Autor Tópico: YN600ex rt - fora da camera e como controlar  (Lida 2144 vezes)

fotografiasemcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Julho de 2017, 16:14:42
Galera eu não entendo, e ainda por cima estou começando agora.

Equipamento:

T5i/ EOS700D

Flash Yongnuo YN600EX-RT

Transmiter Yongnuo YN-E3-RT

Bom, até atualizei o firmware do flash, achei engraçado, que de primeira ele estava com um firmware 1.8 e mesmo com o software do fabricante ele caiu para o firmware 1.5. Aí tentei de novo e ele upou para o 1.9, vai entender.

Eu percebi que no modo ETTL, quando eu mudo a compensação de exposição no transmiter ele altera a quantidade de luz, mas na tela do flash não muda em nada, por que?

Outra dúvida é quanto ao zoom, o automático com firmware 1.9 fica em 50MM, tá ok, mas, eu percebi que no transmiter não tem como alterar o zoom do flash.  Quando ele está na sapata ele funciona de acordo com o que coloco na lente, se ela estiver em 100, o flash muda para 100, mas quando o flash está fora da sapata, com o zoom no automático, ele não modifica de acordo com a lente, isso é normal? Por que isso acontece? É a sapata que calcula isso? Eu preciso usar essa função fora da camera?


fotografiasemcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2017, 10:40:54
Obrigado!


fotografiasemcao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2017, 15:27:27
Bom galera, ninguém havia respondido, e eu precisava de uma luz.

Li e reli uns tópicos do fórum, busquei na net novamente, tentei tudo novamente. E resolvi fazer um teste.

Vamos ao histórico:

Flash Yongnuo YN600EX-RT