Autor Tópico: TV Full HD 1080p (TV LCD vc TV Plasma)  (Lida 37578 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #120 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 17:11:09
HD, Full HD, Quad FullHD e, posteriormente, Ultra High Definition. Xiiiii... desse jeito a coisa se complica.

Fica mais ou menos assim.: eu tenho um (hipotético) super carro com motor de 12 cilindros, anda a mais de 300 Km/h e usa querosene de aviação. Onde andar com ele? Onde abastecer o bicho?

 >:(

Tô confuso!
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, 17:13:30 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Markowic

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
  • Sexo: Masculino
  • SP 320, EOS 30 EF50mm 1.8, Yashica FX3-2000 135mm
Resposta #121 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 17:34:29
HD, Full HD, Quad FullHD e, posteriormente, Ultra High Definition. Xiiiii... desse jeito a coisa se complica.

Fica mais ou menos assim.: eu tenho um (hipotético) super carro com motor de 12 cilindros, anda a mais de 300 Km/h e usa querosene de aviação. Onde andar com ele? Onde abastecer o bicho?

 >:(

Tô confuso!
Como qualquer coisa de tecnologia, se voce for esperar pela melhor tecnologia, voce nunca vai comprar.
Eu já elegi minha próxima TV, uma LG 42SL80YD. Razões? Ela tem o refresh de 240Hz, é ful HD, é fina e tem o Time Machine ready (basta adicionar o HD). Só falta agora a grana.
Mas lendo alguma coisa sobre TV's um blog falava que quem ia comprar deveria esperar sair a nova conexão HDMI que é três vezes melhor e que vai suplantar a atual em qualidade de imagem e audio. Noutro blog li que eu deveria esperar pq eles já vão lançar uma TV com tecnologia 3D.
Em suma, assim que tiver a grana compro a a 80YD e quando as novas tecnologias se consolidarem eu troco.
Sobre diferença de plasma e LCD, em suma a plasma tem maior contraste, e luminosidade. ALCD tem o consumo menor e é mais fina. Mas hoje com as LCD com contraste na casa dos 100.000:1 fica quase indifferente uma ou outra. Eu só li alguma coisa falando que a de LED distorcia a cor da imagem devido ao posicionamento da iluminação, mas que isso seria corrigido nas próximas gerações. Ou seja, continuo com a 80YD.

Espero ter ajudado.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #122 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 18:31:51
Amigos,

Hoje passei numa loja de eletrônicos e nela tinha uma TV de LCD de 42" e uma TV de Plasma de 42", ambas com exatamente os mesmos valores de resolução (1080p), porém os valores de contraste e quantidade de cores da Plasma é muito maior.

Colocando as duas lado a lado eu achei a imagem da Plasma superior, mais natural, maior latitude, mas é difícil avaliar assim...

Minha dúvida é saber qual a real diferença entre a TV de Plasma e da LCD. Por que a Plasma é mais barata quando comparado mesmo fabricante e mesma resolução?

O que vcs me recomendaria de TV Full HD de 42", boa, bonita e barata?


Obrigado a todos.

O tópico é velho mas merece atenção.

O motivo pelo qual o Plasma é mais barato é que os fabricantes querem acabar com as linhas de montagem do plasma e um monte de material estocado. Vulgo "desovar o estoque". O fato é que uma tela de plasma não é economicamente viável abaixo de 42"

Já o processo de fabricação de LCDs foi muito aperfeiçoado e atualmente o custo de fabricação de um LCD de grandes dimensões é muito mais baixo do que um equivalente de plasma.

Tecnicamente o plasma é MUITO superior ao LCD, e isso é facilmente explicável:

1) O plasma trabalha por EMISSÃO primária dos comprimentos de onda relativos ao RGB, sendo que cada grupo de 3 sub pixeis é composto por 3 ampolas contendo os elementos, que quando submetidos a alta-tensão entram no estado físico denominado plasma (o quarto estado da matéria). As linhas espectrais são absolutamente puras e depende somente do conversor D/A (que modula cada um dos sub pixeis em intensidade) a fidelidade de cores e a velocidade de resposta.

2) A velocidade de resposta do Plasma é muito mais rápida que a do LCD.

3) Um LCD funciona da seguinte maneira: por trás existe uma fonte de luz branca, que pode ser um painel eletroluminescente, um par de lâmpadas com guias de luz ou mesmo um conjunto de leds brancos. Na frente da fonte de luz, há uma tela que contém 3 transistores por pixel, que quando acionados mudam a direção do campo elétrico em cada célula e isso faz com que as moléculas do "cristal líquido" fiquem orientadas perpendicularmente ao plano da tela e deixem a luz passar. Quando os transistores estão desligados, a orientação das moléculas do CL ficam dispostas aleatoriamente e bloqueiam mais a luz da fonte.

