Autor Tópico: LENTE para CASAMENTO  (Lida 17560 vezes)

Silent_bh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 17:01:32
Vai ver o cara quer uma lente para começar, nem todo mundo tem o mundo de grana para fazer um set de lentes assim.

70-200 2.8 ou 80-200 2.8 é um bom começo.
Marcelino - Belo Horizonte/ MG
Nikon U2


botelho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 17:30:18
Mete uma 85 1.4 nessa D90 e uma 24-70 2.8 na D700.
Isso é garantia de serviço bem-feito.

[]s


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #17 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 15:39:43
Mete uma 85 1.4 nessa D90 e uma 24-70 2.8 na D700.
Isso é garantia de serviço bem-feito.

[]s
Garantia de bom equipamento, né? Pra garantir serviço bem feito precisa de outras coisas além de equipamento. :D :D


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #18 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 15:43:08
Trabalho com D700 e d90 também na área de casamentos (não faço book). Meu set hoje é:

- 10.5mm FE f/2.8;
- 35mm f/2
- 50mm f/1.8
- 85mm f/1.8
- 180mm f/2.8
- 12-24 f/4 (que uso sempre em 18mm na D700 e em breve será subtituída por uma GA fixa e mais clara, possivelmente 20mm f/2.8).

Com esse kit faço tudo o que quero, falta só uma macro para algumas situações (algum detalhe no making of e fotos das alianças, por exemplo).
Apenas atualizando, já que essa semana me desfiz da última zoom que restava. Agora meus casamentos são feitos com:

- D700 (x2  :D)
- 10.5mm f/2.8 FE
- 20mm f/2.8
- 35mm f/2
- 50mm f/1.8
- 60mm f/2.8 Macro
- 85mm f/1.8
- 180mm f/2.8

Pro futuro, a ideia é ir trocando tudo que der pra f/1.4. :ok:
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2011, 15:44:48 por B.Gomes »


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #19 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 17:58:14
Casamentos com lentes fixas??  :eek: :eek:

Como é essa experiência??

Vc leva muitas a tiracolo? Ou duas ou três com cada um dos fotógrafos e suas D700?


Acredito sinceramente que a qualidade deva ser 2x das zoom, mas e a dificuldade de troca de lentes a todo momento?

Aliás, vi recentemente um artigo comparando as 50mm 1.8D com 1.4G, e fiquei impressionado com a 1.4G. Pelo visto vale cada centavo da sua diferença de preço...


Apenas atualizando, já que essa semana me desfiz da última zoom que restava. Agora meus casamentos são feitos com:

- D700 (x2  :D)
- 10.5mm f/2.8 FE
- 20mm f/2.8
- 35mm f/2
- 50mm f/1.8
- 60mm f/2.8 Macro
- 85mm f/1.8
- 180mm f/2.8

Pro futuro, a ideia é ir trocando tudo que der pra f/1.4. :ok:

« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2011, 18:00:17 por dkfuji »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 09 de Fevereiro de 2011, 19:13:21
Aliás, vi recentemente um artigo comparando as 50mm 1.8D com 1.4G, e fiquei impressionado com a 1.4G. Pelo visto vale cada centavo da sua diferença de preço...


Passa o link, Daniel. Me interessei pelo artigo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #21 Online: 10 de Fevereiro de 2011, 10:31:25


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 12:07:45
Casamentos com lentes fixas??  :eek: :eek:

Como é essa experiência??

Vc leva muitas a tiracolo? Ou duas ou três com cada um dos fotógrafos e suas D700?


Acredito sinceramente que a qualidade deva ser 2x das zoom, mas e a dificuldade de troca de lentes a todo momento?

Aliás, vi recentemente um artigo comparando as 50mm 1.8D com 1.4G, e fiquei impressionado com a 1.4G. Pelo visto vale cada centavo da sua diferença de preço...


Eu me adaptei muito bem! Hoje em dia não vejo mais motivos para voltar a usar zoom! Levo tudo no colete, uso as duas câmeras ao mesmo tempo e vou trocando as objetivas conforme a ocasião. Não tenho muita dificuldade nisso, o importante é conhecer o tipo de evento e nosso próprio estilo de fotografar para estar sempre com a objetiva certa na hora certa. E, com duas câmeras, fico sempre com uma alternativa "no ombro". O que não dá pra fazer é ficar estabanado com todas essas lentes e ficar trocando tudo a toda hora, pois aí perdemos mais tempo pensando na lente que vamos usar do que na fotografia propriamente dita.

Sobre a qualidade, de fato temos objetivas fixas excelentes com preços muuuuuito mais em conta do que as boas lentes zoom, mas o que me encanta mesmo é a abertura (pela luz e dof), o preço, o peso e a linguagem fotográfica.

Nesse tópico tem uma discussão sobre isso, acho que vale a pena dar uma olhada tbém:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=51762.0

Um abraço!!


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 12:59:24
Na realidade fico imaginando o trabalho com fixas em eventos e só me imagino com três corpos...
Uma angular (24 em APS ou 35 em FF), outra 85 e uma tele para closes...

