Autor Tópico: O fim da exclusividade na edição.  (Lida 6090 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 30 de Março de 2017, 19:00:34
Pois é gente, sabe aquela edição pesada, diferenciada, surreal, etc, etc. Que muitas vezes chega a ser um processo exclusivo de muitos fotógrafos?

"ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS" (em um futuro breve).

Muito em breve os "Photoshops" da vida copiarão o estilo visual de uma imagem e aplicarão em outra, ou seja, você vê uma foto do cara foda na edição, faz uma semelhante e pega a foto dele e clona aquela edição para a sua sem nem ao menos precisar saber o que o cara fez.

E depois que isso sair no Photoshop, não dou 2 anos para estar em aplicativos de celular.

Segue a matéria.
http://m.tecmundo.com.br/adobe/115408-bruxaria-projeto-adobe-aplica-estilo-visual-foto-outra.htm


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #1 Online: 30 de Março de 2017, 19:55:05
Pois é gente, sabe aquela edição pesada, diferenciada, surreal, etc, etc. Que muitas vezes chega a ser um processo exclusivo de muitos fotógrafos?

"ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS" (em um futuro breve).

Muito em breve os "Photoshops" da vida copiarão o estilo visual de uma imagem e aplicarão em outra, ou seja, você vê uma foto do cara foda na edição, faz uma semelhante e pega a foto dele e clona aquela edição para a sua sem nem ao menos precisar saber o que o cara fez.

E depois que isso sair no Photoshop, não dou 2 anos para estar em aplicativos de celular.

Segue a matéria.
http://m.tecmundo.com.br/adobe/115408-bruxaria-projeto-adobe-aplica-estilo-visual-foto-outra.htm

Que legal Roberto, entao em breve sera novamente valorizada a composiçao, alem das "ediçoes",
como era no seculo 20, :hysterical: :hysterical: :hysterical: 


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 30 de Março de 2017, 20:19:17
Eu acho ótimo!

Nao uso mesmo  :assobi:

Assim quem sabe a moda de mudar tudo se prolifera de vez....cai num vala comum de vez e vai acabando...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.772
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2017, 21:05:18
Que legal Roberto, entao em breve sera novamente valorizada a composiçao, alem das "ediçoes",
como era no seculo 20, :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Boa rsrsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2017, 21:33:21
Que legal Roberto, entao em breve sera novamente valorizada a composiçao, alem das "ediçoes",
como era no seculo 20, :hysterical: :hysterical: :hysterical:

É isso aí.

Não sei o porquê do alarde. Acho que a maioria dos fotógrafos tem "estilos visuais" padrão, muitos popularizados desde o tempo dos filmes.

Acho que o que importa mais na identidade da fotografia é a composição e a mensagem que se transmite com as fotos. Bons fotógrafos vão fazer trabalhos incomparáveis com os filmes ou presets mais populares.

Acho que se incomodam os profissionais que se diferenciam exatamente pelo exagero na pós produção. São mais artistas digitais (se é que existe algum termo assim) do que fotógrafos em si.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Março de 2017, 22:03:50
Pensando bem o Photoshop é um sftw difícil de pilotar, e qq coisa que venha facilitar a vida das pessoas, chega pra ficar. De qq forma será uma versão mais avançada moderna e poderosa, daquilo que os "Perfect Effects", Nik Collections e cia já meio que fazem no computador, ou ainda aquilo que Prisma, FotoLab, etc... ja fazem no celular.

Vivemos no inicio da época dos aplicativos, e essa ideia segue uma tendência.
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2017, 03:54:43
Sera o fim dos topicos peguntado "como esse fotografo conseguiu esse efeito".

Nao sei se sobreviverei sem isso.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2017, 08:44:32
Não li a matéria, mas me pergunto se esse processo de "clonar" a edição baseada numa foto conseguirá replicar efeitos com seleção manual, como por exemplo pincel de ajuste, camadas que foram desenhadas, etc...

De resto, já temos os "presets" da vida mesmo.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 31 de Março de 2017, 08:52:37
Não li a matéria, mas me pergunto se esse processo de "clonar" a edição baseada numa foto conseguirá replicar efeitos com seleção manual, como por exemplo pincel de ajuste, camadas que foram desenhadas, etc...

De resto, já temos os "presets" da vida mesmo.

Acho que não vai conseguir. Daí, ao invés de perguntarem "como ele conseguiu este efeito", a pergunta vai passar a ser "qual o botão que esqueci de apertar?"...  ;)


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #9 Online: 31 de Março de 2017, 09:43:24
É isso aí.