Note que eu disse "bloqueia mais" e não "totalmente". Por isso que a relação REAL de contraste de um LCD é muito menor que a de um display de plasma.

Como é necessário um TEMPO para que as moléculas sejam orientadas (ou deixadas ao acaso), e este tempo é muitas vezes maior que opara ligar ou desligar um sub pixel de um display de plasma, por isso que o LCD sempre será muito mais lento.

4) O CL é uma substância química, uma molécula longa, da família dos colesteróis, facilmente polarizável por um campo elétrico. Mas é um porcesso eletro-quimico. Leva tempo, não bloqueia totalmente a luz e tal. Fora isso, o CL se degrada com o tempo. Quem nunca viu uma tela de LCD de um notebook velho ? O contraste vai baixando. Isso provém das características do material e não tem como mudar isso. LCD não dura tanto quanto plasma

5) O LCD tem uma vantagem que é o baixo consumo. Só esta.

6) O acabamento fosco que geralmente as de LCD tem, dispersam a luz e funcionam como um filtro blur, diminuindo a definicão.

7) O acabamento brilhante das de plasma (e de LCDS de notebooks de topo de linha) permite mais definição por não haver o blur.

8) A solução para o reflexo das de plasma e LCDS polidos é aplicar um coating anti-reflexivo como nas lentes. Mas iria custar um absurdo, por isso não se faz.


Boa sorte ai!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #123 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 19:53:34
Ter a última tecnologia é besteira.
O correto é ter o aparelho que lhe satisfaça.
Muitos esconde a insatisfação de sua vida comprando coisas que não precisa, focando sempre a última tecnologia, nunca estão satisfeitos, sempre comprando, comprando e comprando.

Saiu recentimente um estudo sobre o crescimento do lixo eletrónico, realmente é um problema.

HD, Full HD, Quad HD etc... sempre serão tecnologia ultrapassadas logo em seu lançamento.
Os fabricantes nunca lançam o último modelo, tanto que, a concepção da TV de LCD tem décadas de estudo.
Em 1995 lembro de ter ido na Fenansoft em SP, onde existiu tal modelo de TV em demonstração ao público.
Logo, existe uma tecnologia de TV já em desenvolvimento e poder das fabricantes que vai muito além das que existe hoje e das que falam que seram lançadas nos próximos 3 anos.

Ficar trocando de aparelho por causa da última tecnologia é jogar dinheiro no lixo em minha opinião.
A última tecnologia já é uma tecnologia ultrapassada, isto é ilusão.
A ultima tecnologia nunca estará a disposição do público, estará sempre em um intervalo de uns 10 anos, por ae.

Infelismente o sistema se baseia em uma idéia não sustentável... a produção de produtos que duram menos de 2 anos.

Portanto acho que, tenha uma tv que seja útil para você, idependente de ser HD ou Quad HD.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, 19:55:53 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #124 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 22:20:18
Ter a última tecnologia é besteira.
O correto é ter o aparelho que lhe satisfaça.
Muitos esconde a insatisfação de sua vida comprando coisas que não precisa, focando sempre a última tecnologia, nunca estão satisfeitos, sempre comprando, comprando e comprando.

Saiu recentimente um estudo sobre o crescimento do lixo eletrónico, realmente é um problema.

HD, Full HD, Quad HD etc... sempre serão tecnologia ultrapassadas logo em seu lançamento.
Os fabricantes nunca lançam o último modelo, tanto que, a concepção da TV de LCD tem décadas de estudo.
Em 1995 lembro de ter ido na Fenansoft em SP, onde existiu tal modelo de TV em demonstração ao público.
Logo, existe uma tecnologia de TV já em desenvolvimento e poder das fabricantes que vai muito além das que existe hoje e das que falam que seram lançadas nos próximos 3 anos.

Ficar trocando de aparelho por causa da última tecnologia é jogar dinheiro no lixo em minha opinião.
A última tecnologia já é uma tecnologia ultrapassada, isto é ilusão.
A ultima tecnologia nunca estará a disposição do público, estará sempre em um intervalo de uns 10 anos, por ae.

Infelismente o sistema se baseia em uma idéia não sustentável... a produção de produtos que duram menos de 2 anos.

Portanto acho que, tenha uma tv que seja útil para você, idependente de ser HD ou Quad HD.

