Autor Tópico: [Mercadolivre] Golpe com Mercadopago  (Lida 6118 vezes)

rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Online: 08 de Março de 2011, 03:06:43
Estou querendo vender alguns equipamentos pelo Mercadolivre e oferecer Mercadopago. Existe a possibilidade de tomar cano com esse serviço? Se a pessoa der o lance, comprar e resolver sustar o cartão o Mercado Pago garante o meu pagamento?


rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2011, 07:54:13
Nunca usei, mas acredito que por ser um serviço de intermediação, se você
comprovar que enviou a mercadoria (sedex, AR) ele liberarão o pagamento, ou ao menos assim deveria ser.

As principais reclamações vc pode ver neste link:
http://www.reclameaqui.com.br/indices/19773/mercadopago-com-representacoes-ltda/

Já usei Pagseguro pra receber a última venda que fiz aqui no Forum.
Achei o serviço bem eficiente e confiável.

« Última modificação: 08 de Março de 2011, 07:58:53 por rogeriom »
[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


rodrigofaria

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2011, 11:52:14
Pensei também no caso se bandido usasse um cartão roubado pra fazer a transação. O Mercado Pago ou o banco assume o prejuízo? Pq se o meu pagamento fosse feito na hora, tudo bem. Mas demora 14 dias pra ser liberado e até lá pode acontecer muita coisa.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 09 de Março de 2011, 23:07:01
Mesmo com AR, quem garante que não foi entregue uma caixa vazia?

 Eu não confio.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #4 Online: 11 de Março de 2011, 22:29:47
cara, como comprador nunca fiquei sem receber o produto, as vezes demora alem do prazo mais só isso. Como vendedor não sei pois nunca vandi, mais estou com uma venda lá mais ainda não vendi.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #5 Online: 11 de Março de 2011, 22:35:18
A citação minha é como vendedor. Afinal, o comprador pode alegar de má fé qu enão recebeu. Ou que recebeu caixa vazia.


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 11 de Março de 2011, 22:42:41
Pensei também no caso se bandido usasse um cartão roubado pra fazer a transação. O Mercado Pago ou o banco assume o prejuízo? Pq se o meu pagamento fosse feito na hora, tudo bem. Mas demora 14 dias pra ser liberado e até lá pode acontecer muita coisa.

se o cara fizer uma compra com cartão de crédito roubado, vc não será prejudicado...


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 13 de Março de 2011, 01:34:04
Se emitiu a NF e utilizou o serviço de AR, tecnicamente o cliente ainda poderia usar de má fé, porém seria movido um processo e a burocracia e custos desencorajaria o fato.

A não ser que a empresa se pronuncie, constatando o erro, como foi no conhecido caso do PlayStation 3 que veio uma pedra dentro da caixa.



Apesar do caso ser verídico, a publicidade negativa gerada as vezes é tão impactante que compensa enviar novamente a mercadoria para tirar a idéia negativa que está envolvendo a marca.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #8 Online: 19 de Março de 2011, 17:44:52
Bom, é um risco a considerar.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #9 Online: 24 de Março de 2011, 20:40:12
o mercado pago é responsável sim pela segurança na transação... a partir do momento que lhe envia a mensagem dizendoo pagamento foi recebido eles não podem voltar atrás nesses 14 dias... se o cliente por má fé alegar que não recebeu ou que recebeu diferente do combinado, aí será aberto um processo interno pra averiguação.... É assim com mercado pago, pagseguro, pagamento digital, paypal, etc.... com pequenas diferenças, tudo igual...

minha irmã teve um problema.... vendeu, o cara pagou, o mercado pago enviou a confirmação de pagamento pra ela e autorizou a liberação do produto....

enquanto ela foi no correio despachar (umas 3 horas depois da confirmação) o mercado pago enviou outro e-mail mandando suspender a operação porque o comprador estava sendo investigado por fraude....

num primeiro momento ela ficou sem o dinheiro e sem o produto.... mas foi na justiça (procon e pequenas causas) e o mercado livre pagou o produto + indenização + outros custos que não sei explicar... recebeu umas 2 vezes e meia a mais do valor da venda....

curiosamente, e sem explicação, ela (a vítima da história toda) foi banida do ML e não pode mais fazer cadastro lá.... seria uma retaliação por ter reclamado? acho até que se fosse atrás teria direito sobre esse banimento também....

eu nunca tive problema....
« Última modificação: 24 de Março de 2011, 20:43:25 por Luciano.Queiroz »


joelsonf

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 387
  • Carpe Diem and Noctum
Resposta #10 Online: 25 de Março de 2011, 11:20:19
Vendo no ML desde 2000....trabalho muitoooo com o mercado pago...e nunca tive problemas...no máximo algum atraso ou quando existe alguma encrenca...ja comprei placa que nao funcionou...reclamei com o mercado pago...e em uns 15 dias recebi o dinheiro de volta...

Só acho caro as taxas que cobram....tanto de quem vende quanto de quem compra
[]s<br />Joelson


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #11 Online: 25 de Março de 2011, 12:41:16
Neste caso o pequenas causas pode dar uma indenização razoável... Recebi de uma loja duas vezes o valor do produto adquirido (mais o R$ de volta) ao recorrer no Juizado Especial (pequenas causas).

Acho que isso deve dar bem uns R$2000, mais a ativação do cadastro...

...
curiosamente, e sem explicação, ela (a vítima da história toda) foi banida do ML e não pode mais fazer cadastro lá.... seria uma retaliação por ter reclamado? acho até que se fosse atrás teria direito sobre esse banimento também....


JeanFabricio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • http://lampretta.blogspot.com
Resposta #12 Online: 25 de Março de 2011, 13:36:38
Há muitas reclamações sobre o atraso do pagamento do MP.
Às vezes 40 dias ou mais!
Isso quando o site simplesmente cancela sua conta e fica com o dinheiro.
Se possível, indique a não aceitação de pagamento por meio de MP na descrição do anúncio, mas faça sob forma de imagem.
Parece que o ML possui um software que procura determinadas palavras nos anúncios para pegar os burladores das regras esdrúxulas deles.
Se for uma imagem, o software não pega, como esta, já que é permitida a inserção de imagens na descrição do anúncio:





Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 25 de Março de 2011, 13:40:32

curiosamente, e sem explicação, ela (a vítima da história toda) foi banida do ML e não pode mais fazer cadastro lá.... seria uma retaliação por ter reclamado? acho até que se fosse atrás teria direito sobre esse banimento também....

Certeza da retaliação. Certeza de uma indenização. Certeza de reativação do cadastro.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #14 Online: 25 de Março de 2011, 22:09:13
Certeza da retaliação. Certeza de uma indenização. Certeza de reativação do cadastro.

também acho... falei isso pra ela, mas ela preferiu nem ir atrás mais...