Autor Tópico: Depois do Bolsa Familia agora e Bolsa Celular  (Lida 2973 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2009, 19:47:03
Vou querer o meu com Android!

Quantos bacuri tem que ter? É quanto por cabeça? Vou adotar uns bacuri e vou viver as custas deles e ainda vou mandar os bacuri para os sinais. Do meu celular com Android eu vigio pelo GPS se eles estão trabalhando direitinho.

[ ]s

Formel


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2009, 20:16:56
É, legal, deve dar direito ainda a trocar de aparelho todo ano.. um exemplar novíssimo da mais alta tecnologia e se acontecer algum imprevisto, é só não se preocupar, garantia eterna!
« Última modificação: 10 de Novembro de 2009, 20:17:38 por Natão »


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2009, 21:08:00
Com o Bolsa Família concordo, tem muita gente pobre que sobrevive no semi-árido nordestino só com o $$ do BF, não é porque queira, é por falta de opção mesmo. Agora, bolsa celular é brincadeira...
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2009, 21:46:38
Conheço uma pastora que usa o bolsa família para comprar roupas! O problema é que aqui sempre se dá um jeito de meter a mão no dinheiro.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2009, 21:56:40
Bolsa familia é uma gambiarra.
É algo emergencial para sanar momentaneamente um problema sério, que é a fome, que serviu para propaganda do governo.
A solução é desenvolver o Norte/Nordeste para que o povo consiga viver com sua renda, e não ficar dando esmolas.
Como eu disse, o programa soluciona momentaneamente um problema sério, mas não sai disso, a ideia serviu mais de jogada de marketing para o PT.

Não deram os outros passos.

Ao invéz disso, preferem gastar 200 bilhoes de reais para a infraestrutura da Copa do Mundo.

E o pior é que o povo apoia isso.

Esse esquema de celular é uma sacanagem, mostra que não estão nem ae para o povo... só querem escravisar ainda mais, fazendo o peão que mau tem grana para comprar comida, se endividar com contas de celular.

Ridiculo.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


thiago.cecilio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Thiago
Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2009, 09:34:48
Concordo com quase tudo que o Jesiel disse, menos com a questão de se endividar com o celular, esse tal de bolsa celular vai dar celular pré-pago para a população com um crédito mensal de um valor "X" de não sei de quanto.

Então o peão nem vai precisar gastar com o celular.

Nossa, eu estou revoltado com esse governo, gosto de algumas coisas, mas daí dizer que bolsa-família ajuda a população do semi-árido. Isso é tapar o sol com a peneira, nesse país o buraco é bem mais embaixo, isso foi mais jogada de marketing para arrecadar voto da classe mais baixa que tentar resolver mesmo o problema.

Porque em vez disso, não desenvolve o norte/nordeste gerando mais emprego, condição de vida melhor e diminuindo a desigualdade, mas não dando esmola e sim gerando renda sustentável com emprego e tudo mais.

E tenho dito, essa é a minha opinião, bolsa celular é o escambal !!!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2009, 10:04:50
Concordo com quase tudo que o Jesiel disse, menos com a questão de se endividar com o celular, esse tal de bolsa celular vai dar celular pré-pago para a população com um crédito mensal de um valor "X" de não sei de quanto.

Então o peão nem vai precisar gastar com o celular.

Nossa, eu estou revoltado com esse governo, gosto de algumas coisas, mas daí dizer que bolsa-família ajuda a população do semi-árido. Isso é tapar o sol com a peneira, nesse país o buraco é bem mais embaixo, isso foi mais jogada de marketing para arrecadar voto da classe mais baixa que tentar resolver mesmo o problema.

Porque em vez disso, não desenvolve o norte/nordeste gerando mais emprego, condição de vida melhor e diminuindo a desigualdade, mas não dando esmola e sim gerando renda sustentável com emprego e tudo mais.

E tenho dito, essa é a minha opinião, bolsa celular é o escambal !!!

Credito de R$ 7,00 .... o que é insuficiente para realizar ligações.
Inevitavelmente, vai ter aqueles que pegarão dinheiro e comprarão mais créditos de celular.
E terão outros que venderão o aparelho, para assim ganhar um dinheiro em cima.
Ou ainda outros que deixarão o celular jogado em algum canto da casa, pois para quem eles vão ligar?

Não tem sentido isto, as organizações fazem o que querem e o governo aceita, claro, mordendo a parte dele.

Todos nós devemos protestar!
« Última modificação: 11 de Novembro de 2009, 10:07:10 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Rafael Segre

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2009, 11:11:55

ESSA POLITICA BRASILEIRA ME DA NAUSEAS... CADA UMA QUE ATE PARECE PIADA, cOMO DIZ O mACACO sIMÃO:
oO PAIS DA PIADA PRONTA...


