Autor Tópico: Meu primeiro casamento (e com uma 50mm)  (Lida 5234 vezes)

smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #15 Online: 29 de Abril de 2009, 08:32:37
smarcondes,
Gostei também da sua amostra, principalmente da foto dos noivos do lado de fora do carro.  :ok:
Eu particularmente gosto de fotos com menos contraste, mas isso é questão de gosto mesmo.
Quanto a usar somente uma 50mm eu acho que existem dois problemas, o de ficar se movimentando demais e o de alguns retratos ter que aproximar e tirar o fator espontâneo.
Parabéns e sucesso.
Eu pessoalmente gosto de um contraste mais acentuado, mas acho que para fotos de casamento vou pegar mais leve na próxima vez.

Qto à 50mm vc tem toda razão, especialmente quanto à movimentação... isso é meio ruim, acho que o fotógrafo tem que aparecer o mínimo possível.

abs e obrigado!!!


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #16 Online: 29 de Abril de 2009, 08:35:00
Sem fotos inclinadas... tá um ótimo começo. Parabéns!  :clap:

Já peguei muita foto inclinada, foi vendo e estudando o trabalho de outros fotógrafos - inclusive aqui no fórum -  que tento evitar. Aprendi que essas fotos, se não estiverem muito bem feitas (como no link que a Kika indicou acima, onde o Chello dá uma aula sobre o assunto) são complicadas de aproveitar, especialmente na montagem do álbum.

Valeu!!!


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #17 Online: 29 de Abril de 2009, 08:39:53
Realmente para quem não usou flash e estava só com uma 50mm suas fotos ficaram muito boas. Como era a iluminação da igreja? Pelas fotos parece que tem dois tripes um em cada lado do altar com aquelas luzes de 1000w.
[ ]s
Formel
Exato, dois tripés de filmagem. :clap:

Na verdade eu não estava só com uma 50mm, mas optei por usar somente ela - primeiro por ser a lente mais clara que tenho, e segundo pq queria experimentar fotografar com uma fixa.

Achei que ficaram boas, considerando ser duplamente a minha primeira experiência do gênero - primeiro casamento e ainda por cima somente com a 50mm. Mas ainda tem muito pra melhorar!  :aua:

abs!!!
« Última modificação: 29 de Abril de 2009, 08:40:25 por smarcondes »


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #18 Online: 29 de Abril de 2009, 08:47:48
na 40d iso 1600 não da ruido se o ambiente estiver bem iluminado.
E vc conseguiu muito bem aproveitar a luz da filmagem.
Parabéns!!!!
Nas internas, do making of, o ruído é bem pouco, fiz em 1600.. já nas externas, do carro, apareceu ruído à beça (estava muito escuro).. mas acho que a impressão vai ficar boa, provavelmente não vai ser maior que 20x30.

As da igreja foram com ISO entre 800 e 1000, sem problemas quanto ao ruído... mas na proxima vou tentar fotografar algumas com 1600 pra ver o resultado.

Obrigado pelos comentários, ainda, à Kika e Busaum.

Em tempo: queria saber, especialmente, do que vocês NÃO gostaram nas fotos, alguma coisa que não ficou legal ou que errei, para tentar evitar da próxima vez.  :aua:

abs!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 29 de Abril de 2009, 08:49:58
Olá, gostei também das fotos. Usou bem a luz.
Abraços.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Rod

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
  • Niterói - RJ
    • http://www.flickr.com/photos/rodrigopenna
Resposta #20 Online: 29 de Abril de 2009, 14:40:39
Ficaram ótimas ! Parabéns !
Canon - 300D Rebel + 18-55mm f 3.5/4/5 (kit) + 50mm f 1.8 II + 24-70mm f2.8 SIGMA + 28-135mm f3.5-5.6 IS USM