Autor Tópico: Instalar Bulk Ink  (Lida 2890 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Maio de 2014, 14:23:28
Caros amigos,

Tô cansado de gastar dinheiro com cartucho de tinta. Tô pensando em instalar um Bulk numa HP J5780 e é somente pra documentos. Nada de fotografia (rsrs... meio óbvio isso, se considerarmos o modelo da impressora).

Vale à pena? Dúvidas:

- Qual bulk comprar (marca/empresa)?
- A qualidade da tinta é aceitável?
- Danifica a impressora? Se sim, é reversível essa instalação?
- É verdade que precisa imprimir muito pra valer à pena? Muito quanto? Todo dia algumas folhas de A4 bastam?

Fico muito grato por QUALQUER opinião.

Braga
-22.352971,-48.775582


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2014, 14:33:17
O bulk, que eu saiba, nada mais é que uma "injeção" de tinta continua no cartucho. Ou seja, apenas danifica o próprio, e não a impressora. Acho que a qualidade depende da tinta que você comprar pra recarregar o bulk. Tem uns kits no ML, uma vez ia instalar em uma impressora que tenho aqui, mas acabei desistindo. Também tem uns tutoriais na internet explicando como instalar, e não era tão difícil não. Vale a pena dar uma pesquisada. :ok:
« Última modificação: 23 de Maio de 2014, 14:38:03 por grigoni »


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #2 Online: 23 de Maio de 2014, 20:23:33
alguns modelos novos de impressoaras da da HP não aceito o Bulk Ink nem a pau. Tinha uma 360 com bulk e era uma maravilha trabalhou ate parar de velha. comprei uma nova e coloquei o bulk ink nela e não tem diabos que faça imprimir. O carro de impressão fica muito pesado e as vezes engata a mangueira e trava. Foi obrigado a tira-lo. As impressoras novas tambem não aceita cartuchos recarregados manualmente. Da erro de cartucho. Eu faço o seguinte, compro um cartucho novo retiro o lacre e completo a tinta´pois eles nunca vem cheios de fabrica depois recoloco o lacre e antes de secar recarrego novamente. Acho um absurdo o que a HP faz com os cliente, alem de o cartucho ser um saco de dinheiro ainda vem so com 5ml de cada cor. Sendo que cada cartucho tem capacidade para mais 5 de cada cor.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Rogerinf

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Maio de 2014, 22:29:15
Eu uso bulk ink em uma HP8100, funciona perfeitamente, já tem mais de 15000 impressões e está normal.
Comprei o kit de bulk e tintas na empresa faresprint, veio 4 cartuchos e os reservatorios, só foi tirar os cartucho original e por os cartucho do kit. Seria interessante ver com eles se possuem um sistema especifico para sua impressora.
Rogério Ferreira
Iniciante
Panasonic DMC-G5 | 14-42mm f3,5-5,6 | 45-200mm f4 - 5,6


mauriciomaurente

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 23 de Maio de 2014, 23:35:39
Usa as tintas da Fvink


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2014, 00:00:55
Caros amigos,

Li atentamente cada uma das mensagens. Agradeço imensamente por essa enorme boa vontade de vocês. Ainda tenho de ler mais alguma coisa na web, estudar com carinho as dicas que vcs me deram, para depois tomar minha decisão.

Mas os senhores não tenham dúvida: ME AJUDARAM MUITO. Agora eu tenho um "norte" a seguir.

 :worship:

Grato,

Braga
-22.352971,-48.775582


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2014, 06:40:08
Braga, na Sta. Ifigenia tem uma empresa chamada BULK JET.. procure por eles.

Fornecem todos os materiais e tem mais de 10 anos de mercado.

Eu uso um bulk deles numa epson r270 e nunca tive problemas.
 :ok:
 
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2014, 18:23:51
Cara.... comprei um semana passada pra uma impressora HP8100 e tive um baita preju!

Comprei na Faresprint do ES...

Eu nunca usei nem instalei isso e não sou obrigado a entender de tudo. Pra ajudar veio um material ridículo ensinando a instalar, com textos antigos, videos ruins, etc.....

O fato é quando estava instalando, enquanto prendia as mangueirinhas de tinta o reservatório ficou em cima da impressora. Os caras da faresprint falaram que foi esse o problema, porque ficou mais alto que o carro de impressão, mas em nenhum lugar do "manual" que recebi falava que isso não podia. Não sei dizer com certeza se foi essa a causa do problema ou se o produto tinha defeito mesmo, mas o cartucho preto vazou toda a tinta dentro da impressora.. A impressora estava ligada e a tinta deve ter caído na placa dela porque deu um baita pipoco de curto circuito e começou a sair fumaça!!! Queimei a impressora com isso!!!

Liguei pro cara da Faresprint e pasmem! Ele mandou eu retirar tudo que tinha instalado sem deixar marca, voltar os cartuchos originais e acionar a garantia da HP!!! PQP.. é o tipo de empresa brasileira, que acha que é melhor jogar a culpa em quem não tem nada a ver com o problema do que assumir suas deficiências!!!!!!!!!!!!!!

Pro tanto que eu imprimo, acho que não arrisco outra vez tentar instalar uma m*rda dessa!!! Acabo de comprar outra impressora e vou ficar é nos cartuchos originais mesmo..
« Última modificação: 09 de Junho de 2014, 18:27:33 por Luciano.Queiroz »