O ACESSO AO FÓRUM POR MEIO DE TABLETS E CELULARES FICOU MAIS FÁCIL. AGORA VOCÊ PODE NAVEGAR PELO MUNDO FOTOGRÁFICO VIA TAPATALK, NAS PRINCIPAIS PLATAFORMAS MÓVEIS. EXPERIMENTEM.

Autor Tópico: D700 e D7000 - Qual das duas é melhor para casamentos e ventos sociais?  (Lida 5646 vezes)

Offline Leo Machado

• Qualificações: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Fotografar é arte! leomachado3@hotmail.com
Olá pessoal.

Tenho algumas dúvidas sobre o seguinte assunto.

Entre a D700 e D7000, qual delas é melhor em questão de imagem (usando lentes semelhantes, e sendo usada pelo mesmo fotógrafo para eventos sociais e casamentos)?

Pode-se dizer que usando a D7000 para fotografar em iso alto (2000) e em baixa velocidade (80) podemos ter um resultado quase igual a uma D700?

Será que existe muita diferença quando formos imprimir essa foto das duas máquinas(Granulação, cor, contraste)?

Offline agalons

• Qualificações: (10)
  • Colaborador(a)
Re: D700 e D7000 - Qual das duas é melhor para casamentos e ventos sociais?
« Responder #1 Online: 29 de Abril de 2011, 20:00:08 »
eu uso a 700 em iso 4000 com vel 20-30-40 f/8, e pouquinho flash com otimo resultado.
a 7000 nao usei nunca.
a d90 uso em iso 1000 vel 30-60-80 f/8,ok!.
abs.

Offline tiaoadao

• Qualificações: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
« Responder #2 Online: 30 de Abril de 2011, 12:22:07 »
A D-700 e melhor, porque o sensor e maior. entao suas fotos serao mais nitidas.
E a velha historia sensor maior menos ampliaçao mais nitidez.

Voce tem que descascar este abacaxi, depende da sua nescessidade. Tem que avaliar o custo beneficio.

Abços.

Offline Natão

• Qualificações: (23)
  • Referência
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
« Responder #3 Online: 30 de Abril de 2011, 13:07:54 »
Eu escolhi a D700 e não me arrependo... o único inconveniente é não ter vídeo...

Offline B.Gomes

• Qualificações: (10)
  • Referência
    • http://Bruno Gomes FotoConceito
« Responder #4 Online: 30 de Abril de 2011, 16:12:59 »
D700, sem nem pensar. Ainda mais no seu caso, saindo de uma 5D... pegando APS de novo vai andar pra trás e acabar até querendo voltar para canon.... :D :D
Bruno Gomes - Porto Alegre
----------------------------------

www.brunogomes.com.br

Offline MAURO LEITE

• Qualificações: (0)
  • Conhecendo
  • *
    • http://www.artfotodigital.com.br
« Responder #5 Online: 01 de Maio de 2011, 17:37:29 »
Pegue uma canon 5D markII e acabe de vez com seus problemas.
2 canon 5D markII,40D,20D,T1i,lentes canon 24-105,70-200F4,20mm 2.8,50mm 1.4 e 1.8,tamron 28-75 2.8,17-50 2.8,3 flash canon 580 EXII e 430EXII.

Offline Natão

• Referência
« Responder #6 Online: 01 de Maio de 2011, 20:32:11 »
Pegue uma canon 5D markII e acabe de vez com seus problemas.

É outra alternativa... uma boa câmera, pois filma em FHD. Ela e a D700 estão ali, com excelentes imagens. Vantagem da 5D pra filmagem e resolução e da D700 pro sistema de foco e desempenho em fps e controle de flash. IQ são praticamente idênticas.

Offline marcelorb

• Qualificações: (2)
  • Membro Ativo
« Responder #7 Online: 01 de Maio de 2011, 22:56:43 »
Tenho uma D700, e posso dizer q ela é fantastica, vale o investimento.Abs!
Nikon D700
Sigma 70-200mm OS f2.8 | Sigma 105mm f2.8 macro |Sigma 15mm f2.8 eyefish
Nikon 24-70mm f2.8 | Nikon 14-24mm f2.8 | Nikon 50mm f1.4
SB900 + sd-9 battery pack
site: www.marcelobeltraofotografia.com    flickr: http://www.flickr.com/marcelobeltrao

Offline erikamartinz

• Freqüentador(a)
  • **
« Responder #8 Online: 04 de Maio de 2011, 14:57:21 »
vou de D700 também!
"Conhecer o caminho não é o mesmo que o percorrer!"

