Autor Tópico: Impressoras Epson L800 ou L1800  (Lida 6747 vezes)

Magno C Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo todos os dias!
Online: 12 de Dezembro de 2015, 21:42:53
Opa... boa noite.
Gostaria de uma ajuda na escolha de impressoras. Uso não muito pesado. A grande maioria das impressões será em tamanhos maiores do que 10 x 15. A4 e A3 e sempre com material Epson (Tintas e papeis), talvez, até mesmo o fine art. O que ocorre é que ela ficará 15 dias parada a cada mês, devido ao meu trabalho. Gostaria de saber as diferenças básicas, se a impressão, quando devidamente protegida com vidro e moldura, é duradoura. Pretendo presentear amigos, parentes  etc com impressões em tamanhos diferenciados. A velocidade não é um ponto importante, devido a baixa tiragem (não profissional), a definição é um ponto que poderá definir. Estive olhando a R3000 e a R3880, mas o custo é bem maior do que me disponho nesse momento. Agradeço a ajuda dos amigos. Abs.
Nikon D610 - Tamron 24-70mm f2.8 - Nikkor 50mm f1.8
Fuji X E1 - Fujinon 18-55mm f2.8
Nikon SB910 - Nikon SB800


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2015, 03:09:23
Colega, qq uma das impressoras vai te atender

Se vai ficar 15 dias sem ligar equipamento, opte pelas tintas corante

A diferença da L800 e L1800 é o tamanho de impressão. O pessoal tem rasgado elogios pelas Canon, ai tem que ver o seu bolso e custos de impressão

Papel fine art, pede um P&B mais descente e a utilização do preto mate e preto photo em função do papel, mas é uma questão muito pessoal, as vezes dá pra passar.
Outra coisa que deve ser considerado é a adaptação da mídia no driver de impressão, pode não fica muito bom por isso tem que experimentar e aprovar

Pra emoldurar, vai de bolso. Basicamente uma moldura bonita, se possível opte por utilizar um passe-partout para foto que além da beleza deixa a foto respirar desencostando do vidro , fundo em foamboard .

Emolduramento fine art, se for padrão museu garanto pra vc que poucos fazem.

A durabilidade da impressão pigmentada é comprovada em testes de laboratório, como o Wilhelm Imaging Research, os famosos 200 anos. Pra sua impressão durar os mesmos 200 anos  procedimentos, condições ambientais e materiais (obvio),  devem ser replicados.

Todo material tem que ser certificado  free acid e o vidro obedecer a norma ISO 18902 e ISO 18916 que exige o bloqueio de pelo menos 97% dos raios UV. Se tudo custo caro, o vidro é caro pra ca....lho. :eek:

Um emolduramento deste padrão é o museológico



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2015, 18:16:47
Spositom,
Quanto você está cobrando por uma impressão A3 com papel de qualidade?
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2015, 18:17:49 por Pictus »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #3 Online: 13 de Dezembro de 2015, 19:08:28
Pictus

Ta falando em papel fine art?

Depois dos prejus do ano, fiquei sem $$ para investir nos papeis, até iniciei o projeto,mas minguou e teve que ser adiado 2016

Estou desconectado do meu server agora, mas 30 x 45 num papel luster, que pra foto fica bom para caramba sai 23 conto

Abs

Marcio


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2015, 21:26:20
Alguma coisa semi-glossy de alta qualidade...  :D
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2015, 21:30:04 por Pictus »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2015, 12:59:05
Tem nada :aua: :aua: :aua:

2015 poderia tirar da agenda :ok:

Vc tá procurando um barytado semi? Fica muito bom

Ano que vem certamente vou ter algumas coisa já trabalhando, comprei uma amostras A4 para experimentar, um pack

Abs


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2016, 16:06:57
Bom, vou aproveitar esse tópico pois trata das impressoras ao qual tenho em mente.

Estou na duvida ainda entre as duas.

Agora pouco, achei alguns videos do pessoal adaptando a L1800 para impressão de CD, e camisetas.

Alguém sabe dizer se essas adaptações a própria fabrica chega a oferecer algo, ou é algo que meio caseiro mesmo.

Me decepcionei com a L1800 que não tem já de fabrica o suporte para gravar CD como a L800.

Meu interesse é nessa parte, de poder imprimir no CD, o que me gera um custo considerável a longo prazo, e perda de tempo aguardando a gráfica fazer para mim, então a L800 já vi que tem o suporte direto original para isso, e tem boa qualidade segundo outros tópicos.

Bom, qual das duas seria mais interessante para se trabalhar com revelação na hora para clientes, e esses opcionais de imprimir outros materiais.
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D