Autor Tópico: Tratamento de imagens  (Lida 1330 vezes)

Lindomar José Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 02 de Novembro de 2016, 15:54:20
Tenho uma dúvida, se alguém puder me ajudar. Quando abro minhas fotos em formato RAW pra trabalhar no Photoshop, inicialmente elas são abertas no Adobe Bridge, certo, depois que abro elas para o Photoshop. Dúvida, elas continuam no formato RAW ou se transformam em JPG? e eu vou continuo tento as opções de edição de um arquivo RAW ou não mais. Não sei se fui claro, mas desde já agradeço se alguém puder ajuda.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2016, 17:30:19
O formato continua sendo Raw, na canon CR2, e você continua com as opções de edição,  o meu ainda passa pelo camera raw antes de abrir o Photoshop.  :ok:


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2016, 17:46:46
Olá

Imagino que você se refira ao camera raw, que abre quando você clica em arquivos raw pelo bridge. Pode mexer a vontade no camera raw, nada altera a informação original. É como se você estivesse ampliando o negativo, que permanece do jeito que saiu da revelação.

Os tres botões na parte de baixo do camera raw:
OPEN IMAGE: salva os ajustes da ampliação e abre no photoshop uma cópia do resultado. Lá você pode fazer outras alterações definitivas e salvar como jpg.
CANCEL: cancela os ajustes que você acabou de fazer e fecha o CR
DONE: salva os ajustes e fecha o CR. Os ajustes são salvos mas não são irreversíveis, podem ser modificados quando você abrir o arquivo de novo.

Apertando a tecla ALT os botões mudam:
OPEN COPY: abre no photoshop uma cópia com os ajustes que você acabou de fazer e fecha o raw, mas não salva e nem subscreve ajustes anteriores do mesmo raw.
RESET: zera os ajustes
DONE: idem o anterior

Sempre que você abre um raw pela primeira vez no CR, os ajustes estão zerados. Quando você abre um que já foi ampliado antes no CR, os ajustes estão do jeito que você deixou da ultima vez em que saiu dele clicando em OPEN IMAGE ou DONE.

Acho que é isso :ok:

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."