, equipamento de 1a. não é barato...  :eek:
O equipamento depende muito do que se quer fotografar, mas para  iniciar na fotografia aconselho não começar com equipamentos caríssimos pois com o tempo verá que quem faz a diferença em uma boa foto é o fotografo que está por detrás dela...  :ok:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2014, 10:39:49
Bom dia, estou iniciando na fotografia com uma Panasonic Lumix para uso pessoal e cobertura de pequenos eventos, tambem utilizo um tripé Velbon V-S3 2126410 (herança de meu pai).
Já tenho planos para o futuro, e gostaria de saber qual camera e lente usar para fotografias a longa distancia estilo paparrazi, fotografias de paisagens, fotos noturnas (luar estrelas e etc...), gostaria de saber o que comprar para ter um "arsenal" fotografico para qualquer tipo de situação.
Espero poder contar com a ajuda de todos aqui do fórum.
Tenham um bom dia!

Zoom clara, tem as 70-200 f2.8, vc pode usar com conversor 1.4x ou 2x, acredito que seja a melhor combinação. Ai vc pesquisa se quer Canon ou Nikon. De qualquer forma mesmo com estabilizador estas lentes são bem caras.


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2014, 12:04:56
Zoom clara, tem as 70-200 f2.8, vc pode usar com conversor 1.4x ou 2x, acredito que seja a melhor combinação. Ai vc pesquisa se quer Canon ou Nikon. De qualquer forma mesmo com estabilizador estas lentes são bem caras.

As Sony Alpha A-mount tem estabilizador de imagem no corpo da câmera. Outra vantagem SONY.   :ok:

Abraços sinceros.

Nélio
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2014, 12:10:41

Essa foi boa... mas RAFAZ tem razão, equipamento de 1a. não é barato...  :eek:
O equipamento depende muito do que se quer fotografar, mas para  iniciar na fotografia aconselho não começar com equipamentos caríssimos pois com o tempo verá que quem faz a diferença em uma boa foto é o fotografo que está por detrás dela...  :ok:

Exatamente! Se há dinheiro, tudo bem, mas, se não há, não é motivo para desespero...

Lentes baratas são (com preços que variam de R$350,00 a R$ 750,00):

18-55mm f/3.5-5.6
70-300mm f/4.0-5.6
55-200mm f/4.0-5.6
50mm f/1.8

Com essas lentes podemos facilmente conseguir fotos boas demais...

Abraços
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/