Prof° Félix

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 414
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Novembro de 2009, 19:31:29

[/quote]
Thiago.cecilio, uma camada da população do semi-árido realmente depende do BF, e repito, não é pq queira, é por falta de opção mesmo. Há toda uma estrutura que deve ser feita para chegar de fato a um desenvolvimento de grande parte do sertão nordestino, pq no litoral, a situação é bem diferente, há progresso e cada vez mais chegada de empresas  que atuam em diversas áreas, que contribuem para a geração de emprego e renda, o que é bem diferente do sertão, onde ainda falta água, tem difícil acesso e a população depende basicamente das prefeitutas, do pequeno comércio, dos aposentados e do bendito BF.
Em terra seca, não há pasto para as criações, não há plantações, aí vc acha que esse povo pode viver de quê? Alguma sugestão concreta?
Visite o semi-árido nordestino, aí vc verá arealidade...
Abraço
Félix
Citar
« Última modificação: 13 de Novembro de 2009, 19:35:20 por Prof° Félix »
Nikon D50, D70s e D90
Tamron 17-50 f2.8 Nikkor 35-105mm 3.5-4.5 macro Nikon 24-70 f2.8  e lentes do kit


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2009, 21:39:43
Celular não é algo necessário para a sobrevivência, não vejo pq distribuir.

Mais interessante seria investir essa grana que o Governo abriaria mão no próprio bolsa família, e na fiscalização e execução dele.

Isso cheira a manobra para as empresas de celular cumprirem suas cotas de "celulares por ano", coisa que não vem acontecendo.

Abraços.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2009, 22:17:35

Thiago.cecilio, uma camada da população do semi-árido realmente depende do BF, e repito, não é pq queira, é por falta de opção mesmo. Há toda uma estrutura que deve ser feita para chegar de fato a um desenvolvimento de grande parte do sertão nordestino, pq no litoral, a situação é bem diferente, há progresso e cada vez mais chegada de empresas  que atuam em diversas áreas, que contribuem para a geração de emprego e renda, o que é bem diferente do sertão, onde ainda falta água, tem difícil acesso e a população depende basicamente das prefeitutas, do pequeno comércio, dos aposentados e do bendito BF.
Em terra seca, não há pasto para as criações, não há plantações, aí vc acha que esse povo pode viver de quê? Alguma sugestão concreta?
Visite o semi-árido nordestino, aí vc verá arealidade...
Abraço
Félix

Minha sugestão é aplicar melhor os Bilhões de Reais que serão gastos para infra estrutura da Copa do Mundo e Olimpiadas em coisa mais útil para o povo, como por exemplo, resolver o problema do sertão.

Todos sabem o quanto é ruim a vida no semi-árido, mas e ae, vai ficar só no bolsa família? E agora no Bolsa Celular?

O sertão tem solução, basta boa vontade o que a muito tempo está em falta por aqui, a não ser, claro, boa vontade gerando benefícios pessoais por fora.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2009, 22:19:50 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #12 Online: 13 de Novembro de 2009, 22:22:22
Celular não é algo necessário para a sobrevivência, não vejo pq distribuir.

Mais interessante seria investir essa grana que o Governo abriaria mão no próprio bolsa família, e na fiscalização e execução dele.

Isso cheira a manobra para as empresas de celular cumprirem suas cotas de "celulares por ano", coisa que não vem acontecendo.

Abraços.

Concerteza.
A atual política econômica visa a ponta da pirâmide, os banqueios, donos de organizações, etc...
Praticamente estão saqueando o povo.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


hugo_arruda003

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 656
  • Sexo: Masculino
  • Prefiro não pensar igual a como você pensa!
Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2009, 00:45:51
nao, celular é foda. se eles se preocupassem mais com o saneamento  :(


daneluti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 268
  • Sexo: Masculino
    • All about me
Resposta #14 Online: 14 de Novembro de 2009, 00:51:56
Só estou imaginando quanto q o ministro está levando nesta 'proposta'.
Eliezer Daneluti
Nikon D40 - AF-S 18-55 f/3.5-5.6, AF-S 55-200 f/4-5.6
Nikon D3100 - AF-S 18-200 f/3.5-5.6
Nikon D300 - AF-D 24mm f/2.8, AF-D 50mm f/1.4
Nikon D800 - AF-S 50mm f/1.4G, AF-D 105mm f/2.8 micro, AF-S 24-70mm f/2.8, AF-S 70-200mm f/2.8 VRII