Autor Tópico: 8 minutos na Serra da Piedade  (Lida 6212 vezes)

LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Online: 07 de Setembro de 2009, 18:32:53
Algumas fotos feitas em 8 minutos.
Torrei 2 baterias fazendo apenas 13 fotos!!!  :eek:
Tive que recarregá-las para continuar... voltei pra casa com apenas 36 fotos no cartão. :ponder:









agora outras que não demoraram tanto...









Curti fazer essas fotos, mas o sensor deve tá cheio de hot pixel essa hora.
To achando que vou precisar mesmo de uma Canon 7D  :wub: :assobi:
« Última modificação: 07 de Setembro de 2009, 18:34:07 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2009, 18:50:21
Impressionante Luiz,
Já admirava suas fotos, mas de um tempo para cá vc deu um salto na técnica e na sua fotografia de um modo geral.  :clap:
Show de bola essa serie, parabéns mesmo :ok:

Difícil falar qual a melhor, eu fico com a 2, 4, 6 e 7 :ok:
Deutschland

Flickr


Marcos Lamas

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.034
  • Sexo: Masculino
  • Eternizando Olhares
Resposta #2 Online: 07 de Setembro de 2009, 18:50:55
Dificil achar palavras... todas lindas demais! Parabéns. Qual foi o tempo de exposição?


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2009, 18:52:05
Ótimas e como sempre criativas.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Oberdan Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 764
Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2009, 19:15:25
Caracas, show de luzes!  :clap:

Hot pixel? Luiz, fala a verdade você está é procurando outro motivo para pegar a 7D  :hysterical:  mas que ela está tentadora, isto está  :assobi:

Impressão minha ou tem um tripé embaixo da pedra na 3a. Foto?

« Última modificação: 07 de Setembro de 2009, 19:16:10 por Oberdan Gomes »


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #5 Online: 07 de Setembro de 2009, 19:49:17
Meu...o que que é essa terceira???? Sem palavras...... uma pintura....a quarta também merece ir pra parede..... Mas agora me tira so uma duvida de iniciante.... Dei uma olhada no Exif da terceira e lá consta Velocidade do Obturador - 1s.... e tempo de exposição 180s.... O tempo de exposição eu compreendi, mas o que seria esse 1s da velocidade do obturador???
Mais uma vez parabens pelas fotos... Abs!


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 07 de Setembro de 2009, 19:55:55
Bacana demais Luiz!!! Caramba! Como estava cheio de carros o lugar!!!  :clap: :clap: :clap:
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #7 Online: 07 de Setembro de 2009, 20:03:37
Adoro esse tipo de foto! Longa exposição é muito divertido. Com certeza essas 36 estão valendo umas 360!  :D

A segunda e terceira são minhas favoritas, muito bonitas.  :clap:

[ ]s

Formel



LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #8 Online: 07 de Setembro de 2009, 20:12:05
Valeu, pessoal. Fico feliz em ver que vocês ainda não enjoaram de ver fotos da mesma Serra da Piedade de sempre. :D

Respondendo às perguntas:

Marcelo, a grande diferença dessa vez é que criei coragem de fazer uma série de longas exposições "bem servidas" apesar do perigo que é para o sensor.
(leia-se: já to sonhando com a 7D, então a XTzinha vai ferver daqui pra frente :assobi:)

Marcos Lamas, o tempo de exposição das primeiras foi de 8 minutos (481s em média), outras foram de 4 minutos ou abaixo de 30".

Oberdan, fui ver meu orkut e estava lá: "Sorte de hoje: A maior barreira para o sucesso é o medo do fracasso"
Cara, é um sinal claro pra eu comprar uma 7D!
Meu flickr veio com: "Merhaba Luiz Lage!". Só pode ser "compre uma 7D" em turco! Só pode ser isso! :D
Ah, sobre a 3a foto, é um tripé sim. Eu lá querendo fazer uma longa de 8 minutos e um amigo posicionou exatamente ali pra fazer uma foto... fica de "easter egg" então.  ;)

Pinredson, essa velocidade do obturador deve ser porque o EXIF não entende quando é acima de 1s. O tempo certo é o de exposição mesmo.

Davi, era o 1º sábado do mês. Daí o observatório fica aberto ao público. Lota! E eu adoro assistir as experiências de física prática que eles fazem pra molecada. :assobi:

Formel, o ruim de fazer longas assim é que você vai embora sabendo que não explorou tudo. Então terei que voltar lá novamente.  8-)
Fora que se errar uma foto, demoooora pra fazer a outra.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #9 Online: 07 de Setembro de 2009, 20:52:49
Sobre fritar o sensor é por isso que esse tipo de foto eu ainda gosto de usar filme. Vai demorar ainda mais, vai ter que revelar, mas seu sensor fica frio.  :ok:

Olhando com mais atenção suas fotos, dá para perceber que a sua câmera está meio gasta. Sei não, ela tá soltando tinta? Se eu fosse vc já ia pensando em comprar outra.  :hysterical:

[ ]s

Formel


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Setembro de 2009, 21:10:32
Luiz;

Fotos maravilhosas!

Como eu sou Nikon eu acho que você deveria compra uma D300s no lugar da 7D e, eu concordo com o Formel: mais vale um gosto do que o dinheiro no bolso!

Abraços

Jefferson
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #11 Online: 07 de Setembro de 2009, 21:16:03
Formel, andei notando que a alça da câmera parece meio desgastada no lugar onde amarra... cara, realmente preciso de uma 7D. Não dá pra fotografar com a alça da câmera nas últimas!!! E a segurança do equipamento? Como fica, né? hehehehehe
Acho que vou olhar meu horóscopo... com saturno transitando pela 7a casa da mãe joana, é bem provável que o período seja favorável pra poupar.

jejemonteiro, existe uma torcida para que eu mude pra Nikon, mas infelizmente a Canon acertou dessa vez... continuarei nessa por mais algum tempo. A não ser que a Nikon lance um firmware com Tetris no menu. Aí não teria jeito de evitar. :D :ok:
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2009, 21:18:22
Lindas fotos! Gostei do efeito pela loooooooooooooooonga exposição! Quantos disparos se perde na vida útil do sensor com um disparo de 8 minutos???

Abraço e parabéns novamente, boas fotos!  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2009, 21:21:53
Blasius, nem sei qual seria a correspondência entre clicks/exposição na questão do desgaste da camera.
Clicks desgasta cortina/obturador. Longa Exposição desgasta sensor. São partes diferentes sendo desgastadas.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #14 Online: 07 de Setembro de 2009, 21:29:30
Luiz...aproveitando o gancho de sua explicação... o que seria hot pixel??? Eu adoro fotos de longa exposição, é dificil achar alguma ruim... Isso  significa que assim que eu tiver minha camerinha totalmente manual farei, com certeza, muitas fotos em longa exposição, ou seja, isso estraga a camera???? Não se pode ficar fazendo longa exposição senão dá esse "hot pixel aí???"... Mas uma vez parabens pelas fotos e um grande abraço... Obrigado desde ja pela explicação!