Autor Tópico: Marrocos - Fez e Maknés  (Lida 2178 vezes)

Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Fevereiro de 2017, 23:27:40
Olá, pessoal!

Dando continuidade às postagens sobre minha última viagem, deixo aqui as fotos de Faz e de Maknés. Ficamos dois dias em Fez e um em Meknés. Em fez, o primeiro dia foi praticamente perdido pra fotografia, pois o guia que contratamos gastou muito do nosso tempo nos levando em cooperativas para que comprássemos coisas.
Fez (que foi cenário da novela O clone) é uma cidade muito interessante e vale a pena ficar um pouco mais que dois dias. A medina é enorma e há que se ter cuidado para não se perder. Já Meknés, não achamos tão interessante. Principalmente porque o mausoléu que queríamos fotografar estava fechado para reforma.  :(

Fez

1


2


3


4


5


6


7


8


9


Meknés

10


11


12


13


14


15



 :doh:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2017, 23:32:44
ERRATA: O nome da cidade é Meknés e não Maknés, como eu deixei passar no título da postagem.  :aua:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 11:22:36
Sem comentários???  8-) Nada interessante? Nenhuma crítica?  :snack:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 11:26:53
a 2 e a 12 para mim sao as melhores.

Show. conte mais dessa viagem, custos etc.

Ricardo Ghion


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 11:32:04
Só elogiar, Pedreira. Todas estão fascinantes, com especial atenção para 2, 6, 12 e 13. Parabéns!
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 12:06:22
Cara, essa foto 2 está muuuuuuuito legal!

Fiquei um tempão contemplando e viajando junto...


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 12:24:47
a 2 e a 12 para mim sao as melhores.

Show. conte mais dessa viagem, custos etc.

Valeu, Ricardo!

Viajar pelo Marrocos sai bem mais barato que viajar pela Europa. Nossa viagem passou por Madrid, porque eu precisava resolver umas pendências do meu doutorado na capital da Espanha. De Madrid, fomos a Tanger, que fica no norte do Marrocos, mas não ficamos nem um dia aí. Saímos do aeroporto direto pra rodoviária, pra pegar o ônibus pra Chefchaouen (a cidade da medina azul, da minha primeira postagem). Fizemos todo o percurso e retornamos a Madrid partindo de Marraquech, pra não ter que perder um dia inteiro retornando a Tanger.

Entre as cidades, viajamos de ônibus e trens, bastante confortáveis. Mas o trem entre Casablanca e Marraquech atrasou quase duas horas...  :( Ficamos hospedados em Riads, que são casas antigas, transformadas em pousadas. A média das diárias saiu por pouco menos de 100 reais, pra duas pessoas, com café da manhã, valor que não encontro nem aqui na Bahia...

Enfim, apesar do assédio dos marroquinos pra te vender algo e do fato de eles não gostarem de ser fotografados, acho que é uma viagem que vale muito a pena.

 :ok: 
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 12:25:50
Só elogiar, Pedreira. Todas estão fascinantes, com especial atenção para 2, 6, 12 e 13. Parabéns!

Obrigado, Kleber!  :ok:

Ainda estão aparecendo subexpostas pra você?

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 12:29:29
Cara, essa foto 2 está muuuuuuuito legal!

Fiquei um tempão contemplando e viajando junto...

Também gosto dessa foto. Interessante que, quando cheguei nesse lugar, estava lotado de turistas. Oriental pra todo lado. Era pouco antes das cinco da tarde e o lugar fechava às 5:30. Fiz umas fotos muito sem graça, por causa das pessoas que não tinham nada a ver com o local, mas fiquei esperando. Pouco antes de fechar, eu fiquei sozinho e pude enquadrar tranquilamente, sem que ninguém aparecesse na foto. Foi quando essa pomba resolveu beber água...  :wub:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #9 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 13:08:30
Obrigado, Kleber!  :ok:

Ainda estão aparecendo subexpostas pra você?

Abraço!

Diria só que a 2 e 3 têm um "micro subexposição". Ou seja, praticamente irrelevante ou fruto de diferença de telas.

[update]
Dei uma olhada no histograma delas e estão mesmo um pouco para a esquerda. Principalmente a 3.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2017, 13:16:05 por kleberpicui »
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:08:32
Também gosto dessa foto. Interessante que, quando cheguei nesse lugar, estava lotado de turistas. Oriental pra todo lado. Era pouco antes das cinco da tarde e o lugar fechava às 5:30. Fiz umas fotos muito sem graça, por causa das pessoas que não tinham nada a ver com o local, mas fiquei esperando. Pouco antes de fechar, eu fiquei sozinho e pude enquadrar tranquilamente, sem que ninguém aparecesse na foto. Foi quando essa pomba resolveu beber água...  :wub:

Abraço!

E depende da nossa viagem, as vezes nem dá pra esperar um momento melhor, né?
Isso me corta o coração... Ainda bem que você conseguiu o registro!


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 17:17:43
Diria só que a 2 e 3 têm um "micro subexposição". Ou seja, praticamente irrelevante ou fruto de diferença de telas.

[update]
Dei uma olhada no histograma delas e estão mesmo um pouco para a esquerda. Principalmente a 3.

Valeu, Kleber! Vou dar uma olhada nisso!  :ok:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 17:20:09
E depende da nossa viagem, as vezes nem dá pra esperar um momento melhor, né?
Isso me corta o coração... Ainda bem que você conseguiu o registro!

Verdade! Já "perdi" algumas fotos assim... Mas o pior mesmo foi criar a expectativa de fotografar um determinado lugar e encontrá-lo fechado...  :aua:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


bscunha

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
Resposta #13 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 21:39:15
Gostei das fotos, em particular da 2, 5, 9, 10 e 12.  :ok:

Marrocos é um dos lugares que está na minha lista tem um tempo, conhece o livro "Morroco", do Harry Gruyaert?


J.Farias

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 07:00:26
Parabéns pelas fotos! Lugar incrível. Espero ter a oportunidade de conhecer. Considerei a foto 2 excelente. Fiquei curioso pra saber o que estava rolando durante a foto 15!
Abcs

Enviado de meu SM-G900FD usando Tapatalk