Autor Tópico: Comprei a mochila lowepro fastpack 250 - minhas impressões sobre ela  (Lida 7364 vezes)

darth wader

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Eu tenho uma pentax k-x com as lentes do kit (18-55 e a 50-200), mais uma tamrom f/2,8 17-50, e uma 50mm f/2 manual da pentax.  

Nesse kit que eu comprei (na BH) veio uma espécie de mochila (de uma alça só, que cruza no peito) da própria pentax. A mochila até é boa, cabe todas as minhas lentes carregador de pilhas, cabo, etc, mas ela é pequena. só cabe isso. Não tem como levar um case de óculo escuro, um protetor solar, documentos, mais nada. Cabe só a câmera e as lentes mesmo. Notebook então, nem pensar.

Frequentemente eu me deparava com a seguinte situação: duas mochilas, a da máquina e outra para levar notebook e as outras coisas. Vou fazer uma viagem de 15 dias em fevereiro e percebi que teria problemas.

Cansado disso, fui a caça de uma mochila que permitisse levar a máquina com as lentes, o notebook, e mais alguma coisa.

Encontrei a lowepro fastpack 250.

Tem muitos reviews na internet sobre ela. Um que eu achei bom é esse: http://www.youtube.com/watch?v=W-mMrpa_NGM

Comprei a mochila na www.diafilme.com.br por R$ 248,31 com nota fiscal(já escrivi minha opinição sobre a loja no tópico de review de lojas aqui no forum - recomendo). Foi mais barato que no mercado livre. Na BH essa mochila sai por 90 dólares.

A mochila já chegou e achei muito boa. O espaço de notebook é bem grande e muito bem protegido. o acolchoado é bem grosso. O fabricante diz que é possível levar notebook de até 15,4". Quem tem netbook, como eu (toshiba de 11"), está muito bem servido - espaço de sobra.

O compartimento para câmera é bem grande, e é possível modificar as divisões internas conforme as necessidades de cada um. Dá para levar a cámera com uma lente grande acoplada (medi com uma régua: 30 cm de largura, ou seja, câmera e lente acoplada podem ter 30 cm de comprimento) e ainda levar mais 2 lentes tipo essa tamrom f/2,8 17-50 que eu tenho(que é uma lente média - maior que a 50-200 do kit pentax). Lentes pequenas (tipo uma 50mm f/2 manual da pentax que eu tenho) é possível levar várias, 5 pelo menos, mais a que estiver na câmera.

No meu caso, no compartimento da câmera, cabem a minha câmera com todas as lentes, carregador de pilhas, pilhas sobressalentes, cabo USB, cartões de memória, enfim, todas as minhas tralhas da câmera, e ainda cabe mouse e o cabo de força do netbook.  

O compartimento superior tem espaço para bastante coisa. Dá para levar tranquilamente uma blusa, moletom etc dobrado. Nesse review que eu indiquei o link acima dá para ver bem isso.

A mochila é muito bem construida, o material é bem forte. As alças são bem confortáveis. Os compartimentos são bem acolchoados.  

Ela não é a prova d`água, mas o tecido é resistente à água, ou seja, não pode nadar com ela, mas pode pegar chuva, e chuva forte. Eu joguei um copo d`água em cima dela e a água escorre direto, ou seja, o tecido não absorve.

Quem achar que essa mochila ainda é pequena, ou melhor, não é grande o suficiente, tem o modelo fastpack 350, que é para notebook de 17 polegadas.

Acho que é isso. Qualquer coisa, é só perguntar.

Felipe


« Última modificação: 05 de Janeiro de 2011, 13:49:54 por darth wader »
Pentax k-30, DA 18-55 e 50-200WR.

VENDO Tamron SP AF17-50 f/2.8 XR Di II LD Aspherical [IF] completa na caixa perfeita


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2011, 21:13:23
Bacana o teu review. Mochila para equipamento fotográfico é algo complicado para escolher. Umas são tão pequenas que não cabem nada além da câmera e uma lente. Outras são enormes e pesadas, mas também só cabem equipamentos fotográficos, nada além disso.
Como eu gosto de fazer trilhas na natureza, caminhadas longas, precisava de uma mochila que coubesse câmera, lente, tripé, cantil de água, lanche e também uma blusa. Além de tudo, que fosse a prova de chuva. Então, acabei comprando a Lowepro Primus AW. Excelente mochila! Recomendo os produtos da Lowepro, são todos muito bons.
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2011, 23:02:51
Cara, essa mochila veio bem acalhar, estava pensando em comprar uma e ainda não sabia qual. viajo muito de moto e as blsas que tenho não é muito adequada. preciso de uma dessas. vou da uma olhada.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


evertonp

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2011, 12:27:56
valeu pelo review. eu tinha uma lowepro compuday pack e faltava um compartimento de acesso rápido a camera. pensei em uma com capa de chuva.

