Muito, muito boa idéia, somando-se à relação de assistências que o Leo criou. É uma das coisas que mais me atormenta em fotografia.
Não tenho uma experiência propriamente para relatar ainda, em termos de assistência no Brasil. A não ser um episódio em que desisti de enviar uma Eos 7 NE Elan.
Principiante, máquina com 1 mês, resolvi limpar a peça que fica atrás da lente. É claro que sempre ficava um fiapinho, devidamente magnicado no visor. Incomodado, como todo proprietario de carro novo após o primeiro arranhão na lataria, lá fui eu procurar a assistencia tecnica. Vi que a Canon tem assistência em Sampa e Rio pela Assistec. Como estou no Rj, liguei para a filial na R.Uruguaiana. Depois de umas 2 transferencias de ramal, uma moça me informou que não prestavam assistência para este modelo, pois estava fora de linha.
Fui no site internacional da Canon, e lá estava minha querida Elan relacionada como modelo em produção, situção que perdurou por cerca de mais um ano, mais ou menos, após o telefonema.
Conclusão: eu já vi gente satisfeita com o atendimento da Assistec EM SAMPA, mas carambolas, não mandem suas DSLRS para a filial no RIO. A exigência de relatar comedidamente aqui no forum me impede de dizer que são umas baratas tontas em termos de DSLRS e SLRS. Ao invés disso, apenas me limito a afirmar, agitando os braços: Eles não recebem preparo ! ! ! !
Depois conto outro causo, de uma amiga, mas não tenho certeza se foi com eles, então vou confirmar antes. Essa gerou ação na justiça.
Eu queria saber como é a assistência não-oficial para NIKON no Brasil.
Abraços