Autor Tópico: Compras no Paraguai  (Lida 6220 vezes)

mariaedgr

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 10 de Agosto de 2014, 22:30:54
É amanhã!  :D
Vou ao PY comprar a minha primeira dslr. Como a cota é de $300, eu gostaria de saber quanto eu teria que pagar amais caso fosse parada?
Ah, e para tentar escapar da taxa, pensei em pegar um cartão de memória usado, me livrar da caixa, e guardar a câmera numa bag dentro do carro, com o cartão de memória usado com algumas fotos antigas. Mas não sei se isso dará certo, alguém têm alguma sugestão?
Agradeço desde já.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2014, 08:31:41
Como vc provavelmente já foi, vou deixar as dicas aqui, pra quem quiser ir ao PY... :D :D
Vou ao PY comprar a minha primeira dslr. Como a cota é de $300, eu gostaria de saber quanto eu teria que pagar amais caso fosse parada?

Paga-se pra regularizar 50% do valor excedente.
Ex: Sua câmera custa U$ 500,00. 500-300=200.
Vc pagará U$ 100,00 de imposto, pra ter sua maquina regularizada.
Isso vale pra qualquer coisa que se compre no PY. Pneus, armas e cigarros estão proibidos. :D

Ah, e para tentar escapar da taxa, pensei em pegar um cartão de memória usado, me livrar da caixa, e guardar a câmera numa bag dentro do carro, com o cartão de memória usado com algumas fotos antigas. Mas não sei se isso dará certo, alguém têm alguma sugestão?
Agradeço desde já.

Pode ser que dê certo. Mas se o fiscal te parar, e vc usar esse argumento, é bem capaz que o cara fique puto, porque ele não é trouxa.
Ninguém, em sã consciência, faz turismo de um dia em Ciudad del Este. Essa é a história mais antiga que os muambeiros inventaram, e os fiscais e policiais ficam ainda mais bravos quando se tenta "passar a perna" neles. eu não recomendaria. Já citei aqui a história de um amigo que perdeu uma 6d+24-105 por causa disso.  :hysterical: :hysterical:

É mais "bonito" colocar a camera no carro e tentar atravessar na sorte, do que dar uma desculpa esfarrapada dessas. :D

 :ok:


mariaedgr

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2014, 09:21:25
Como vc provavelmente já foi, vou deixar as dicas aqui, pra quem quiser ir ao PY... :D :D
Paga-se pra regularizar 50% do valor excedente.
Ex: Sua câmera custa U$ 500,00. 500-300=200.
Vc pagará U$ 100,00 de imposto, pra ter sua maquina regularizada.
Isso vale pra qualquer coisa que se compre no PY. Pneus, armas e cigarros estão proibidos. :D

Pode ser que dê certo. Mas se o fiscal te parar, e vc usar esse argumento, é bem capaz que o cara fique puto, porque ele não é trouxa.
Ninguém, em sã consciência, faz turismo de um dia em Ciudad del Este. Essa é a história mais antiga que os muambeiros inventaram, e os fiscais e policiais ficam ainda mais bravos quando se tenta "passar a perna" neles. eu não recomendaria. Já citei aqui a história de um amigo que perdeu uma 6d+24-105 por causa disso.  :hysterical: :hysterical:

É mais "bonito" colocar a camera no carro e tentar atravessar na sorte, do que dar uma desculpa esfarrapada dessas. :D

 :ok:

Vou no período da tarde.
Bom, se a receita me parar, eu posso ainda pagar a taxa, ou eles simplesmente pegam a câmera e não dão a chance de pagar a taxa?
« Última modificação: 11 de Agosto de 2014, 09:27:27 por mariaedgr »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2014, 09:54:48
Vou no período da tarde.
Bom, se a receita me parar, eu posso ainda pagar a taxa, ou eles simplesmente pegam a câmera e não dão a chance de pagar a taxa?