Não sei o porquê do alarde. Acho que a maioria dos fotógrafos tem "estilos visuais" padrão, muitos popularizados desde o tempo dos filmes.

Acho que o que importa mais na identidade da fotografia é a composição e a mensagem que se transmite com as fotos. Bons fotógrafos vão fazer trabalhos incomparáveis com os filmes ou presets mais populares.

Acho que se incomodam os profissionais que se diferenciam exatamente pelo exagero na pós produção. São mais artistas digitais (se é que existe algum termo assim) do que fotógrafos em si.

Para quem e profissional da area,nao muda nada.
Assim como eu me matava nas produçoes usando E-6,
agora uso pressets "emprestados", e tambem crio os meus.
Sempre tudo muda, e nos temos que ficar atualizados.
Se bem fiz meus primeiros cursos de digital em 1994(parecia coisa de ficçao).
Liguei um micro pela primeira vez em 2000,
e agora tenho meu escritorio montado com todo o necessario,
para desenvolver meu oficio.
As mudanças e o aprendizado sao para sempre!!!!!! :ok: :ok: :ok:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 31 de Março de 2017, 10:06:14
Não li a matéria, mas me pergunto se esse processo de "clonar" a edição baseada numa foto conseguirá replicar efeitos com seleção manual, como por exemplo pincel de ajuste, camadas que foram desenhadas, etc...
De resto, já temos os "presets" da vida mesmo.
Olha.. Pelo que diz na matéria, vai sim. Esse efeito é capaz até de incluir e remover elementos.  :eek:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #11 Online: 31 de Março de 2017, 10:53:24
Pois é gente, sabe aquela edição pesada, diferenciada, surreal, etc, etc. Que muitas vezes chega a ser um processo exclusivo de muitos fotógrafos?

Na minha opinião, desde sempre que nada é mais exclusivo, nesse aspecto, quem tem um conhecimento intermediário de PS ja consegue reproduzir muita coisa, e se for avançado pode reproduzir qualquer coisa, sem exceção... oq vai acontecer que agora mesmo quem não tenha muito entendimento vai conseguir reproduzir algo similar, mas sinceramente, vai ser algo "bem mais ou menos", eles sempre anunciam algo revolucionário assim (como o carimbo em perspectiva, entre outros...) mas no final não faz mágica e não se aplica perfeitamente em todos os casos :)

Como exemplo hj inúmeros programas, e até app, que fazem "tratamento" de pele, ja vi programas que ficam legais até, mas nenhum se compara a vc fazer "manualmente".
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 31 de Março de 2017, 11:22:54
Na minha opinião, desde sempre que nada é mais exclusivo, nesse aspecto, quem tem um conhecimento intermediário de PS ja consegue reproduzir muita coisa, e se for avançado pode reproduzir qualquer coisa, sem exceção... oq vai acontecer que agora mesmo quem não tenha muito entendimento vai conseguir reproduzir algo similar, mas sinceramente, vai ser algo "bem mais ou menos", eles sempre anunciam algo revolucionário assim (como o carimbo em perspectiva, entre outros...) mas no final não faz mágica e não se aplica perfeitamente em todos os casos :)

Como exemplo hj inúmeros programas, e até app, que fazem "tratamento" de pele, ja vi programas que ficam legais até, mas nenhum se compara a vc fazer "manualmente".

Com certeza Leonobox, e tem um detalhe, sem uma boa captura, uma composição adequada à aquilo que se deseja na edição, você tem fotos piores do que se não tivessem editado. Eu particularmente acho que isso vai ser um tiro no pé no preguiçosos.

Mas é interessante ver a reação da galera aqui.

Abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #13 Online: 31 de Março de 2017, 12:20:11
Com certeza Leonobox, e tem um detalhe, sem uma boa captura, uma composição adequada à aquilo que se deseja na edição, você tem fotos piores do que se não tivessem editado. Eu particularmente acho que isso vai ser um tiro no pé no preguiçosos.

Mas é interessante ver a reação da galera aqui.

Abs.


A final de contas sao so ferramentas
 :clap: :clap: :clap: :hysterical:


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #14 Online: 31 de Março de 2017, 12:42:51
Com certeza Leonobox, e tem um detalhe, sem uma boa captura, uma composição adequada à aquilo que se deseja na edição, você tem fotos piores do que se não tivessem editado. Eu particularmente acho que isso vai ser um tiro no pé no preguiçosos.


Esse é o ponto. Acho que se funcionar bem, servirá para separar quem se preocupa com composição, cena e iluminação dos que atiram de qualquer jeito, confiando no pós tratamento. Mas realmente é interessante ver tais ferramentas sendo criadas.

16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro