Autor Tópico: Eu Sou Nikon.................................................................DF.  (Lida 8039 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Olá!!!

Olha quem chegou hoje!!
(...novo membro da família, pra não dizer que pretendo ficar com ela pra sempre, sem ser avacalhado, rss...)  :D




"The Df is a camera for those who appreciate magic; if you don't understand the importance of magic, you're probably not a very good photographer and certainly will never understand the raison d'être of the Df"
(KenRockwell)
[http://www.kenrockwell.com/nikon/df.htm]

 ;)

Bom, por enquanto não tive tempo pra testar ela direito vou somente falar sobre as primeiras impressões relativas aos aspectos estéticos da câmera, ou seja, uma apreciação do design...

Sinceramente, estou ainda "babando", rsss.... dá vontade de ficar mais olhando pra ela do que tirar fotos com ela, Kkk... bricadeira heim!

Mas sem dúvida, é a câmera mais LINDA que já peguei na mão!!!! Ela é uma DSLR, mas com um design retrô que só por isso vale uns 20% do valor dela, rss... não tem como comparar com as demais DSLRs...

Comparando com as demais mirrorless estilo "retrô", das que eu já testei, essa Nikon DF ganha com uma boa sobra de vantagem, no meu ponto de vista: já tive as Olympus E-M5, Pen EP5, Pana GF2, GX7, Sony RX1, Fujis X-Pro 1, X-E2 e... achava que a X-T1 seria a TOP, e ficaria "definitivamente" com ela...

A Nikon DF, comparando com a Fuji X-T1, é maior e mais robusta, tem uma "impressão" de pegada mais consistente, tem mais botões de controle, e... tem um sensor Full-Frame!!






Com os dedos da mão esquerda, você controla o dial do ISO (..no início tive dificuldades, mas depois deu certinho, com o polegar destravar o botaõzinho e o indicador girar o dial...); e também o dial de compensação de exposição:




E com a mão direita, você deixa "engatilhado" os 5 dedos: o polegar para o dial traseiro (controle dos terços da velocidade), tb para os modos de disparo (S, Cl, Ch etc..) e para acender a luz do visor; o indicador para o  shutter; polegar + indicador para o dial de controle geral da velocidade; dedo médio para um dial "novo", na parte da frente, mas não na horizontal, e sim na vertical (para controle da abertura); os outros dedos nos botões Pv e Fn.










Bom... ela vai agora entrar na pequena família das Nikkormats:








Por enquanto é isso... agora precisa parar de ficar olhando pra ela, e sair pra fotografar, rss!!!!

Depois eu posto fotos feitas com ela e minhas impressões, ok!!

Abraços cordiais!!  :ok: :ok: :ok:

Sony A5100 + 16-50mm


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Parabéns pela aquisição e ela se encaixa junto as séries D3 e D4, deve de ser uma supercâmera, vou aguardar as fotos!!!!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Claudio.fapereira

  • Trade Count: (21)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.663
  • Sexo: Masculino
Parabéns Fernando! Santa inveja!
Sigma 35 1.4, Nikkor 85mm 1.8D, Nikkor 58mm 1.4, Zeiss 135mm 2.0, Sigma 50-150 2.8 + SB-900
E-M1 MkII + Oly 12 2.0, Pana 25 1.4, Pana 42.5mm 1.2, Oly 14-54 2.8-3.5 II, Oly 50-200 2.8-3.5 non SWD, Oly 50mm 2.0, TC 1.4X
Sony A7 RII + Sony 85mm f/1.4, Sony 50mm 1.4, Sony 24-70mm 2.8,  Zeiss 55mm 1.8, Rokkor 58mm 1.2, Sony 28mm 2.0, conversores para 21mm e 16mm, Sony 70-200 f/4, Leica R 50mm 2.0, Leica R 90mm 2.0, Nikkor 85mm 1.4 AIS
Sony RX1R MKII


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Belíssima aquisição Fernando!!  :clap:

Falar besteira, essa é o tipo de câmera que nem precisa fazer foto boa com ela. Só ter uma bichinha dessas já dá muito prazer  :D


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Uma câmera que eu também gostaria de ter rsrsrs, parabens!
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Cara , tu ficou até bonito nessa última foto hahaha

E que seja eterno enquanto dure  :D

abraço e parabéns.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Acho essa maquina fabulosa!! Parabens Fernando!!
D600 - E-M10


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Cara , tu ficou até bonito nessa última foto hahaha

Menos...menos...muito menos. A câmera é fabulosa mas não faz MILAGRES  :hysterical: :hysterical:


Parabéns  :clap: :clap:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Kkkkkk
D600 - E-M10


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Babando litros e litros... :wub:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
O lançamento da Df foi propagandeado nos sites como "a FM2 Digital", mais ou menos o hype pré-lançamento da Fuji X Pro 1 como a "Leica para as massas". Ficou algo bem diferente e frustrou um pouco os saudosistas... Usei FE e FM2 um bom tempo...  :(

Quem nunca usou FM2 não sente isso, claro, e a câmera é excelente. Parece ter o mesmo sensor da D4, portanto "matadora" em baixa luz, dizem. O Nassim tem uma boa análise aqui:

https://photographylife.com/nikon-df-vs-nikon-d4-iso-performance     :ok:


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Parabéns!
 :clap: :clap: :clap:
Que seja bem enquanto dure!
 :clap: :clap: :clap:
D200


dhgfontana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Daniel Fontana Fotografia
Parabéns! Mesmo na era da rápida evolução tecnológica, é uma câmera para perdurar muito tempo.

Linda e com tudo que se precisa para fazer fotografia!!
______________________
Daniel Fontana - Fotografia
www.danielfontana.46graus.com


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Uma câmera muito capaz! Principalmente em ISOs Alto!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Parabéns Fernando!!!
Ela é linda!!! Vamos ver se fica ao menos uns 6 meses com ela... Kkkkkk
Quando der faz um review sobre a qualidade de imagem em high ISO.

Abs

Rodrigo