Autor Tópico: Difusor para Flash Pop-up  (Lida 13240 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 12 de Julho de 2010, 19:36:17
Olá Pessoal!
Antes de escrever o motivo do tópico, 2 considerações pertinentes!!!

01 - Não gosto de usar flash, mas em algumas ocasiões acaba sendo essencial por causa da baixa luminosidade.

02 - NÃO ME RECOMENDEM comprar um flash externo! Sei que é melhor, mas não sou profissional e 90% das minhas fotos são durante o dia... e como um flash externo custa caro, prefiro comprar uma lente melhor antes de um flash....

Pensando nisso, acabei comprando um difusor pro flash da máquina, tentando diminuir as sombras principalmente em retratos. O difusor é como esse da foto abaixo (a foto não é minha, peguei na internet)


Abaixo, seguem 4 fotos de teste do difusor... gostaria das opniões de vocês sobre o que acham do uso dele.... o que percebi é que terei que subir o ISO ou aumentar bem a exposição se for usá-lo (quando não puder aumentar abertura).... achei essa a maior dificuldade... Fiz um teste aumentando a compensação de exposição do flash em 2 pontos, mas não percebi nada diferente com a outra na mesma abertura e exposição.... a única alteração nas fotos é o redimensionamento....



Notem que mesmo mudando a exposição original (1/25) para 1/5 a foto ainda ficou subexposta em ISO 100....

O que acham do resultado? Estou no caminho certo? Se alguém tiver uma sugestão de como tirar melhor proveito da engenhoca fico grato!


sedassari

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 807
  • Sexo: Masculino
  • sedassari, ricardo
    • Gráfica São Gabriel
Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2010, 21:37:48
Eu tb não gosto do pop-up, mas...
Eu comprei esse difusor, que inclusive vem com um laranja e outro azul pra brincar com a luz.