Então, se eles te pararem, aí vc terá que pagar os 50% de imposto normal, mais 50% de multa por tentar burlar a fiscalização... :D

Se, e muito talvez, o agente for com a sua cara, e vc o convencer de que não fez de má fé, pode ser que ele deixe passar só pagando o imposto. Mas é raro isso acontecer.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2014, 09:57:43
Então, se eles te pararem, aí vc terá que pagar os 50% de imposto normal, mais 50% de multa por tentar burlar a fiscalização... :D
Lembrando que os 50% de multa incidem sobre a taxa que você deveria pagar (no exemplo do Mike, seu imposto é U$100 + multa de U$50)


Se for só uma câmera com lente não conta como item de uso pessoal? (Isento de taxação)
« Última modificação: 11 de Agosto de 2014, 09:59:37 por CristianoSoares »


mariaedgr

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2014, 09:58:21
Então, se eles te pararem, aí vc terá que pagar os 50% de imposto normal, mais 50% de multa por tentar burlar a fiscalização... :D

Se, e muito talvez, o agente for com a sua cara, e vc o convencer de que não fez de má fé, pode ser que ele deixe passar só pagando o imposto. Mas é raro isso acontecer.

Não vou arriscar então. Vou pagar o valor da taxa. :D


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2014, 12:48:09
Não sei se poderei ajudar ao camarada, mas...
Quando fui para o PY pensando em comprar uma câmera, uma amigo me mandou os seguinte links, com umas instruções. Nesses links consta que câmeras digitais não entra nos itens proibidos (não sei o quanto isso é válido).
Esse mesmo amigo disse que tentou comprar uma Gopro e o fiscal o parou alegando que a câmera era uma filmadora e não uma máquina fotográfica, e que filmadoras não podiam passar...
Bom, não custa nada ler...
http://comprasparaguai.uservoice.com/knowledgebase/articles/50418-qual-%C3%A9-o-valor-da-cota-que-se-pode-trazer-do-parag
http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/Ins/2010/in10592010.htm
Canon


mariaedgr

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2014, 15:31:57
Gente! Comprei. E adivinhem? Não fui parada. Passei um sufoco quando o carro à nossa frente foi parado, mas felizmente, tudo deu certo.
Agora é só estudar.  :D


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2014, 16:04:16
Que bom!!
Qual vc comprou?
Canon


mariaedgr

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2014, 16:32:14


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2014, 19:38:22
Compensou? Ultimamente o PY tá mow caro... até em sites (com NF e etc) as cameras estão mais em conta que o PY... sem falar no xinglings da vida.

Em todo caso, camera é item isento... nem precisa se preocupar com os fiscais.

Agora, a volta pelo aeroporto de Foz... passar as coisas no RX... leve em conta que se pegarem no seu pé (não por causa da camera), é passível de perdimento das muambex.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 11 de Agosto de 2014, 19:48:34
Por isso que recomendo muito a Galeria Boulevard Monti Maré na Av. Paulista.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mariaedgr

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2014, 10:53:53
Compensou? Ultimamente o PY tá mow caro... até em sites (com NF e etc) as cameras estão mais em conta que o PY... sem falar no xinglings da vida.

Em todo caso, camera é item isento... nem precisa se preocupar com os fiscais.

Agora, a volta pelo aeroporto de Foz... passar as coisas no RX... leve em conta que se pegarem no seu pé (não por causa da camera), é passível de perdimento das muambex.

Na loja o dólar estava sendo cotado por R$2,45, fui num câmbio no PY mesmo e o dólar ficou por r$2,37, gastei menos de $600 dólares, e comprei um cartão de 16gb classe 10 e uma case.
Encontrei no mercado livre a D3300 por r$2 mil reais.
Não precisei me preocupar com o aeroporto, eu moro em Foz mesmo mas estava com medo de ser pega pela fiscalização. Por sorte, não pararam. Trouxe para casa com caixa e tudo. :D Só alegria!
« Última modificação: 12 de Agosto de 2014, 10:54:40 por mariaedgr »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Agosto de 2014, 12:02:43
Pra quem tá sempre ali na região, ou mora relativamente perto, compensa.

Eu sou de Maringá e todo meu equip é do PY, com excessão dos flashes e radios.

Comprei Cameras, lentes, cartões, pilhas, tudo lá.
Compensou muito, porque eu costumo dividir a despesa.
De carro, de MGa até Foz, fica 200 contos ida e volta. Some aí um café da manha e um almoço na estrada, e voalá, sai baratinho. :D :D :D



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Agosto de 2014, 12:04:56
Ah sim aí compensa mesmo...  Pra quem tá em SP aí a conta é bem diferente...