Enquete

Qual autor apresentou a melhor imagem dentro do tema proposto?

ELIAS
35 (92.1%)
GuiCastro
3 (7.9%)

Votos Totais: 37

enquete encerrada: 14 de Janeiro de 2010, 17:49:39

Autor Tópico: [COMBATE] Na descida... sem freio! - ELIAS X GuiCastro  (Lida 3445 vezes)

ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Online: 07 de Janeiro de 2010, 17:49:39
:fight:

TEMA: Na descida... sem freio!

CONDIÇÕES: PS básico.



ELIAS:




GuiCastro





:fight:  :fight:  :fight:
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2010, 22:48:54
Voto Elias, um pecado ter cortado o escorregador na foto do Gui.

 ;)


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2010, 00:20:27
Vixe, vou apanhar feio dessa vez.


Ricardo Dias Lopes

  • Trade Count: (25)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.888
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2010, 15:00:08
Elias,

O corte na foto do Gui matou ...  :no: :no: :no:

Abs,

Ricardo  :fight: :fight: :fight:
Nikon D300s + Nikon 17-55 F2.8 + Nikon 80-200 F2.8 + 2 SB 900 + Manfrotto 055XPROB
http://www.flickr.com/photos/ricardodiaslopes/


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2010, 21:06:12
Votei no Elias, apesar da composição desequilibrar um pouco, a expressão da criança é ótima! rs


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Janeiro de 2010, 05:25:49
Se eu cortasse muito ia mostrar pouco o pirralho  :D


wirian

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 442
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Janeiro de 2010, 19:15:19
Demais, rs! De primeira imaginei que fosse algo do tipo "cobertura jornalística inesperada".

Voto na do Elias.

Abraço!
Cabe a mim a construção daquilo que me é peculiar


Emanoel30

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • Emannuell Rodriguez - Photographer
    • Belmidia Producoes
Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2010, 04:33:08
Bom vamos lá: em ambas, penso que uma sensação de movimento suave (soft panning) poderia criar melhor a composição ao tema proposto. " Na descida ... sem freio! ", apesar do corte do Gui ter sido bastante mensurada, se mostrasse rastro da velocidade teria tido uma resposta proxima de seu combatente, mesmo com o "corte". Nas  fotos sob "júdice", a sensação de estaticidade predomina em ambas, o que na minha avaliação de iniciante neste Forum prejudica pela falta dessa sensação. Nota-se um leve borrao nos pés da púbere ao velocípede, mas não passa movimento no todo, mas apenas no pé esquerdo, enquanto as rodas estão paradas como os pedais. Resumindo, fico com a foto do Elias, mostrou um angulo mais feliz, observa-se melhor o declive onde está a modelo em descida pela trilha de bloquetes, mesmo em Dof moderado (seria melhor alto para mostrar o inicio do caminho) apesar de não sentir ...uma descida sem freios. Abraços a todos! By Emanoel Augusto. :ok:
D90+Grip / D40+18-55VR - Nikkor 18-105mm AFG-VR / Nikkor 70-300mm AFD / NIKKOR 50mm 1.8 AFD / SB600 / Vivitar Macro Flash+hotshoe+rings / UV+CPL+CROSS+PRISMA+HAZE+CLOSEUP+1+2+4+10+SPOT+FROG

Ouça SmoothJazz 24horas sem intervalos - www.apeufm.com.br


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2010, 13:54:34
Olá Emanoel,

Em respeito a minha foto.. concordo com suas observações, quanto a dar mais sensação de movimento à foto, ficaria melhor.

Porém, essa foto foi feita em uma passeio com minha menina, no dia em que ela ganhou esse velotrol.

Não tive muito tempo.. pra pensar em como seria a foto, visto que tive que fotografar rapidamente... e segurá-la... pra não se esborrachar no final da descida!rs


Acredito que dá pra perceber o declive... e pela cara dela, um pé no chão tentando parar.. e o outro já pro alto meio em ato de desespero, foi onde acreditei que expressaria bem o tema: Na descida... sem freio.



Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Emanoel30

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
  • Emannuell Rodriguez - Photographer
    • Belmidia Producoes
Resposta #9 Online: 13 de Janeiro de 2010, 16:58:18
 :ok: Olá Elias, que bom que não me xingou ou me mandou pra longe, rsrsrsr, mas acredito que o combate tem que ser assim mesmo, e vale também observaçoes as avaliações feitas, penso eu, e sendo assim, sei que vai chegar minha vez de entrar na "arena", e ai não quero flores, quero análise e bem apurada, pois só assim poderei experimentar minha comunicaçao visual com o Mundo. Me perdoe se fui muito extenso na análise, é que ainda sou neófito nestas pairagens, e onde estiver errando por favor, fique a vontade de me policiar. Abraços meu amigo. :D
D90+Grip / D40+18-55VR - Nikkor 18-105mm AFG-VR / Nikkor 70-300mm AFD / NIKKOR 50mm 1.8 AFD / SB600 / Vivitar Macro Flash+hotshoe+rings / UV+CPL+CROSS+PRISMA+HAZE+CLOSEUP+1+2+4+10+SPOT+FROG

Ouça SmoothJazz 24horas sem intervalos - www.apeufm.com.br


zittus

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 236
Resposta #10 Online: 13 de Janeiro de 2010, 17:10:11
Olá pessoal,
Antes de tudo gostaria de dizer que este é meu primeiro post! Espero não dizer muita bobagem!!

Bem... vamos lá.
Votei no Elias, pois achei a composição mais limpa. Achei que o segundo menino atrapalha um pouco na foto do Gui.
Abraços!


savena

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 276
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Janeiro de 2010, 17:15:49
Dondon, matou a pau!
Pensei na mesma coisa. A expressão é o que garantiu.

Gui, acho que você fez o certo. Se não cropasse, não daria destaque ao escorrega e o tema da foto seria mais voltado para as crianças brincando. Gostei das cores na sua composição, me chama muito atenção fotos assim.

[]´s
Tentei ser uma pessoa de cabeça aberta, mas meu cérebro fugiu.
Twitter @AlexSavena


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Janeiro de 2010, 06:55:54
(...)
Votei no Elias, pois achei a composição mais limpa. Achei que o segundo menino atrapalha um pouco na foto do Gui.(...)

Acho que você encontrou o ponto onde eu achei que eu mais pequei nessa foto. O fundo "sujou" um bocado a foto. Se o balanço e mais crianças não estivessem atrás eu poderia trabalhar um pouco mais com a geometria do escorregador.

Sem dúvida a do Elias está mais dentro do tema. Ao contrário do que o Emanoel disse, eu acredito que o blur no pé da pequenina denuncia o desespero por estar sem freios. Também tem o fato de ela estar virada para fora da fotografia, o que para muitos casos seria uma reclamação, mas nesse (pelo menos para mim) significa um pouco de velocidade, algo que aconteceu muito rápido.

Rsrsr, divaguei um pouco, não sei se fui claro.

Agradeço a todos pelos comentários.  :worship:
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2010, 06:56:19 por GuiCastro »