Autor Tópico: DUVIDA  (Lida 1192 vezes)

silveirajunior79

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 25 de Dezembro de 2015, 21:45:02
Ola pessoal Boa Noite!!!
Estou querendo iniciar no ramo, mas não de qual quer jeito. Minha esposa e eu estamos montando um bufe de festas infantis e eu resolvi também agregar o serviço de fotografias e filmagens (pq não né?) Bom, dai gostaria de saber que câmera comprar que tenha um bom custo/beneficio, pois sabemos que haverão locais com baixa luz que necessite de um iso bom na hra de tirar a foto e que seja boa tmb para fazer filmagens. Tenho um primo que trabalha com isso e apesar de ele morar em outro estado creio que ele me viu como um concorrente e não me disse o que eu deveria fazer para esta ingressando. Alguém de bom coração pode me dar esta força? :no:
















@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2015, 22:03:06
olá amigo, vc já tem alguma prática com fotografia? pra começar o importante é conhecimento, fazer cursos, presencial ou on line mesmo, e  depois definir seu orçamento pra compra de equipamento, inclusive o equipamento reserva... sobre a luz de alguns ambientes vc resolve usando flash.... pra filmagem a canon tem sido mais recomendada, mas sugiro fortemente que estude mais antes de comprar equipamento
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2015, 10:45:05
Concordo com o Erisson.  Se começar a fotografar sem o conhecimento necessário,  vai é queimar seu negócio ao invés de ajudar. O ideal seria contratar um bom fotógrafo de inicio que valorize as qualidades do seu trabalho.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2015, 10:57:56
Seja bem vindo ao Fórum, SilveiraJr.

Pelo seu texto inicial, a impressão que passa é que você ainda não está 'maduro' para entrar no ramo fotográfico. Por mais simples que possa parecer, afinal atualmente praticamente todos usam câmeras fotográficas, quando se trata de profissão o negócio é mais complexo do que aparenta. Compartilho da opinião dos colegas, ou seja, foque naquilo que você realmente sabe fazer e paralelo a isso contrate um fotógrafo para ir te auxiliando, e até quem sabe te ensinar e passar os macetes.
Boa sorte


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #4 Online: 26 de Dezembro de 2015, 17:18:50
Assino embaixo, as palavras de @amador47sc. Take easy, um coisa de cada vez, um buffet já dá um trabalhão !
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2015, 18:14:56
Se fosse eu, contrataria um fotógrafo. Tenho certeza de que seria, de longe, a melhor relação custo/benefício.
Boa sorte e abraço.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2015, 21:24:11
Seu primo nao foi receptivo pelas coisas que foram faladas aqui hehehe. Nao eh facil tirar fotos da noite pro dia.

Eu procuraria fazer parceria com algum fotografo da regiao. Nao gostaria de ter um empregado a mais e responder por eventuais problemas que ele causar.
D600 - E-M10


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Dezembro de 2015, 13:13:12
Hoje em dia é fácil fazer foto, mas é muito mais fácil fazer foto ruim, como 90% das fotos que a gente vê na net.

Sério, vc tem experiência em fotografar profissionalmente?  Sabe que se vc entregar um trabalho de fotografia ruim, a chance de queimar seu buffet como um todo é enorme, né?