Autor Tópico: Camera usada, quais cuidados na hora da compra?  (Lida 3757 vezes)

Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Abril de 2011, 22:44:16
Olá gente, estou pensando em comprar uma camera usada.

Gostaria de saber que cuidados eu devo ter para não cair numa furada.
O que devo olhar, verificar, conferir, etc?

As dicas que devo saber (que vcs vão me dizer) serve para todas as marcas (estou entre Canon e Nikon)?

E para as lentes, como devo proceder também com as usadas?

Valeu a todos.
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2011, 23:23:17
O ideal, Claudio, é que vc saiba quais as funcionalidades da cam, para poder testar a usada. Sua pergunta denota receio em comprar gato por lebre... Nesse caso, a melhor coisa a fazer é pegar a cam e testar pessoalmente. Baixa velocidade, alta velocidade, sincronismo do flash, potência do flash, abertura, etc...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2011, 23:38:12
O ideal, Claudio, é que vc saiba quais as funcionalidades da cam, para poder testar a usada. Sua pergunta denota receio em comprar gato por lebre... Nesse caso, a melhor coisa a fazer é pegar a cam e testar pessoalmente. Baixa velocidade, alta velocidade, sincronismo do flash, potência do flash, abertura, etc...
Hyde, e se eu não puder tê-la em mãos, posso me arriscar a comprar, apenas sabendo quantos cliques ela tem, ou tem muito mais pra saber, digo isso porque, aqui mesmo, vejo muito membros vendendo cameras usadas, e só vejo o pessoal pedindo fotos do corpo pra ver, entendeu?

Como posso comprar igual a vocês, sem tomar cano, criar um relacionamento de confiança e depois começar a compra :), ai vai demorar pra conseguir a minha :D.
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2011, 23:44:53
1º- Local. COmprar em lugares que vc tenha certeza da procedência. O fórum é bom pra isso porque vc vai conhecendo as pessoas e sabendo quem são vendedores de confiança. Grandes lojas/sites tb te dão essa certeza.
2º - Confiança. É necessário estabelecer um mínimo de confiança com o vendedor. Uma pessoa que não tem positivações em seu perfil e que tá vendendo a 1º vez, logo de cara, um produto de R$3.000,00, EU, pessoalmente, não me arriscaria. Mas isso sou eu, não estou dizendo que todos que se enquadram nesse perfil seja enrolado.
3º - Perguntar. O bom vendedor entende que o comprador quer saber informações do produto. Então pergunte tudo o que lhe vier à cabeça. Cliques, uso, estado de conservação, revisões, etc...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2011, 08:45:08
1º- Local. COmprar em lugares que vc tenha certeza da procedência. O fórum é bom pra isso porque vc vai conhecendo as pessoas e sabendo quem são vendedores de confiança. Grandes lojas/sites tb te dão essa certeza.
2º - Confiança. É necessário estabelecer um mínimo de confiança com o vendedor. Uma pessoa que não tem positivações em seu perfil e que tá vendendo a 1º vez, logo de cara, um produto de R$3.000,00, EU, pessoalmente, não me arriscaria. Mas isso sou eu, não estou dizendo que todos que se enquadram nesse perfil seja enrolado.
3º - Perguntar. O bom vendedor entende que o comprador quer saber informações do produto. Então pergunte tudo o que lhe vier à cabeça. Cliques, uso, estado de conservação, revisões, etc...
Obrigado Hyde, valeu mesmo.
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


rodrigo_curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2011, 14:36:50
uma dica tbm que pode pareçer óbvia se for comprar pela internet é usar os gateways de pagamentos, como pagseguro, pagamentodigital, que ai você pode cancelar a compra em até 14 dias caso não ocorra como esperado, e ainda complementando existe uma lei que protege o consumidor, dando a possibilidade de devolução até o 7º dia após a compra, pela internet ou telefone, independente do motivo, isso vale para novos, usados, empresas, pessoas fisicas, etc.
Forever Fotografia.
Minha Seleção: Garotas de Programa Curitiba


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2011, 16:41:50
uma dica tbm que pode pareçer óbvia se for comprar pela internet é usar os gateways de pagamentos, como pagseguro, pagamentodigital, que ai você pode cancelar a compra em até 14 dias caso não ocorra como esperado, e ainda complementando existe uma lei que protege o consumidor, dando a possibilidade de devolução até o 7º dia após a compra, pela internet ou telefone, independente do motivo, isso vale para novos, usados, empresas, pessoas fisicas, etc.

Boa.
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


erikamartinz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 213
Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2011, 01:01:57
o paypal também oferece proteção de 14 dias.. muito boa dica pro pessoal rodrigo...
"Conhecer o caminho não é o mesmo que o percorrer!"