Estou lendo o tópico e realmente a segurança é o que conta...

Valeu :ok:


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #24 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 13:28:48
Na realidade fico imaginando o trabalho com fixas em eventos e só me imagino com três corpos...
Uma angular (24 em APS ou 35 em FF), outra 85 e uma tele para closes...

Estou lendo o tópico e realmente a segurança é o que conta...

Valeu :ok:
Como tele eu não uso, faço mais ou menos o que você disse: sempre uma GA em uma câmera e outra mais fechada na outra. :D
E três flashes, várias pilhas e vários cartões. Segurança é fundamental.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #25 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 14:21:55
Momento off:

Eu estou começando a achar que é fundamental o uso de um metz num evento, principalemnte em grandes eventos, acho que os sb, ex não dão conta. Alguém usa?


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #26 Online: 16 de Fevereiro de 2011, 15:12:27
Sim. No estúdio para quem presto serviços, um grande (e caríssimo) Metz (US$900) fica por conta do dono. Mesmo assim, dá para fazer com três 580I/580II/550 estrategicamente espalhados além de um 580II no topo da câmera comandando os três em stands.

Pelo visto o Metz faz diferença, pois ele não deixa ninguém usá-lo. Esse é só dele.

Fiz um casamento com um SB900 e um SB600 auxiliar no tripé (em 1/8 e com rebatedor), mas era durante o dia. O segundo fotógrafo usava apenas um no corpo, sem auxiliar.


Momento off:

Eu estou começando a achar que é fundamental o uso de um metz num evento, principalemnte em grandes eventos, acho que os sb, ex não dão conta. Alguém usa?
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, 15:13:22 por dkfuji »


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 13:30:32
Existem 2 linhas de raciocínio distintas.. Qualidade Vx Versatilidade....
Tipo, eugosto de versatilidade, mas, com qualidade em outro fotografo..rs
como faço sempre csamentos com 2 cameras ou mais, eu uso a 18-200 na minha d200, e o outro normalmente usa fixas para garantir aquelas fotos PHODA... mas, 80% do álbum é composta das minhas fotos... Pensa assim, qual é teu tipo de fotografia, como é  q vc gosta de trabalhar... depois de ter respondido isso, fica mais fácil imaginar qual lente é melhor pra vc... Tipo a nova 24-120 ficou um pouco cara, mas, acho q é uma P. lente para a d700... Já na d90, acho q uma 18-200 VRII vai bem tb.... Mescle lentes de range grande com lentes de qualidade ótima q não tem como errar....
Nikon D810


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #28 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 14:35:28
Existem 2 linhas de raciocínio distintas.. Qualidade Vx Versatilidade....
Tipo, eugosto de versatilidade, mas, com qualidade em outro fotografo..rs
como faço sempre csamentos com 2 cameras ou mais, eu uso a 18-200 na minha d200, e o outro normalmente usa fixas para garantir aquelas fotos PHODA... mas, 80% do álbum é composta das minhas fotos... Pensa assim, qual é teu tipo de fotografia, como é  q vc gosta de trabalhar... depois de ter respondido isso, fica mais fácil imaginar qual lente é melhor pra vc... Tipo a nova 24-120 ficou um pouco cara, mas, acho q é uma P. lente para a d700... Já na d90, acho q uma 18-200 VRII vai bem tb.... Mescle lentes de range grande com lentes de qualidade ótima q não tem como errar....
Galeno, permita-me discordar um pouco da sua linha de raciocínio: na minha visão, no tipo de fotografia que gosto de fazer e a partir das coisas que valorizo no momento de fotografar, lente fixa clara é mais versátil que zoom f/2.8 ou mais fechada. Zoom pra mim realmente não é importante, mas luz e dof curto sim. Com uma zoom eu me sinto muito mais limitado, ou seja, com menos versatilidade, do que com um conjunto simples como 35mm /f 2, 50mm f/;1.8 e 85mm f/1.8. Muitas das fotos que faço só são possíveis com aberturas de f/2 pra cima, e não com zoom f/2.8. Não adianta, nesses casos, eu ter uma "ultrazoom" e não conseguir fazer a foto que quero. A tal "versatilidade" desaparece e vira limitação.
Que fique claro que a ideia desse meu post não é dizer "eu estou certo e você está errado", mas simplesmente destacar que o próprio conceito de "versatilidade" depende do que cada um procura na sua fotografia. :ok:


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 407
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 17 de Fevereiro de 2011, 14:41:58
Cara, com uma zoon, vc faz geral da aliança, e fecha no beijo, só na mão.. em milesimos de segundo.. nem se vc usasse 2 cameras seria mais rápido... é isso q eu digo sobre versatilidade.... e outra, odeio chegar perto em casamentos... casamento vc tem q estar distante, aparecer ominimo possível, andar o minimo possivel....
mas, é aquilo q eu disse, "Pensa assim, qual é teu tipo de fotografia, como é  q vc gosta de trabalhar... depois de ter respondido isso, fica mais fácil imaginar qual lente é melhor pra vc"
Nikon D810