Autor Tópico: Qual Flash? 580 EX II ou 430 EX II ???  (Lida 13947 vezes)

Fedatto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Outubro de 2010, 22:14:25
Pessoal, sou fotógrafo amador sem muitas pretensões. mais gosto de boa qualidade.

Enfim, estou comprando um flash para minha T1i e tem os dois modelos acima... na MonteCarlo no Paraguai, a 580 custa 455,00 dólares enquanto a 430 custa 275,00.

Gosto de fotos externas durante o dia, mais as vezes, trabalho em eventos da igreja que congrego, e normalmente estes são noturnos ou em ambientes com luzes artificiais com pouca luminosidade, estou afim do flash modelo 430 EX II por causa do preço. A minha dúvida é: Para minha necessidade devo considerar somente o preço? a diferença de qualidade do modelo 580 é muito superior capaz de garantir muita diferença nas fotos e justificar a diferença do valor?

Qual vocês sugerem que e compre???

Desde já agradeço a ajuda


Bruno Paulino

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.309
  • Sexo: Masculino
  • "se queres a paz prepare-se para guerra"
Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2010, 07:59:39
cara a principal diferença entre os dois é sua potencia ,o 580 com numero guia 58m e o 430 tem um numero guia de 43m.

mais eu sinceramente acho q 430 vai ser suficiente para vc,mais se vc quer o melhor vá de 580 e se tiver grana suficiente tbm para pagar pela diferença..
Canon EOS Rebel T2i

Minhas fotografias:
Flickr

www.kawek.com.br/brunopaulino

visite nosso site de streetball(basket de rua streetballalucina:
www.sbalucina.com


Matteuss

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2010, 16:04:00
acho que o 430EXII ja ta de bom tamanho


Fernando Fotoincofo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2010, 17:47:06
Sem duvida o 430EX, pois tenho ele e sou um fotografo amador... Vai te atender muito bem! Abraços!


leo.fotografias

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2010, 21:41:32
pra uso amador o 430ex esta otimo,

eu uso o 580ex pois faço trabalhos em locais grandes e com flash rebatido entao a potencia faz a diferença, mas trabalhei muito tempo com um 430ex e e um otimo flash


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 02 de Novembro de 2010, 00:24:33
Depende muito de como vai ser aplicado e do equipamento num todo, e nao so o flash. Por falta de um eu agora estou com 4 flashes 430ex e nao passei por nenhuma situacao q q ele nao tenha atendido as espectativas, p uso profissional :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Matteuss

  • Trade Count: (2)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2010, 14:42:36
galera eu uso tanto o 430exII quanto o 580exII......ambos me atendem muito bem


iungue

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Imagem é tudo. Imagens são fiéis, palavras não.
Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2010, 13:33:13
Estou na mesma situação do amigo Fedatto, prestes a adquirir meu primeiro flash dedicado, mas com dúvida se escolho o 580EXII ou o 430EXII. A diferença realmente entre amobs é apenas a potência?
Me parece que o 580 é à prova dágua e poeira, na prática, e tecnicamente, há mais diferenças a serem consideradas além da potência e do preço?
Iungue
Canon EOS 350D
Canon 35-135mm
Canon 75-300mm
Tamrom 18-200mm


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2010, 14:14:09
Algumas das diferenças que acho relevante do 580 para o 430 são:

580 é capaz de disparar outros flashes, funcionando como unidade master. Já o 430 funciona só como escravo.
580 Possui modo estroboscopico, que gera efeitos bem bacanas.
580 Tem o tempo de reciclagem mais rápido
580 Tem entrada para cabo de sincronismo.
580 Tem a potencia maior, como ja foi dito, paleta interna para difusão e outras coisas que esqueci aqui.

Eu tinha dois 430 que queria disparar com os meus pocket wizard, um montado na camera em cima do pocket e o outro no tripé, fora da camera.
Porem se disparasse o da câmera o do tripé não funcionava e vice-versa.
Lendo o manual dos pocket descobri que so se podia disparar os dois ao mesmo tempo se o da camera fosse um 580 em modo master. Então tive que adquirir um 580.

Resumindo, os 430 te atendem muito bem, mas, conforme vai evoluindo e criando novas maneiras de fazer sua iluminçao, vai sentir necessidade de um 580.
Abraços
 
Sê por inteiro em tudo que faça.


ssapao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2010, 16:27:33
concordo com o EduCastro
e fico com o pé atras com o 430EXII
usando rebatido, tem vezes que eu sinto que ele não iluminou bem o assunto

outra vantagem do 580EXII é o dial para aumentar a carga do flash, bem mais prático

Algumas das diferenças que acho relevante do 580 para o 430 são:

580 é capaz de disparar outros flashes, funcionando como unidade master. Já o 430 funciona só como escravo.
580 Possui modo estroboscopico, que gera efeitos bem bacanas.
580 Tem o tempo de reciclagem mais rápido
580 Tem entrada para cabo de sincronismo.
580 Tem a potencia maior, como ja foi dito, paleta interna para difusão e outras coisas que esqueci aqui.

