Autor Tópico: Áudio do vídeo ruim no Smartphone, mas bom no PC. Porque?  (Lida 6346 vezes)

Carlos.hiroshi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Olá pessoal, sou iniciante neste fórum, mas um apaixonado por fotografia.
Bom, preciso da ajuda de vocês pois não encontrei em nenhum lugar da web algo que falasse sobre este problema que estou tendo.
Gravei um vídeo utilizando minha câmera que ganhei, Aee S71, a imagem fica perfeita, porém o som, se ouço pelo Pc fica perfeito, mas no smartphone se ouvir pelo auto-falante o som fica distorcido, mas se usar o fone de ouvido, o som fica perfeito. Publiquei o vídeo no YouTube (http://youtu.be/dQ5TMCYiXTE) e testei o mesmo vídeo em vários smartphones diferentes, e em todos obtive o mesmo resultado (Lg G4, Moto G, IPhone, Lg G3, Redmi, Galaxy S3).
Alguém sabe me explicar o motivo?
É mais importante, como corrigi-lo?
Informações sobre o vídeo: extensão MP4, resolução 1920x1088, 1:aac, 48000Hz, 2 canais, 60fps

Agradeço qualquer dica que puderem fornecer.

Abraço!
« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 21:41:06 por Carlos.hiroshi »


alessandropimenta

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
    • Alessandro Pimenta • Fotógrafo • Edição de Vídeo • Tratamento de imagem
Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2016, 16:18:15
Em qual programa você editou o vídeo e isso pode ser que na hora que vc gravou o audio podeira estar estourando um pouco e quando coloca na caixa externa do telefone ela da distorção
Alessandro Pimenta
Nikon D300s • 50mm 1.8
www.alessandropimenta.com
www.flickr.com/alessandropimenta


Carlos.hiroshi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2016, 17:24:54
Olá Alessandro,

Não houve edição nenhuma, eu apenas copiei da câmera o arquivo mp4 e carreguei-o no Youtube.
Note que se você assistir este vídeo em um PC ou no Smartphone com fone de ouvido, o som sai perfeito.
Abraço!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)