Visitante
[Artigo] Fotografia de festa infantil-dicas

Autor Tópico: [Artigo] Fotografia de festa infantil-dicas  (Lida 56502 vezes)

Offline fabianob

• Freqüentador(a)
  • **
Re:[Artigo] Fotografia de festa infantil-dicas
« Resposta #99 Online: 01 de Janeiro de 2017, 21:44:12 »
excelentes dicas... muito valiosas...

Offline fabianob

• Freqüentador(a)
  • **
« Resposta #100 Online: 01 de Janeiro de 2017, 21:45:55 »
Fala pessoal, tudo bem?

Estou fotografando festas infantis, comecei há pouco tempo e fotografei umas 6 festas até agora.

Faço um contrato básico, e nele eu cito o direito de utilização das imagens do evento em portfólio (online e offline), sem qualquer fim lucrativo ou comercial. Ok, mas, surgiu uma dúvida... Por mais que esteja escrito no contrato que, o contratante (pais do aniversariante), autorizam a utilização de "todas" as imagens, isso teoricamente está incluso apenas fotos da família em si!? Por exemplo, em todas as festinhas tem muitas crianças lindas, e as vezes penso em utilizar a imagem de alguma delas no meu website, para portfólio apenas.... Como faço? Posso utilizar essa imagem e estou resguardado pelo contrato que os pais dessa "criança linda" nem sabe que existe? Devo fazer diversos contratos secundários e diferentes e entregar para todos os responsáveis da festa e assim ficar livre para utilizar as imagens?

Me ajudem!

Obrigado!  8-)

boa noite... cara você tem algum modelo de contrato que possa me passar?

Offline Felipe Machado

• Novato(a)
« Resposta #101 Online: 18 de Janeiro de 2017, 19:00:07 »
Gostei muito desse artigo, ressalta pontos importantissimos quanto a postura do fotografo e momentos a serem fotografados, visto que a criança no geral é bem hiperativa.

Tenho um aniversário infantil para ir em breve, queria saber se tem alguma dica para fotografias noturnas/ambiente fechado em relação a iluminação. Estou iniciando com uma Fuji Finepix S2950 e gostaria de treinar nesse tipo de ambiente.

Grato.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2017, 19:01:42 por Felipe Machado »
"Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida"

Offline mitcha

• Conhecendo
  • *
« Resposta #102 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 13:34:21 »
Alguém fazendo festas infantis apenas com lentes fixas?

Offline Leorreia

• Freqüentador(a)
  • **
  • Astrofotografia
    • Leonardo Froes Fotografia
« Resposta #103 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:05:28 »
Eu não arriscaria. Fotografo festas infantis com uma 24-85 apenas, gostaria de ter uma um pouco maior. Mas é importante ter uma aberta pra foto de grupos, enfim. Até que daria pra tirar com fixas mas imagina o trabalho de ficar trocando? Perderia vários momentos...

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk

~ Know your limits, but never accept them ~

Offline guizaunzin

• Membro Ativo
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
« Resposta #104 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:54:20 »

Putz, eu faço... hehe
Uso uma 30mm e uma 50mm na FullFrame. Eu concordo que uma zoom te dá mais versatilidade, mas até hoje não senti essa falta de uma zoom que cobrisse um grande range focal, todos os aniversários que fiz foram bem tranquilos e elas deram conta. Eu sinto falta sim de uma lente mais tele, tipo uma 85mm mas não sei o quanto ela seria útil em um infantil, então pra mim uma 50mm na FF é uma quase faz-tudo  :ok:

Offline mitcha

• Conhecendo
  • *
« Resposta #105 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 14:55:07 »
Eu já fiz algumas só com a 28mm e não foi problema
Mas uso a 24-70mm na maior parte.

Eu não arriscaria. Fotografo festas infantis com uma 24-85 apenas, gostaria de ter uma um pouco maior. Mas é importante ter uma aberta pra foto de grupos, enfim. Até que daria pra tirar com fixas mas imagina o trabalho de ficar trocando? Perderia vários momentos...

Enviado de meu Nexus 6P usando Tapatalk

Offline afdavid

• Freqüentador(a)
  • **
« Resposta #106 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 15:20:11 »

Eu só faria só com fixa se conhecesse plenamente o lugar da festa (sendo fotógrafo fixo de um buffet, por exemplo) e suas condições.
Migrando

Offline pablo.ebani

• Membro Ativo
« Resposta #107 Online: 10 de Fevereiro de 2017, 23:01:37 »
Eu tbm faço com fixas, não vejo muito problema, as vezs da vontade de ter uma zoom, mas prefiro as minhas...hehe
Uso uma 30 1.4 e 50 1.8, as vezes se o lugar for grande ou ao ar livre até coloco minha Tak 135 3.5 pra pegar uns flagras.
Estou sempre por perto das bricadeiras, até participo as vezes. Rende umas boas fotos com a 30mm

Claro no fullframe né.
Canon 5D - 40D
EF 50mm 1.8 STM | Sigma 30mm 1.4 Art | Tak 135mm 3.5 M42
https://500px.com/PabloEbani

http://ebaniphoto.46graus.com/

Offline vangelismm

• Colaborador(a)
    • MedinaFotografia
« Resposta #108 Online: 11 de Fevereiro de 2017, 15:24:31 »
Também sempre usei fixas, antigamente era a dupla 20mm +50mm na T3.
Depois que comprei a tamron 17-50 2.8, para minha esposa, confesso que fiquei acomodado com a zoom rsrsrsrs.

Mas quando vou de 5d, sou do time da 50mm. Uso a 35mm só para grupos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Online Douglas Soares

• Membro Ativo
« Resposta #109 Online: 17 de Fevereiro de 2017, 11:14:47 »
Eu só uso fixas também, já usei 24+50 e 35+85 com 2 corpos FF, o segundo conjunto me agrada mais, mas precisa de mais espaço.