abraços
Everton P

Sony Alpha A550
Sony 16-80mm Zeiss f/3.5-4.5
Sigma APO 70-200mm f/2.8 II EX DG HSM Macro
Sigma 105mm f/2.8 EX DG Macro
Minolta Maxxum APO 100-400mm f/4.5-6.7
Minolta Maxxum 50mm f/1.7
Sony HVL-F48am

"Experience is what you get when you don't get what you've planned"


pinredson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.008
Resposta #4 Online: 11 de Janeiro de 2011, 22:27:24
Não tenha ela... Porém o que mais gosto nela é a pegada lateral dela... Não precisa tirá-la das costas para retirar a cam. É só abrir um bolso lateral e puxar a cam. por trás... Achei isso super discreto e de fácil uso... Com certeza ainda será uma aquisição minha...

Abs!


Robson Ganzá

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2011, 04:37:24
show... cara, eu comprei ontem uma "Lowepro Fastpack 200", diferente da sua, a Fastpack 200 não tem o compartimento para notebook, mas é uma mochila fantástica também, meu equipo é pequeno, tenho uma Nikon D40 com lente 18-55 e uma 70-210mm, tenho também um SB600... não tenho notebook, então a mochila me serve bem, o espaço para a câmera e as lentes é muuuuito grande, coube tudo e ainda arrumei espaço para carregador de bateria (com fio), carregador de pilhas, minha Sony compacta e seu carregador de bateria também... a mochila ainda tem o espaço superior que também cabe muuuuita coisa... rodei muito aqui no RJ e achei em uma loja no centro por 211,00 chorei desconto e ela saiu por 200,00...rsrsrs... estoi simplesmente fascinado com a mochila, tanto que estou colocando a venda minha "Tamrac VELOCITY 9X", está novinha, interessados deixem MP.


fcgoes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um amante da fotografia...
    • Algumas das minhas Imagens...
Resposta #6 Online: 20 de Janeiro de 2011, 23:08:56
Comprei a minha quando fui a São Paulo, na Angel, é uma mochila fantástica mesmo...

As divisões dela são muito boas, tudo muito bem acabado e construída em excelente material, afinal é uma Lowepro...

Aconselho, já caminhei muito com ela nas costas, no calor, é muito confortável...
NIKON D3100 / Lente Nikkor 18-105 / Mochila LowePro Fastpack 250 / Monopé Manfroto / Tripé Inca / Filtro UV 67mm / Flash Nikon SB-700 / Wireless Cactus V5 / SoftBox

http://fabiogoes.blogspot.com/ + FAN PAGE no Facebook (Fábio Góes Photo)



danilops

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.937
  • Sexo: Masculino
  • xD
    • Danilo Souza
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2011, 16:05:28
tenho uma lowepro slingshot aw 200 . e acho ela mtu boa, essa fastpack 250 acho ela mtu grande ^^ , mas cada um tem suas necessecidades xD
Nikon DFNikon D810 - Nikon D750 - GH4 / SB-910 - SB-700 - SB-600
Nikon 14mm 2.8D / Nikon 16mm 2.8D / Nikon 24mm 1.4G  / Nikon 35mm 1.4G / Nikon 58mm 1.4G / Nikon 85mm 1.4G /  Nikon 105mm 2.8G / Nikon DC 135mm 2D
"A moralidade é a melhor de todas as regras para orientar a humanidade." - F. Nietzsche

https://www.instagram.com/animaluzeart/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2011, 15:52:08
Cara fui visitar o site da  www.diafilme.com.br e olhei a bolsa Bolsa WeiFeng Delta 200 A e fiquei apaixonado por ela pois é bolsade ombro e tambem possui alça para costas, só que esta em falta la. Já revirei a net toda a procura do modelo e não a encontrei. se alguem souber de algum site onde tem coloca aqui, valeu? 
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Anderson Barreto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2014, 15:54:44
Bacana seu post. Estou procurando uma mochila também.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2014, 16:00:12 por Ambij »
Nikon D5200
Tokina AT-X 116 PRO DX-II 11-16mm f/2.8 l Tamron SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC LD l Nikkor AF-S VR Zoom-NIKKOR 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED l Manfrotto Kit MK294C3-D3RC2 Carbon


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2014, 17:52:04
Tenho uma também, ela é boa.. mas é um pouco pesada (vazia) e volumosa..
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2014, 18:21:26 por Matheusac7 »
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/