Autor Tópico: NOVOS DESAFIOS (Sugestão)  (Lida 4763 vezes)

Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Online: 26 de Outubro de 2016, 22:06:23
Pessoal, tenho uma ideia de fazer um Desafio mensal em paralelo aos já existentes, com temas mais complexos.
Verdadeiros desafios.
Para que possamos aguçar nossas criatividades.
O que acham?


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2016, 22:34:07
Pessoal, tenho uma ideia de fazer um Desafio mensal em paralelo aos já existentes, com temas mais complexos.
Verdadeiros desafios.
Para que possamos aguçar nossas criatividades.
O que acham?
Seria legal ter um verdadeiro desafio, não com fotos de acervo, mas tiradas exclusivamente para o desafio... sei que muitos não tem tempo, mas se for mensal pode dar tempo... só uma sugestão para você Rodrigo, não sei a viabilidade, mas mesmo você não colocando o nome do autor da foto na enquete, na postagem das fotos sabemos quem é quem, não poderia ser algo do tipo: o participante te envia o link da foto por mp e você posta sem o nome, assim pode diminuir a parcialidade (não estou dizendo que tem), depois da conclusão da votação, você pode dizer quem é quem.  :ok:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2016, 22:48:46
Seria legal ter um verdadeiro desafio, não com fotos de acervo, mas tiradas exclusivamente para o desafio... sei que muitos não tem tempo, mas se for mensal pode dar tempo... só uma sugestão para você Rodrigo, não sei a viabilidade, mas mesmo você não colocando o nome do autor da foto na enquete, na postagem das fotos sabemos quem é quem, não poderia ser algo do tipo: o participante te envia o link da foto por mp e você posta sem o nome, assim pode diminuir a parcialidade (não estou dizendo que tem), depois da conclusão da votação, você pode dizer quem é quem.  :ok:

 :clap: :ok:


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2016, 22:51:12
Seria legal ter um verdadeiro desafio, não com fotos de acervo, mas tiradas exclusivamente para o desafio... sei que muitos não tem tempo, mas se for mensal pode dar tempo... só uma sugestão para você Rodrigo, não sei a viabilidade, mas mesmo você não colocando o nome do autor da foto na enquete, na postagem das fotos sabemos quem é quem, não poderia ser algo do tipo: o participante te envia o link da foto por mp e você posta sem o nome, assim pode diminuir a parcialidade (não estou dizendo que tem), depois da conclusão da votação, você pode dizer quem é quem.  :ok:

é muito bom essa idéia.

e sobre o desafio mais complicado. Talvez envolver série? Ao invés de uma palavrinha usar frases, poemas, dissertações, artigos, etc?
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2016, 23:01:31
A ideia do desafio assim é boa sim, e sendo mensal dá tempo pro pessoal participar.

Sobre temas mais elaborados lembrei do Zack Arias, no canal dele rolou um concurso com desafio assim mais elaborado, com o tema, e com elementos que deveriam estar na foto:

Citar
For this assignment you are to make a photo around the theme "The world has changed."

You must have three elements in the photo or photos that you submit. You can submit more than one if you want. That doesn't mean you have more chances to win though. You may be best served to just work on ONE great image.

The three elements that you must have in the photo are...

1) A news delivery device of some sort. That can be a newspaper, TV, radio, letter, phone, etc.

2) You must put a person or persons in the photo. That can be a full portrait or just part of a person in the frame.

3) Finally, something is spilling or has been spilt in the photo. A coffee cup falling out of someone's hand or a vase of flowers smashed on a floor, etc, etc, etc.
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2016, 23:48:21
Seria legal ter um verdadeiro desafio, não com fotos de acervo, mas tiradas exclusivamente para o desafio... sei que muitos não tem tempo, mas se for mensal pode dar tempo... só uma sugestão para você Rodrigo, não sei a viabilidade, mas mesmo você não colocando o nome do autor da foto na enquete, na postagem das fotos sabemos quem é quem, não poderia ser algo do tipo: o participante te envia o link da foto por mp e você posta sem o nome, assim pode diminuir a parcialidade (não estou dizendo que tem), depois da conclusão da votação, você pode dizer quem é quem.  :ok:

Boa Erick!
Acredito que para esse desafio mensal seja de boa valia.
Já para o semanal o ideal é que permaneça como está.
Mais pelo meu manejo na criação dos tópicos de votação, já que dá um pouco de trabalho.
Mas o mensal sim, dá para fazer tranquilamente pois há mais tempo para faze-lo.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2016, 23:49:10
é muito bom essa idéia.

e sobre o desafio mais complicado. Talvez envolver série? Ao invés de uma palavrinha usar frases, poemas, dissertações, artigos, etc?

Concordo.
Acho que não somente uma Palavra como definição do tema e sim uma frase na qual force a interpretação antes da criação.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #7 Online: 26 de Outubro de 2016, 23:49:51
A ideia do desafio assim é boa sim, e sendo mensal dá tempo pro pessoal participar.

Sobre temas mais elaborados lembrei do Zack Arias, no canal dele rolou um concurso com desafio assim mais elaborado, com o tema, e com elementos que deveriam estar na foto:

Excelente Big Dog!

Quem tiver mais idéias, poste!!!


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2016, 00:14:12
E acho que quem for escolher o tema, deve especificar mais ou menos o que quer com o desafio, pra nao gerar discussao boba.
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2016, 00:16:22
Bora!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2016, 09:56:04
A idéia é começar agora em novembro!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2016, 11:20:04


my body is ready

« Última modificação: 27 de Outubro de 2016, 11:20:41 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2016, 11:22:44
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2016, 11:24:08
Alguém que tenha alguma idéia boa para o primeiro tema, gostaria de se candidatar para ser o primeiro a sugerir?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Outubro de 2016, 11:33:29
Alguém que tenha alguma idéia boa para o primeiro tema, gostaria de se candidatar para ser o primeiro a sugerir?
Eu sempre passeio pelos desafios promovidos pelo site DPReview, e acho uma boa referencia pela impressionante quantidade temas que os caras conseguem encontrar, em dezenas de desafios que rolam diariamente há muitos anos.


https://www.dpreview.com/challenges/


Conhecimento importa mais que equipamento.