Autor Tópico: Duvida flash ou luz continua?  (Lida 8895 vezes)

lucas_poa

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
Online: 07 de Fevereiro de 2009, 14:46:37
Bom sou um iniciante em fotografia, e não trabalho profissionalmente no momento somente por hobby.
Minha duvida e a seguinte, tenho uma Sony a200, e fiz algumas fotos em um casamento de um amigo.
Vi que, o flash do corpo não tinha potencia para iluminar as pessoas, pois o ambiente era meio escuro.
E se baixava a velocidade a possibilidade de tremer era maior e tbm de não poder controlar as pessoas que se movimentavam e saiam tremidas.
Ocorre que estava aproveitando a luz da câmera do rapaz que estava filmando, mas as fotos estavam ficando amareladas.
Na semana seguinte fui a uma formatura e vi que o fotografo estava tirando fotos com o flash do corpo da câmera, e um iluminador ou luz continua não sei ao certo a terminologia, e posteriormente vi as fotos da formatura e estavam boas.
Minha duvida e a seguinte, recentemente adquiri um flash externo minolta, o que melhorou consideravelmente as fotos, e gostaria de melhorar ainda mais elas, o caso e que pensei em comprar o iluminador por não ser tão caro, mas será que minhas fotos vão ficar amareladas como as do casamento ou não pq iluminador de câmera e diferente do de fotografia, ou tem que se usar algum tipo de filtro junto ou o fotografo do casamento editou todas as fotos e corrigiu o amarelado?
Ou e melhor não comprar iluminador nenhum e esperar juntar uma graninha pra poder comprar um segundo flash?

Desculpem o texto longo e que achei que ilustraria melhor a minha duvida.

ps: no casamento não fui como fotografo, fui convidado e aproveitei pra fazer alguns testes.

Grande abraço a todos
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2009, 14:47:03 por lucas_poa »


Rubens Nemitz Jr

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
    • Rubens Nemitz Jr - Fotografia Profissional