Autor Tópico: Qual lente devo usar Canon 1000d para fotos externas e studios  (Lida 1623 vezes)

robertajipa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Olá estou iniciando agora nesse mundo fotográfico, tenho uma câmera semi profissional. Já tiro algumas fotos. Mais queria melhorar a imagem e trocar lente. Poderiam me ajudar?


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2016, 08:20:18
Te aconselho a ficar com a lente do kit (você não disse qual lente possui, por isso deduzi), é uma lente muito boa para começar e faz imagens muito boas, com o tempo você poderá ver realmente sua necessidade (você disse que está iniciando). Muitos compram a 50mm 1.8, mas vai do gosto da pessoa.  :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2016, 08:49:13
17-50 f2.8  +  85 f/1.8 ou 100 f/2


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2016, 11:44:14
díficil dar uma opnião, se não disser qual seu objetivo, o que pretende fotografar? qual câmera tem, mas informações que passou ao elaborar a pergunta, ficou muito vaga.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2016, 11:45:22
Acho que antes de trocar de equipamento ou pensar em trabalhar com isso profissionalmente, você tem que adquirir conhecimento na área de fotografia, lendo, praticando e fazendo cursos. Com isso, você descobre sozinho o que falta...
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2016, 12:45:00
Acho que uma 17-50mm 2.8 seria um bom começo.


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2016, 13:26:00
Concordo com o Mike.
Uma ideia minha é, evite lentes EF-S, elas não tem nada de errado mas são incompatíveis com as FF.
Se algum dia vc optar por uma FF, não precisará trocar de lentes, como eu tive de fazer.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2016, 21:15:15
Acho que antes de trocar de equipamento ou pensar em trabalhar com isso profissionalmente, você tem que adquirir conhecimento na área de fotografia, lendo, praticando e fazendo cursos. Com isso, você descobre sozinho o que falta...
Matou a pau!!Se insistir ainda na pergunta,eh puro desespero pra sair cobrando $$$$
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2016, 21:28:55
Concordo com o Mike.
Uma ideia minha é, evite lentes EF-S, elas não tem nada de errado mas são incompatíveis com as FF.
Se algum dia vc optar por uma FF, não precisará trocar de lentes, como eu tive de fazer.

Seria um bom conselho mas a minoria migra para FF.
« Última modificação: 14 de Abril de 2016, 21:29:08 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Abril de 2016, 21:57:09
Estar com uma Canon APS-C e ficar imaginando que um dia pode ter uma FF, deixando de aproveitar o custo, peso menor, tamanho menor das lentes do sistema EF-S, para mim não faz sentido... melhor curtir o sistema e se um dia a migração ocorrer, reajusta o set de lentes...

Agora em relação ao criador do tópico, acho que deve realmente investir mais em conhecimento e depois pensar em comprar equipamento, caso já possua a lente do kit é aproveitar a mesma até descobrir as demandas que a sua forma de fotografar irá criar.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/