Autor Tópico: Analisem e Opinem...  (Lida 780 vezes)

Leandro Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 12 de Outubro de 2014, 08:47:14
Bom pessoal, bom dia a todos.

Eu havia postado na área errada, porém agora estou o fazendo na área correta rs.

Meu nome é Leandro e a algum tempo atrás, comecei a ler vários ebooks de fotografia e, para início, comprei uma câmera superzoom da Nikon - Coolpix L315. Essa câmera possui vários modos interessantes como manual, entretanto, vários outros aspectos são limitados (foco automático e abertura do diafragma limitado em f3,2 ou f10,9).

Assim, andei tirando algumas fotos e coloco três destas aqui para opinião de vocês.

Não ligo para críticas. Meu intuito é justamente crescer com elas sabendo onde estou errando e como melhorar.  :ok:

Além disso, outra opinião que eu gostaria: será que já está na hora de comprar uma DSLR? Almejo fazer fotos melhores e, as vezes (além do conhecimento que as vezes não possuo) também esbarro na própria limitação desta máquina.

Opinem, por gentileza.

Desde já, agradeço!! :D

Foto Um


Foto Dois


Foto Três



 :ok:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2014, 09:02:37
Antes de tudo, bem vindo ao forum. Continue sempre postando. Aqui há mta coisa a se aprender. O forum foi uma verdadeira escola pra mim.
 :) :) :)

Das fotos postadas, gostei mais da foto 2. Momento mto bom vc conseguiu captar.

A foto 1 ficou sem um assunto pra mim. Sinceramente não me diz nada. Embora o fundo esteja desfocado, por estar mais iluminado, incrivelmente conseguiu chamar mais minha atenção que a folha em foco no primeiro plano.

A foto 3, esteticamente, não me agradou também.

Se possível, comece a estudar pós produção, ajuda mto. Não sei se sua câmera fotografa em RAW.


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2014, 08:01:15
Leandro,

Acho que na primeira vc tentou um desfoque no fundo e acabou não dando o resultado esperado. Gostei da proposta da terceira, ainda que eu optaria por recortar os pés do garoto na lateral direita.
Valeu. Continua mandando as coisas aí que sempre aprendemos muito por aqui.
Abraço