Autor Tópico: Carregando equipamento durante eventos, bolsas, mochilas e etc  (Lida 1572 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Pessoal,
Qual o melhor jeito de carregar os equipamentos que não estamos usando, principalmente lentes, durantes eventos?
Atualmente eu uso aquela bolsa da canon que vem no kit, deixo ela semi aberta para facilitar a troca de lentes.
Mas acho ela meio incomoda, pensei em trocar para mochila mas ficaria pior para pegar os equipamentos de forma rápida.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2014, 13:21:47
ninguem?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vitor Hugo

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 238
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2014, 14:31:11
Quando estou de terno e preciso carregar outra lente levo no bolso do palitó. Quando dá uso duas câmeras ou peço para o assistente segurar.

Um acessório interessante é o case da Canon 70-200, que cabe praticamente qualquer lente dentro (menor que a 70-200, claro) e tem uma alça pra prender no cinto.
“A ignorância gera confiança com mais frequência do que o conhecimento”
Flickr - Canon T1i | 18-55 | 28-135 USM | 28 f/1.8 USM | 50mm Pentacon f/1.8 (A venda -> MP) | 580EXII


SCCOPO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
  • Joirnalista e Fotógrafo na SCCOPO Fotografia
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2014, 14:41:19
Eu uso só duas lentes: Sigma 18-35mm f/1.8 e nikon 70-200mm f/4-5.6.
Com a Sigma veio um case com alça para prender no cinto e tem dois fechos para abrir para qq lado. Prendo esse case no cinto e consigo ir trocando as lentes conforme a necessidade.
Acho que é a melhor maneira, apesar de insistir em carregar a bolsa de ombro por um bom tempo até cansar e guardar ela vazia ou com umas pilhas em algum lugar. hehehe  :assobi:
2 D750 + 24-120 f4 + 50mm f1.8 + 70-300mm + Godox tt685n
Backup D5100 + 18-35mm f1.8 + 55-200mm


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2014, 15:20:55
Pra book externo gosto de levar só o colete mesmo.

7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2014, 11:55:04
Vou dar uma olhada nesses kits de cinto.

Em ensaio a bolsa a me atende, o problema é em eventos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs