Autor Tópico: Escolha de equipamento  (Lida 1377 vezes)

Troca_o_filme

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 13 de Outubro de 2016, 17:46:18
Olá,

Procuro uma câmera para utilizar em fotojornalismo, fotografia de rua e, eventualmente, fotografia de arquitetura.
Minha vontade é a de adquirir uma Full Frame, tanto pela questão obvia da qualidade da imagem, como por apresentar menor ruído em ISO mais elevado e também de não possuir o fator de crop.
A possibilidade de utilizar ISO mais alto com o minimo de ruido para mim é importante, pois faço bastante foto noturna e não costumo usar flash e o fato de não possuir o fator de crop para mim parece uma vantagem para fotografia de arquitetura, já que é uma área que demanda o uso de grande angulares e o fator de crop acabaria exigindo o uso de lentes muito mais abertas, gerando assim muitas distorções na imagem.
Mas pelo que andei pesquisando, para a área de fotojornalismo, parece que mais importante do que essas questões que eu ja coloquei, é o sistema de autofocagem e o selamento do corpo e da lente.
Até agora estou em duvida entre as Canons: 6D, 5D MkII, 7D MkII e 70D.
Portanto, como eu ainda não possuo experiência profissional com fotografia e como essa será a minha primeira câmera digital (eu ja tenho uma SLR analógica, portanto possuo conhecimentos relativamente avançados sobre o equipamento fotográfico), gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre o assunto.

Obrigado.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2016, 01:14:55 por DMZamora »


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2016, 17:57:15
área errada pra postar.

Qualquer câmera aí que citou faz o que vc quer. Só precisa ter lente certa.

Vejo que vc tem conhecimentos então não vai ser difícil escolher lente tbm
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2016, 20:08:50
Das câmeras que você se refere a 7D e a 70D são cropadas, ou APS-C.
As 7D são boas para jornalismo, são robustas e tem um ótimo sistema de foco.

Das Full Frame, 6D é mais atualizada que a 5DmII mas não tem um sistema de foco excelente, é apenas razoável para jornalismo, como toda Full frame de entrada. A 5DmIII seria a mais adequada, e agora ela deve cair de preço com a atualização da Canon para este modelo com a nova 5DmIV.
Uma boa opção de lente para as FF em uso na arquitetura seria uma 16-35mm. Há também a 17-40mm, mais em conta.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2016, 14:25:05
Para arquitetura o melhor é utilizar lentes fixas e um bom tripé.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2016, 23:31:17
Mais um que sumiu.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva