Autor Tópico: CANON T2i - upgrade  (Lida 3384 vezes)

pcrom3br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 01 de Dezembro de 2014, 10:54:25
Pessoal, tenho uma T2i e, como viajarei semana que vem, quero aproveitar para fazer um upgrade. Não sou profissional, uso para registrar momentos da minha filha, eventos familiares e escolares, mas adoro fotografar e pretendo fazer um curso em breve. Vocês recomendam comprar uma câmera superior ou adquirir novas lentes? Quais seriam? Queria aproveitar o Cyber Monday  :)


pcrom3br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2014, 10:55:41
Detalhe, posso gastar até no máximo 1400 dolares.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2014, 11:04:41
Invista em lente. Mantenha o corpo.

Quer manter em APS-C ou quer ir para FF?

Gosta mais de prime ou zoom?

Quais lentes e acessórios você já tem?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


pcrom3br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2014, 11:28:48
Só tenho a lente que veio com o kit e o flash. Às vezes tenho dificuldade em fotografar os eventos escolares da minha filha, em razão da distância... a qualidade fica comprometida! Pensei talvez numa lente zoom... Mas, por outro lado... estou esperando um baby e sei que vou fotografá-lo muito... Então, como só tenho a lente do kit, não posso nem dizer qual lente gosto mais, já que não experimentei outra...


pcrom3br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2014, 18:00:15
Pessoal, tenho uma T2i há três anos e, como viajarei semana que vem, quero aproveitar para fazer um upgrade. Não sou profissional, uso para registrar momentos da minha filha, eventos familiares e escolares, mas adoro fotografar e pretendo fazer um curso em breve. Vocês recomendam comprar uma câmera superior ou adquirir novas lentes? Quais seriam?
Só tenho a lente que veio no kit e um flash. Meu orçamento gira em torno de 1300 dólares.
Se alguém puder... dá um help! Sei que muita gente pergunta sobre troca de máquinas, mas queria aproveitar o Cyber Monday e realmente não sei o que fazer!!!
Obrigada :)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2014, 18:07:37
Que tal uma zoom clara para substituir a do kit?
Seu orçamento cabe a canon 17-55mm 2.8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2014, 18:11:50
Compra uma Tamron 17-50 2.8, EF 55-250 e uma EF 40 2.8
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AdrianoQuatro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2014, 18:12:09
Uma tele fixa iria bem. Tipo uma 100mm 2.0. Vai bem tanto nos eventos escolares pela claridade da lente quanto pra fotografar bebês por poder ficar à distância sem chamar a atenção para a câmera.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior ,favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"


pcrom3br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2014, 18:15:06
Se não comprar uma máquina nova, cabe sim! A propósito, com quanto tempo se deve trocar a máquina? Alguém sabe?


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2014, 18:26:31
Uma tele fixa iria bem. Tipo uma 100mm 2.0. Vai bem tanto nos eventos escolares pela claridade da lente quanto pra fotografar bebês por poder ficar à distância sem chamar a atenção para a câmera.

Perfeita recomendação! essa lente é uma das lentes mais Nitidas da Canon!
Ricardo Ghion


pcrom3br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #10 Online: 01 de Dezembro de 2014, 18:31:41
Obrigada minha gente... tão ajudando muito! Anotando tudo aqui, kkkkkkkkkk!
:)


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2014, 19:29:50
Um conjunto bastante versátil e de enorme qualidade:
Canon EF 17-55 2.8
+
Canon 85 1.8
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2014, 13:15:58
Mantenha a T2i, invista em lentes.

As câmeras vão, as lentes ficam...

No fim das contas, tenho a impressão de que todas as APC-S acabam sendo muito equivalentes quando se olha apenas na qualidade de imagem.

As mais caras vão oferecer geralmente mais performance e robustez. Características desejáveis, mas que nem sempre fazem diferença para dados estilos de fotografia.

A melhor hora de trocar de câmera é aquela em que você quer fazer coisas que a atual não permite. Do contrário, use o que você já tem até acabar, rsrs. A menos que você queira e possa comprar uma full frame. Eu costumo sugerir que, se possível, se compre só lentes EF, preferencialmente da série L, para caso você resolva no futuro fazer um upgrade para full frame.

Eu comecei com uma 60D. Depois tive a felicidade de comprar minha primeira lente da série L e vi que é outro mundo. Aí comprei uma 6D (não preciso de performance para o que fotografo) e o ganho em qualidade de imagem foi absurdo.

E do mesmo jeito, antes de gastar mesmo em lentes, reflita que tipo de foto que você quer fazer e não pode por causa das lentes que tem.

Eu gostei bastante da sugestão da 100mm f/2. Se você precisar de uma distância focal maior, uma boa pedida seria a 200mm f/2.8L. Se você acha que uma lente fixa vai te engessar muito, outra opção bacana e versátil, com ótima qualidade de imagem, é a 70-200mm f/4L (mesmo a versão com IS não extrapola seu orçamento - a 70-200 f/2.8L é muito cara, grande e pesada)
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2014, 13:19:49 por paulchess10 »


pcrom3br

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2014, 11:58:51
Obrigada a todos pelas respostas!

Paulchess10, um dia pretendo adquirir uma FF, meu sonho, no momento, é a 5D Mark II. Minha dúvida surgiu porque viajarei domingo e, como terei um baby ano que vem, vai demorar para viajar novamente... meu medo é que minha câmera quebre durante esse período de "prisão domiciliar", porque aí eu surto, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Mas por outro lado, n consegui investir em lentes até agora e se for para comprar outra câmera, também não poderei fazê-lo agora. Comprar aqui no Brasil, pra mim, é inviável! Compro tudo fora! Atualmente, tenho necessidade de uma distância focal maior, em razão das apresentações da minha filha, que geralmente são em teatros que possuem pouca iluminação e palco distante, e também ensaios fotográfico de moda infantil (nada profissional). Também sofro com fotos noturnas (mas já adquiri um flash, é só uma questão de treino, rsrsrsrsrs!). Mas como terei outro filho, farei muitos retratos, com certeza!

No mais, quanto à câmera em si, os itens que mais me desagradam nela são o ISO e o foco (não sei o problema é comigo...). Maaaaas, não é nada que comprometa o desempenho geral dela... não sou profissional, então acho que deve ser suficiente.

Já optei pela 100mm 2.0. Estou na dúvida agora entre a 17-55mm 2.8. e a 200mm f/2.8L. O que vocês acham?

 :)


Flag77

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Dezembro de 2014, 13:17:01
pcrom3br

17-55 2.8 sem dúvida, tu vais usar muito mais.
Estou faz tempo namorando a 200 2.8 ótima lente (não achei a venda na última viagem), mas ela vai ser para fotos específicas e como a tua é crop vai virar uma 320, o que pode ser um pouco demais para as fotos do bebe. 
Como já optaste pela 100mm (160 equivalente) já vai ser o suficiente até ele começar a correr, o que deve demorar uns anos.

Agora, se puderes, arranje amigos que tenham Canon, fotografe junto, troque lente, experimente, ...vale muito a pena

A 17-55 f2.8 e a 100 f2 formarao um belo kit...
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2014, 13:21:05 por Flag77 »
SL1, 24, 6D, 40, TS17L, 24L, 50L, 100L, 180L, 200L, 8-15L, 16-35L, 24-105L, 100-400L, TC 2x III, 600EX-RT (2x), ST-E3-RT