Eu tinha dois 430 que queria disparar com os meus pocket wizard, um montado na camera em cima do pocket e o outro no tripé, fora da camera.
Porem se disparasse o da câmera o do tripé não funcionava e vice-versa.
Lendo o manual dos pocket descobri que so se podia disparar os dois ao mesmo tempo se o da camera fosse um 580 em modo master. Então tive que adquirir um 580.

Resumindo, os 430 te atendem muito bem, mas, conforme vai evoluindo e criando novas maneiras de fazer sua iluminçao, vai sentir necessidade de um 580.
Abraços
 
André Luís Oliveira

Canon S5 + Canon 350D XT + Canon 40D + 18-55 IS + 50mm 1.8 + Flash 430EXII


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2010, 19:43:03
O 580ex II tb tem vedação contra poeira e chuva moderada :ok: coisa que o 430 não tem...

Sou suspeito pra falar, por falta de um agora estou com 4 flashes 430ex... não tenho do que reclamar, nunca passeio por alguma situação que ele me deixasse na mão... quando fui comprar meu segundo flash ia pegar um 580ex II, pensei, pensei... e acabei comprando um segundo 430 e um transmissor canon ST-E2, que acho que valeu muito mais a pena, isso no meu caso, não é uma regra, cada caso é um caso né  :)

E uma coisa é ver se vai precisar do que o 580ex tem a oferecer, e outra coisa é se ele é melhor que o 430ex... definitivamente é melhor, mas é o dobro do valor...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


iungue

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Imagem é tudo. Imagens são fiéis, palavras não.
Resposta #11 Online: 11 de Dezembro de 2010, 12:56:08
Amigos, um tipo de foto que gosto muito de fazer, é foto de assuntos em movimento, e para isso, uso a função de dispsro multiquadro da minha EOS 350D. Se eu estiver fazendo uma foto deste tipo usando flash (e pretendo fazer muitas) o 430EX II tem um ciclo de recarga que acompanhe os tres quadros por segunda (se não me engano) da câmera? Sei que o ciclo do 530EX II é maior, mas não sei se chega a este desempenho, e de qualquer forma, estou aguardando para o mês de junho do ano que vem, a chegada da minha EOS 7D, que salvo engano, faz 7 quadros por segundo. A pergunta, algum desses flashes aguentam uma sequencia de fotos em multiquadro?

Alvaro
Iungue
Canon EOS 350D
Canon 35-135mm
Canon 75-300mm
Tamrom 18-200mm


educastro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2010, 21:54:46
Amigos, um tipo de foto que gosto muito de fazer, é foto de assuntos em movimento, e para isso, uso a função de dispsro multiquadro da minha EOS 350D. Se eu estiver fazendo uma foto deste tipo usando flash (e pretendo fazer muitas) o 430EX II tem um ciclo de recarga que acompanhe os tres quadros por segunda (se não me engano) da câmera? Sei que o ciclo do 530EX II é maior, mas não sei se chega a este desempenho, e de qualquer forma, estou aguardando para o mês de junho do ano que vem, a chegada da minha EOS 7D, que salvo engano, faz 7 quadros por segundo. A pergunta, algum desses flashes aguentam uma sequencia de fotos em multiquadro?

Alvaro


Cara não sou expert no assunto, mas sei que isso depende muito da potencia que você está exigindo do flash. Por exemplo:
Se vc estiver fazendo uma foto onde a fotometria ta escura, e vc for ter que exigir muito do flash pra compensar, ele vai disparar menos vezes.
Agora se estiver com uma fotometria equilibrada e usar o flash só pra suavizar as sombras ele responde até dez vezes se preciso. O mesmo acontece se vc estiver usando um magazine pra ajudar.
Mas o 580 aguenta mais disparos nesses casos. No manual deles é informado a quantidade de disparos certinho, mas tudo vai depender da intensidade da luz utilizada por disparos.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2010, 21:56:21 por educastro »
Sê por inteiro em tudo que faça.


ssapao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2010, 10:48:08
iungue, no seu caso eu sugeriria pegar o 580exII, por causa da 7D e do Burst
André Luís Oliveira

Canon S5 + Canon 350D XT + Canon 40D + 18-55 IS + 50mm 1.8 + Flash 430EXII


Fedatto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2010, 17:06:59
Pessoal... estou muito satisfeito com as sugestões e comentários dos amigos... muito obrigado.
Como uso equipamento de forma amadora, decidi pelo 430, entendo que com ele vou investir menos,ganhar em qualidade comparando com o equipamento que tenho, e depois de aprender bem usar o flash, invisto em um 580 ou outro compatível.
agora, só neste tópico, deu pra ter uma idéia complexidade técnica ao se usar um flash, fiquei mais interessado pelo assunto.
Valeu mesmo....
 :clap: :clap: :worship: :worship: :clap: :clap: :worship: :worship: :clap:
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2010, 17:08:19 por Fedatto »