Autor Tópico: como montar um estudio fotografico com instrumentos improvisados  (Lida 83334 vezes)

SELAROM777

• Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Jesus é a luz do mundo!!!
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2009, 18:23:34
Porque ainda não sei inglês... :aua: :aua: :aua:
Viva com Esperança!!!

kisshel

• Novato(a)
Resposta #15 Online: 25 de Setembro de 2009, 05:10:17
Ivan sabe me dizer se posso usar outra lampada que num seja alogeneio?

Branco Melo

• Membro Ativo
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #16 Online: 08 de Outubro de 2009, 21:09:59
Olá Ster essa dica do imagine, é muito boa mesmo eu assino embaixo, :clap: pois ja uso desde os tempos da fotografia analogica, só que com uma diferença, o suporte para os refletores eu usei um pedestal para microfones, serve perfeitamente, e tem em preto fosco e cromado, sendo que o ultimo é bem mais caro, pois eles tem apoio estilo tripé e pode ser regulado na autura que voce quiser, fica na autura maxima de aproximadamente 1,90m, e minima de 1,10m e vem com uma base e parafuso para fixar o refletor, essa base tambem é regulavel em um angulo de aproximadamente 340º, ou seja, pode-se colocar a luz na autura desejada sem levantar a aste do mesmo, o meu é de 500w. o incoveniente é o calor pois a luz é incandecente. Se seu anbiente for em arcodicionado tudo bem, outro problema é o consumo de energia, é bem auto viu. Mais uma coisa as foto tendem a ficar puxada para o vermelho mas, se seu equipamento for digital não há problema.
Espero ter ajudado. :ok:
Abraço.
Cameras: Canon 60D, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

http://www.flickr.com/photos/photografobranco/

Branco Melo

• Membro Ativo
Resposta #17 Online: 08 de Outubro de 2009, 21:17:11
Ops! :doh: :D uma coisa que esqueci de dizer voce encontra o pedestal em quaquer loja de instrumentos musical,
o valor varia de marca. Lembro que na epoca os meus custaram R$ 25,00 cada. :ok:
Cameras: Canon 60D, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

JulioS

• Conhecendo
  • *
    • Web Site Pessoal
Resposta #18 Online: 08 de Outubro de 2009, 22:33:39
Quando comecei eu fiz muitas fotos com refletores alógenos. São muito eficientes, de fácil transporte, manutenção simples e de fácil aquisição. Tentei outros tipos de luz, como as fluorescentes, que esquentam muito menos o ambiente, mas são muito mais delicadas. No caso, havia montado dois painéis de lâmpadas fluorescentes. A vantagem das fluorescentes, além de não esquentarem, é que o painel fica comprido e pode iluminar uma modelo com uma luz mais difusa, mesmo quando posicionado próximo a ela, tal qual um hazy. A grande desvantagem é que as lâmpadas fluorescentes de tubo são muito delicadas. Embora nunca tenha ocorrido nenhum acidente comigo, sempre fiquei com medo de bater algo nelas e explodir. Outras lâmpadas que testei foram as photoflood. São realmente muito interessantes, pois são potentes e com boa reprodução de cores, mas tem vida útil muito curta. Hoje uso flashs de estúdio e os devidos acessórios.

Com estas experiências todas, o que posso afirmar é o seguinte: toda iluminação é boa, desde que esteja sob controle e seja bem aproveitada. Outra dica importante: cada lâmpada tem uma temperatura de cor diferente, saiba qual é a temperatura de cor da iluminação que você está usando e nunca misture fontes de temperaturas diferentes (a menos que queira criar um efeito proposital).

É preciso entender as limitações do que você possui e trabalhar o equipamento para produzir o que se quer. Hoje prefiro os flashs, mas trabalhar com eles é muito difícil, pois você tem que posicioná-los e prever como a foto sairá. A principal vantagem da luz contínua para quem está iniciando com iluminação é que você fotografará o que está vendo.
_____________ @juliosene _________________
Tutorial Básico sobre Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/basico-lightroom-3.html
Tutorial sobre Importação no Lightroom 3: http://www.juliosene.com/tutoriais/lightroom-3-importacao.html

Branco Melo

• Membro Ativo
Resposta #19 Online: 09 de Outubro de 2009, 06:57:18
Quando comecei eu fiz muitas fotos com refletores alógenos. São muito eficientes, de fácil transporte, manutenção simples e de fácil aquisição. Tentei outros tipos de luz, como as fluorescentes, que esquentam muito menos o ambiente, mas são muito mais delicadas. No caso, havia montado dois painéis de lâmpadas fluorescentes. A vantagem das fluorescentes, além de não esquentarem, é que o painel fica comprido e pode iluminar uma modelo com uma luz mais difusa, mesmo quando posicionado próximo a ela, tal qual um hazy. A grande desvantagem é que as lâmpadas fluorescentes de tubo são muito delicadas. Embora nunca tenha ocorrido nenhum acidente comigo, sempre fiquei com medo de bater algo nelas e explodir. Outras lâmpadas que testei foram as photoflood. São realmente muito interessantes, pois são potentes e com boa reprodução de cores, mas tem vida útil muito curta. Hoje uso flashs de estúdio e os devidos acessórios.

Com estas experiências todas, o que posso afirmar é o seguinte: toda iluminação é boa, desde que esteja sob controle e seja bem aproveitada. Outra dica importante: cada lâmpada tem uma temperatura de cor diferente, saiba qual é a temperatura de cor da iluminação que você está usando e nunca misture fontes de temperaturas diferentes (a menos que queira criar um efeito proposital).

É preciso entender as limitações do que você possui e trabalhar o equipamento para produzir o que se quer. Hoje prefiro os flashs, mas trabalhar com eles é muito difícil, pois você tem que posicioná-los e prever como a foto sairá. A principal vantagem da luz contínua para quem está iniciando com iluminação é que você fotografará o que está vendo.

Está certissimo Sr.Julios

BRUNNO OLIVER

• Conhecendo
  • *
  • Bruno Oliveira
Resposta #20 Online: 10 de Outubro de 2009, 20:53:23
gostei muito da ideia do bambolê... vou ver se consigo o material pra fazer...  :D

abs :ok:
Bruno Oliveira