Concordo plenamente, já fui muito, mas muito ligado mesmo em tecnologia, hoje em dia procuro ter as coisas que me atendam e pronto.

Antigamente trocava de celular acada 4, no máximo 6 meses, hoje estou com o mesmo aparelho a quase 2 anos ( HTC P3301 ) e ele continua me atendendo mais do que preciso.

Comprei outra TV pq queria uma tela maior e assim mesmo levei mais de 1 ano até realizar a compra, chega de comprar as coisas só pq é moderno é atual ou tá na moda, meu bolso e a natureza agradeceram muito.
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



JuniorBH

  • Trade Count: (45)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.223
  • Sexo: Masculino
    • AcelerAção - Adrenalina sem Limites
Resposta #125 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 22:25:55
Como qualquer coisa de tecnologia, se voce for esperar pela melhor tecnologia, voce nunca vai comprar.
Eu já elegi minha próxima TV, uma LG 42SL80YD. Razões? Ela tem o refresh de 240Hz, é ful HD, é fina e tem o Time Machine ready (basta adicionar o HD). Só falta agora a grana.
Mas lendo alguma coisa sobre TV's um blog falava que quem ia comprar deveria esperar sair a nova conexão HDMI que é três vezes melhor e que vai suplantar a atual em qualidade de imagem e audio. Noutro blog li que eu deveria esperar pq eles já vão lançar uma TV com tecnologia 3D.
Em suma, assim que tiver a grana compro a a 80YD e quando as novas tecnologias se consolidarem eu troco.
Sobre diferença de plasma e LCD, em suma a plasma tem maior contraste, e luminosidade. ALCD tem o consumo menor e é mais fina. Mas hoje com as LCD com contraste na casa dos 100.000:1 fica quase indifferente uma ou outra. Eu só li alguma coisa falando que a de LED distorcia a cor da imagem devido ao posicionamento da iluminação, mas que isso seria corrigido nas próximas gerações. Ou seja, continuo com a 80YD.

Espero ter ajudado.

Como haviam dito em um post, a maioria das tecnologias lançadas hoje já nascem praticamente mortas, quando elas chegam ao mercado uma coisa melhor já está em desenvolvimento avançado, justamente para que quem comprou agora volte a comprar em breve, eu estou bem satisfeito com a TV que acabei de comprar, se não der azar dela dar problema e me forçar a comprar outra, só devo trocá-la por uma TV OLED quando estas tiverem bons preços, ou seja, vai demorar um bocado...
AcelerAção - Adrenalina Sem Limites http://www.aceleracao.com.br

Belo Horizonte - MG




Canon/Nikon User



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #126 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 22:30:49
É.

Cada um é cada um e compra o que bem entende e o que cabe no bolso.
Fora a questão bolso, acho que sempre devemos refletir sobre o que compramos, se realmente precisa e tal.

Por exemplo, comprei um iPod Touch.
Peguei pela oportunidade, comprei ele usado de um colega que trouxe dos USA o modelo de segunda geração e queria se desfazer do modelo antigo.

Comprei por algumas moedas... mas mesmo pagando barato, ele esta parado aqui... as vezes uso para ler email de manha.

Não tenho nada contra comprar algo.
Só acho que deve ser uma compra conciente.

Mas isso é só o que eu "acho", cada um é cada um.

:-)
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #127 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 22:49:13
O tópico é velho mas merece atenção.

O motivo pelo qual o Plasma é mais barato é que os fabricantes querem acabar com as linhas de montagem do plasma e um monte de material estocado. Vulgo "desovar o estoque". O fato é que uma tela de plasma não é economicamente viável abaixo de 42"

Já o processo de fabricação de LCDs foi muito aperfeiçoado e atualmente o custo de fabricação de um LCD de grandes dimensões é muito mais baixo do que um equivalente de plasma.

Tecnicamente o plasma é MUITO superior ao LCD, e isso é facilmente explicável:

1) O plasma trabalha por EMISSÃO primária dos comprimentos de onda relativos ao RGB, sendo que cada grupo de 3 sub pixeis é composto por 3 ampolas contendo os elementos, que quando submetidos a alta-tensão entram no estado físico denominado plasma (o quarto estado da matéria). As linhas espectrais são absolutamente puras e depende somente do conversor D/A (que modula cada um dos sub pixeis em intensidade) a fidelidade de cores e a velocidade de resposta.

2) A velocidade de resposta do Plasma é muito mais rápida que a do LCD.

