Autor Tópico: Sony HX 1 ?  (Lida 73560 vezes)

valdemas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #15 Online: 26 de Outubro de 2009, 17:48:21
lugar escuro = iso alto...portanto nao espere la muita coisa
por isso eh importante algumas coisas na UZ:
1- lentes claras , tanto em wide (2,8) quanto em tele(4,x)
2- estabilizador beeeem eficiente
3- iso aceitável até pelo menos 400 (dá pra tratar no PS)

se tiver esses 3 itens, dá pra conseguir bons resultados a noite e em ambientes de baixa luminosidade...



adilsonfragoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #16 Online: 09 de Novembro de 2009, 21:23:49
Estou interessado em comprar uma HX1 também. porém o que preciso é de uma que tire fotos em intervalos bem curtos usando o flash; alguém sabe me dizer qual o intervalo de uma foto para outra usando o flash? será que alguém sabe me dizer também sobre a H20 , qual o intervalo de uma foto para outra usando o flash?


adilsonfragoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #17 Online: 09 de Novembro de 2009, 21:24:18
Estou interessado em comprar uma HX1 também. porém o que preciso é de uma que tire fotos em intervalos bem curtos usando o flash; alguém sabe me dizer qual o intervalo de uma foto para outra usando o flash? será que alguém sabe me dizer também sobre a H20 , qual o intervalo de uma foto para outra usando o flash?
« Última modificação: 09 de Novembro de 2009, 21:25:17 por adilsonfragoso »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #18 Online: 10 de Novembro de 2009, 13:58:24
adilsonfragoso, os tempos de recarga dos flashs das compactas normalmente é alto. Como vc não consegue usar ISO alto, o flash é sempre muito solicitado. Se vc necessita foto a noite com qualidade e tempos de recarga mais rápidos, pense em uma DSLR de entrada ou então uma compacta que tenha sapata para flash externo, como as Canon G11 ou SX20.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #19 Online: 10 de Novembro de 2009, 15:48:39
Adilson, não sei quais são suas pretensões com fotografia, depende muito, mas gosto de alertar que a HX1 não fotografa em RAW e esse foi um dos motivos que eu não adquiri uma a uns meses atrás !!!

Abraço,


whiskzito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/alessandrotadeu/
Resposta #20 Online: 15 de Novembro de 2009, 18:53:52
Essa ai é minha Hx1 dei uma tunada nela mandei fazer tubo adaptador para filtros e um para sol:



Esse parasol Flower é de que maquina??? Sony? Fuji ou Canon ???


rhodriam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #21 Online: 22 de Novembro de 2009, 10:16:56
Alguém poderia informar-me qual o motivo de tanta diferença de preço das câmeras DSC HX1? O Menu desta câmera é em Inglês/espanhol?
Muito obrigado.


ulyssespires

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #22 Online: 12 de Dezembro de 2009, 23:18:41
Bom dia. Comprei a Sony HX-1, um mês atrás, mais ou menos, e estou maravilhado com os recursos dessa máquina. A minha opinião é modesta e não conta muito, visto que sou usuário de máquinas digitas há bem pouco tempo. Usava câmera analógica, uma NiKon FM profissional, mas optei por migrar para uma digital porque é bem mais barato  e ágil fotografar-se com uma máquina digitol do que com uma convencional. Consegui ótimas fotos noturnas em Petrópolis e no casamento de uma colega de trabalho, ocorrido na Confeitaria Colombo, no Centro do Rio de Janeiro, mas por questões de direitos de imagem, não vou publicar o link dessas fotos. Quanto à Sony HX-1, é uma excelente câmera e tudo depende do que se pretende fazer com uma câmera e para quê finalidade se quer destinar a câmera. Para o meu tipo de fotografia, ela está perfeitamente de acordo. Consigo fotos macro com excelente aproximação, cerca de 1cm até o infinito. O que o fabricante diz sobre esse recurso é verdade absoluta. Mão acreditava no início, se esta máquina conseguiria atingir uma distância tão curta, mas é verdade. Outros recursos como fotos à noite com pouca granulação, também é verdade. Outra vantagem é que ela possui um supre zoom, o que dá grande flexibilidade a ela. Fiquei em dúvida entre uma Sony a310, mas verifiquei que se quisesse uma objetiva com distância focal maior, teria de gastar mais ou menos R$1000,00 a mais e, com a HX-1, não precisaria despender tudo isso, claro que existe o diferencial de qualidade das objetivas, mas para o que estava pretendendo, já está de ótimo tamanho. No futuro, quem sabe, terei dinheiro e necessidade de migrar para uma DSLR com mais recursos. Só o tempo dirá. Uma desvantagem que outros usuários apontam nela é a lentidão entre uma foto e outra, isso se dá porque a câmera vem pré-configurada de fábrica pra exibir as imagens logo após serem capturadas pela câmera, mas consegui resolver isso, configurando a HX-1 para que não exibisse e imagem após a captura. Com isso, ela ficou muito mais rápida do que antes, levando bem menos de 1s entre uma foto e outra.  Isso sem falar em muitos outros recursos que ainda nem sequer consegui ter tempo para usar. É uma câmera realmente fantástica. Um abraços a  todos.


