Autor Tópico: Quanto cobrar por fotos tratadas??  (Lida 73830 vezes)

NatyRodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 08 de Abril de 2010, 20:59:51
Boa noite pessoal,

Sou editora de imagens trabalho com o Photoshop. Meu tratamento em imagens é muito rigoroso.
estou agora pensando em trabalhar como freelancer em tratamentos. Uma de minhas especialidades é em fotos de gestantes em studios. Preciso dar uma preço pelo meu trabalho. Lembrando que gestantes tem muito o que mecher. Como faço, cobro por fotos? quantidade? ou por horas trabalhadas.

Aguardo!!


GuiCastro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2010, 22:35:00
É melhor esperar a opinião dos mais experientes, mas eu acho que o melhor é cobrar por horas trabalhadas nesse caso.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2010, 02:17:25
Eu cobraria por foto. Penso que o cliente nao tem que pagar por sua possível lerdeza :) . Alem disso, como voce vai saber quantas horas vai trabalhar para tal foto, sendo que voce vai ter que apresentar um orçamento antecipado. E imagina como vai ficar a cabeça do cliente com um preço diferente para cada foto. A idéia é que vc cobre por foto, mas que ao mesmo tempo leve em conta a media de horas trabalhadas para uma foto. Lembrando que este valor, de qualquer forma, nao pode estar acima do preço de mercado. Se estiver acima do preço de mercado voce tem que se virar para fazer o tratamento de maneira mais rapida e, consequentemente, nao ter prejuizos. Se a qualidade de seu trabalho ja for reconhecida podera ate cobrar um preço acima do de mercado. Senao tera que levar em conta o preço cobrado por seus colegas de trabalho. Se acha pouco, voce tem duas opcoes: ser menos perfeccionista ou ter prejuizos iniciais destinando bastante tempo para o tratamento ate conseguir uma carteira de clientes fieis. Quando chegar nesse estagio, passe a cobrar mais. Espero ter ajudado. Minha opiniao é de quem ja trabalhou na area financeira, e nao de um profissional do ramo. Talvez seja melhor ouvir a opiniao de quem seja do ramo.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2010, 10:59:33
Eu sempre cobro por hora, mas vai de como vc vai impor isso para o cliente, por que mesmo você "falando" que esta cobrando por foto vai ter que fazer uma estimativa de se uma demora mais, outra menos... então no final você vai estar sempre cobrando pela sua hora de trabalho.

Agora o quanto $$$ cobrar vai do que você acha que vale o seu trabalho... eu procuro ver por ai tabelas e tudo mais mas só pra ter uma ideia mesmo, eu tenho meu valor de mercado e quem quiser blz.
« Última modificação: 09 de Abril de 2010, 11:02:08 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2010, 11:09:58
Naty,

Vc tem um site com o teu trabalho ou algo parecido?


NatyRodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2010, 17:32:17
No meu flickr você vai encontrar fotos feitas de eventos...

ainda falta por fotos antes e depois de tratamentos,fotos feitas em studios.E além de fotografa sou Design.
Ainda nao tive tempo de acabar de montar...mais em dentro de alguns dias estará tudo pronto.

Se quiser algo em especifico te mando por e-mail.



BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2010, 17:50:19
No meu flickr você vai encontrar fotos feitas de eventos...

E como eu encontro o teu flickr?

:)


NatyRodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2010, 10:45:04


marcoslourenco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Marcos LourencoStudio
Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2010, 00:03:04
Eu tenho uma pessoa que faz isso pra mim e ela é super profissional e o preço que ela me combra é 130 reais por até 160 fotos.
MarcosLourenco


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 23 de Abril de 2010, 09:44:58
Eu tenho uma pessoa que faz isso pra mim e ela é super profissional e o preço que ela me combra é 130 reais por até 160 fotos.

Digamos que ela edite uma foto em cinco minutos (eu particularmente não levo menos de 10 a 20... pra editar mesmo, limpar imagem, acertar cores, bla bla bla... e dependendo da edição até algumas horas), então 160 fotos dariam 13hs (arredondando)... ele estaria recebendo:

R$ 10,00 reais por hora de trabalho.
ou
R$ 0,82 por foto (oitenta e dois centavos por foto...)

82 centavos por foto? esconde ele a sete chaves por que esse ai vale mais que ouro, rs

WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


fernando_bn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
Resposta #10 Online: 23 de Abril de 2010, 09:51:46
cobra MUITO barato!
pagaria fácilmente pra ela fazer esse trampo pq eu não gosto nenhum pouco! puta coisa chata ficar na frente do PC editando, é mais legal sair e capturar!!!
« Última modificação: 23 de Abril de 2010, 09:53:08 por fernando_bn »


Darcy Toledo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
    • Nude - Um olhar feminino
Resposta #11 Online: 23 de Abril de 2010, 22:20:03
Naty,

A maioria das profissionais que conheço cobram por pacote, o valor varia de R$ 10,00 a R$ 30,00 (por foto) de acordo com a quantidade, quanto mais fotos menor é o valor.
Darcy Toledo


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2010, 23:23:37
Tratamento e edição de fotos em alguns casos pode superar em muito esses valores.
Certa ocasião um cliente me pediu para fazeruma foto de uma barragem que teria o tamanho final de 3,5m x 2,5m
Quando entreguei a foto ele achou muito boa, mas perguntou se não dava para tirar a cerca de arame farpado que passava ao longo do primeiro plano, um poste ao fundo e as linhas de transmissão elétrica, aquelas de 230Kv, que apareciam no céu.
Essas tralhas estavam lá porque não tinha ângulo que mostrasse a dita barragem sem elas.
Imaginem o trabalho que deu pra foto ficar perfeita na ampliação.
O custo? R$300,00


César Motta

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
  • Sexo: Masculino
    • Cezär Motta | Photographer
Resposta #13 Online: 06 de Maio de 2010, 22:02:08
Na área publicitária a galera cobra em torno de R$ 90 a R$ 150,00 a hora com nota...

Acredito que cada trabalho exija um tipo diferente de conhecimento no photoshop e tempos diferentes, busque aproximar as informações e chegar num valor real de mercado... ah não esqueça de pesquisar o mercado, claro. rssss
CEZÄR MOTTA | Phtographer
e-mail: pub @ cezarmotta . com
www.cezarmotta.com


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #14 Online: 07 de Maio de 2010, 08:55:59
Naty, preço em serviço é algo que não se discute. cada um cobra aquilo que acha que deve cobrar, seja pelo conhecimento, fama ou qualidade. Mas te dou exemplos, pois trabalho com isso há 24 anos:
1 - Tem muito figurão famoso do PS cobrando 100,00/hora pelas porcarias que fazem;
2 - Tem muita gente espetacular em PS cobrando 10,00/hora pelas maravilhas que fazem;
3 - A publicidade séria (se é que podemos assim dizer) tem uma tendência a cobrar 80,00/hora de máquina em PS avançado, mas com profissionais talentosos.
4 - Aqui na minha cidade (Ribeirão Preto) tem estúdios especializados em 'consertar' sets de fotografias mal clicadas rs
sedassari, ricardo | fotografia | adobe photoshop certified expert
ribeirão preto | são paulo | brasil