3) Um LCD funciona da seguinte maneira: por trás existe uma fonte de luz branca, que pode ser um painel eletroluminescente, um par de lâmpadas com guias de luz ou mesmo um conjunto de leds brancos. Na frente da fonte de luz, há uma tela que contém 3 transistores por pixel, que quando acionados mudam a direção do campo elétrico em cada célula e isso faz com que as moléculas do "cristal líquido" fiquem orientadas perpendicularmente ao plano da tela e deixem a luz passar. Quando os transistores estão desligados, a orientação das moléculas do CL ficam dispostas aleatoriamente e bloqueiam mais a luz da fonte.

Note que eu disse "bloqueia mais" e não "totalmente". Por isso que a relação REAL de contraste de um LCD é muito menor que a de um display de plasma.

Como é necessário um TEMPO para que as moléculas sejam orientadas (ou deixadas ao acaso), e este tempo é muitas vezes maior que opara ligar ou desligar um sub pixel de um display de plasma, por isso que o LCD sempre será muito mais lento.

4) O CL é uma substância química, uma molécula longa, da família dos colesteróis, facilmente polarizável por um campo elétrico. Mas é um porcesso eletro-quimico. Leva tempo, não bloqueia totalmente a luz e tal. Fora isso, o CL se degrada com o tempo. Quem nunca viu uma tela de LCD de um notebook velho ? O contraste vai baixando. Isso provém das características do material e não tem como mudar isso. LCD não dura tanto quanto plasma

5) O LCD tem uma vantagem que é o baixo consumo. Só esta.

6) O acabamento fosco que geralmente as de LCD tem, dispersam a luz e funcionam como um filtro blur, diminuindo a definicão.

7) O acabamento brilhante das de plasma (e de LCDS de notebooks de topo de linha) permite mais definição por não haver o blur.

8) A solução para o reflexo das de plasma e LCDS polidos é aplicar um coating anti-reflexivo como nas lentes. Mas iria custar um absurdo, por isso não se faz.


Boa sorte ai!

afshalders, muito interessante....Vc trabalha com isso ou é curiosidade mesmo?

Valeu


amandasilva

  • Trade Count: (15)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #128 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 23:01:48
Deculpa minha ignorancia, mas qual a melhor tv para passar fotos? grata


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #129 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 23:23:28
afshalders, muito interessante....Vc trabalha com isso ou é curiosidade mesmo?

Valeu

Eu sempre me interessei por eletrônica, trabalhei por 2 anos no laboratório de ressonancia paramagnetica nuclear no Instituto de Fisica da UFRJ onde me especializei em instrumentação. Sempre estive ligado a área científica, quase me graduei em eletrônica, depois mudei para quimica (apos 5 anos hehehe), trabalhei com opto eletronica e ótica e otras cositas más. Meus hobbies são astronomia e fotografia (fora viajar) hehe... No que puder ajudar estou a disposicao... Ah, sou formado em Informatica.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #130 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 23:33:40
Eu sempre me interessei por eletrônica, trabalhei por 2 anos no laboratório de ressonancia paramagnetica nuclear no Instituto de Fisica da UFRJ onde me especializei em instrumentação. Sempre estive ligado a área científica, quase me graduei em eletrônica, depois mudei para quimica (apos 5 anos hehehe), trabalhei com opto eletronica e ótica e otras cositas más. Meus hobbies são astronomia e fotografia (fora viajar) hehe... No que puder ajudar estou a disposicao... Ah, sou formado em Informatica.



Vc tem algum telescópio Newtoniano?
Acho facinante astronomia.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #131 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 23:41:20
Vc tem algum telescópio Newtoniano?
Acho facinante astronomia.

Sim, esta emprestado a um amigo q mora no interior de MG ...
150mm de diametro, f=1200 mm

Ate pouco tempo atras eu tinha um Maksutov-Cassegrain mas vendi.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, 23:42:34 por afshalders »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #132 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 23:44:58
Sim, esta emprestado a um amigo q mora no interior de MG ...
150mm de diametro, f=1200 mm

Ate pouco tempo atras eu tinha um Maksutov-Cassegrain mas vendi.
:ok: que legal, acho muito interessante.
Infelismente não tenho espaço suficiente para um aqui em casa... :(
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #133 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 00:07:01
Idem hehehe por isso vendi um e dei o outro =)


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #134 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 10:16:09
Deculpa minha ignorancia, mas qual a melhor tv para passar fotos? grata

Experimenta as Plasmas da Panasonic, depois as Pana da LG e Samsung e depois as LEDs da Samsung e LG.

Caso tenha problema de reflexo no seu ambiente comece pelas LCDs.