Realves

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #23 Online: 21 de Janeiro de 2010, 13:35:30
Ola,comprei uma HX1 tb,e uma amiga que tem uma buffet infantil me chamou pra tirar fotos nas festas infantis,vamos ver,espro que consiga.Começo no dia 30/01.
Vamos ver se esta maquina responderá as necessidades de um ambiente fechado e compouca iluminação


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #24 Online: 21 de Janeiro de 2010, 15:41:20
Esses sensoreszinhos (no bom sentido, se ele existe) tem muitas limitações em pouca luz. Eu nunca fotografaria qualquer coisa sem um bom flash TTL.
Boa sorte.
Ola,comprei uma HX1 tb,e uma amiga que tem uma buffet infantil me chamou pra tirar fotos nas festas infantis,vamos ver,espro que consiga.Começo no dia 30/01.
Vamos ver se esta maquina responderá as necessidades de um ambiente fechado e compouca iluminação


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Janeiro de 2010, 18:25:32
Ola,comprei uma HX1 tb,e uma amiga que tem uma buffet infantil me chamou pra tirar fotos nas festas infantis,vamos ver,espro que consiga.Começo no dia 30/01.
Vamos ver se esta maquina responderá as necessidades de um ambiente fechado e compouca iluminação

Não, não responderá. :ok:


Alemao.p

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #26 Online: 25 de Janeiro de 2010, 14:21:36
Pessoal sou novo no mundo fotográfico comprei uma Sony hx1 gostaria de saber qual a melhor configuração para tirar uma boa foto à noite para não sair com os olhos vermelho. Estou usando o modo ajuste inteligente, mas mesmo assim sai algumas fotos com o olho vermelho alguém sabe alguma configuração melhor.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2010, 14:22:49 por Alemao.p »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #27 Online: 25 de Janeiro de 2010, 14:31:02
Melhor fórmula mágica:  :ponder: :ponder:
  >:D venda a câmera e compre uma reflex com flash TTL que seja longe do eixo.
 :hysterical:
Não existe outra fórmula nessa câmera que resolva completametne (ou quase)
Pessoal sou novo no mundo fotográfico comprei uma Sony hx1 gostaria de saber qual a melhor configuração para tirar uma boa foto à noite para não sair com os olhos vermelho. Estou usando o modo ajuste inteligente, mas mesmo assim sai algumas fotos com o olho vermelho alguém sabe alguma configuração melhor.


cerrizen

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #28 Online: 05 de Fevereiro de 2010, 14:59:58
salve salve

Comprei uma HX1 e estou vendo no mercado alguns acessórios para ela e minha dúvida é sobre o qual comprar. Eu ví duas marcas diferentes de tubos adaptadores, um é fabricado no brasil da marca cotrim e a outra é importada pela camera center do Pará.Outra dúvida é sobre um anel adaptador da Cotrim para filtros e close up onde achei a forma de fixação um pouco duvidosa, ela é apenas encaixada sobre o tubo do zoom, é isto mesmo?.
Bom a questão do close up para a HX1, faz diferença signicicativa na foto?...ufa...tá bom pro começo...rsrs
Paz e luz a todos!!


Alemao.p

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #29 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 12:05:10
Tenho uma sony hx1 mas sou novo no mundo fotografico qual é uma configuração boa para tira uma boas foto?