Autor Tópico: Primeira camera para viagem e passeios  (Lida 884 vezes)

jeanmarcelctb

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 05 de Janeiro de 2017, 11:40:37
Pessoal tudo bem?
Estou pesquisando uma câmera boa para registrar paisagens de cidades e alguns passeios na natureza como trilhas.
Vi que uma boa opção seria a Olympus tg-4, porém não encontro em nenhum site do brasil. Uma outra opção é uma Samsung nx mini que meu amigo comprou e não usa, então negociaria um bom preço.

Eu procuro algo portátil mas com alguma função manual para eu ir aprendendo, ex a Canon sx720. Mas tambem estou aberto a iniciar com uma SX530 Superzoom se for bem recomendada para iniciante. Não quero nada profissional, então não sei se DSLR é uma boa pois não pretendo gastar fortunas e ficaria com uma ou duas lentes no máx.

Podem me sugerir algo?

Obrigado

erickdlm

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • Não é a câmera, é o fotógrafo...
Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2017, 11:54:30
Por um bom tempo eu fiquei com uma Nex-5 e ela me atendeu muito bem nesse sentido, ela é pequena e eficiente, você encontra ela usada por aí por bom preço. Também dá para montar um kit básico de lentes com um bom custo.  :ok:

reiner9

• Novato(a)
    • Flickr
Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2017, 12:21:32
verdade.. digo o mesmo da Sony NEX F3... uso em ocasiões onde n posso carregar muito bagulho.. é pequena, discreta e possui ótima resolução
Nikon D5300 + Nikon 35mm 1.8 g,
Sony NEX F3 + SEL 18-55mm,
Nikon S3100
Flickr: http://www.flickr.com/photos/reinermaia/

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2017, 13:06:16
Concordo com as opiniões acima, comprei uma pra uma viagem que fiz e atendeu perfeitamente, praticamente só usava ela.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

jeanmarcelctb

• Novato(a)
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2017, 14:03:40
Podem me dizer os sites? No mercado livre esta bem dificil. Algum que eu tenha a garantia de não receber um produto quebrado rs.
Comparei com a Samsung nx mini e parecem ser semelhantes. Dai eu teria a garantia de comprar do colega, alguem tem algo contra esse modelo samsung?

Obrigado!
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2017, 14:07:53 por jeanmarcelctb »

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2017, 14:26:40
Podem me dizer os sites? No mercado livre esta bem dificil. Algum que eu tenha a garantia de não receber um produto quebrado rs.
Comparei com a Samsung nx mini e parecem ser semelhantes. Dai eu teria a garantia de comprar do colega, alguem tem algo contra esse modelo samsung?

Obrigado!

A Samsung você não conseguirá crescer seu set de lentes pois o sistema acabou, a Samsung não faz mais. O bacana das Sony NEX é que você teria uma câmera por uns 750 reais aproximadamente já com a lente do kit e ainda poderia expandir comprando novas lentes pensando em expandir pra um corpo mais moderno como uma a6000 ou até a novíssima a6500.
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

fabianob

• Membro Ativo
Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2017, 16:51:53
Pessoal tudo bem?
Estou pesquisando uma câmera boa para registrar paisagens de cidades e alguns passeios na natureza como trilhas.
Vi que uma boa opção seria a Olympus tg-4, porém não encontro em nenhum site do brasil. Uma outra opção é uma Samsung nx mini que meu amigo comprou e não usa, então negociaria um bom preço.

Eu procuro algo portátil mas com alguma função manual para eu ir aprendendo, ex a Canon sx720. Mas tambem estou aberto a iniciar com uma SX530 Superzoom se for bem recomendada para iniciante. Não quero nada profissional, então não sei se DSLR é uma boa pois não pretendo gastar fortunas e ficaria com uma ou duas lentes no máx.

Podem me sugerir algo?

Obrigado

cara tenho uma QX100 que na verdade é uma lente da Sony com o sensor da câmera RX100, esta lente se conecta por celular... dá uma pesquisada se te interessar me manda MP.
Df, D750, D5300, D70 IR, D200 vendida, D300 vendida, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.