Offline Marcelo K Motozono

• Qualificações: (3)
  • Membro Ativo
« Responder #9 Online: 04 de Maio de 2011, 19:43:23 »
EU TENHO 4  D700, NAO TROCO POR NADA, nao ha casamento que minha equipe nao faça com uma camera dessas, vale cada centavo!

abraço,

Marcelo

Offline MViola

• Conhecendo
  • *
« Responder #10 Online: 05 de Maio de 2011, 10:58:51 »
E a D3s o que voces acham dessa máquina, alguns dizem que é muita grana para fazer o que a D700 faz é isso mesmo,?  Tenho a D200 excelente apesar do pouco iso, boa em velocidade,  estou partindo para uma dessas duas e ainda tenho dúvidas. Apesar de ler diversos comparativos. Obrigado pela dica desde já.

Offline Hector.

• Membro Ativo
« Responder #11 Online: 05 de Maio de 2011, 13:44:21 »
E a D3s o que voces acham dessa máquina, alguns dizem que é muita grana para fazer o que a D700 faz é isso mesmo,?  Tenho a D200 excelente apesar do pouco iso, boa em velocidade,  estou partindo para uma dessas duas e ainda tenho dúvidas. Apesar de ler diversos comparativos. Obrigado pela dica desde já.

Amigo, D3s não dá para comparar com a D700. Talvez na IQ, mas fora isso é outro equipamento.
A diferença entre um equipamento e outro não está só na qualidade da imagem, mas também nas capacidades do equipamento. Claro que a D3s é uma D700 melhorada, mas ao trabalhar com uma e com outra você vai ver que há situações em que a D3s te salvaria e a D700 te deixaria na mão. Isso não é opinião minha, é de um profissional que pegou a D3s e num primeiro momento ficou decepcionado pois o resultado que ela gerava era praticamente o da D700. Mas logo percebeu que há diferenças. Gostam do auto-foco da D700? D3s é outro nível.

Sempre recomendo o equipamento que tem melhor IQ, mas neste caso o mais importante é o equipamento, já que o resultado final é muito próximo.

Olá pessoal.

Tenho algumas dúvidas sobre o seguinte assunto.

Entre a D700 e D7000, qual delas é melhor em questão de imagem (usando lentes semelhantes, e sendo usada pelo mesmo fotógrafo para eventos sociais e casamentos)?

Pode-se dizer que usando a D7000 para fotografar em iso alto (2000) e em baixa velocidade (80) podemos ter um resultado quase igual a uma D700?

Será que existe muita diferença quando formos imprimir essa foto das duas máquinas(Granulação, cor, contraste)?

Leo, os resultados da D700 e D7000 são muito próximos, mas o equipamento em si (D700) é muito superior. Falta muita coisa na D7000 que para um fotógrafo profissional pode fazer falta (principalmente para quem já experimentou algo melhor). Sistema de foco mais preciso e cores mais precisas. O ruído não parece ser o problema, desde que a D7000 seja acompanhada de uma lente boa e de preferência com abertura fixa.

Os colegas que têm testado a D7000 com a D300s já podem ver que a vantagem em iso mais alto da D7000 contrasta com um melhor comportamento da D300s em situações mais críticas. E se você quiser comparar com a D700, com certeza vai faltar mais chão para a D7000. Quando chegar uma eventual D400, aí sim poderá se dizer que a diferença será mínima, pois, acredito que o resto dos sistemas da nova câmera virão em um outro nível perfeição.
Até lá, indico firmemente a D700.

Agora vi que você está anunciando a 5Dmk2, salvo uma decepção muito grande com o equipamento, algo que acho difícil de acontecer, penso que não seria uma boa troca. Não que a D700 não seja tão boa, mas a 5Dmk2 tem um potencial que nem a lente 24-105L é capaz de explorar.

Eu queria duas dessa para mim. Uma montada com uma fixa e outra com uma 24-105L. Seria um sonho.

Offline Alexandre Freires

• Qualificações: (5)
  • Colaborador(a)
« Responder #12 Online: 06 de Maio de 2011, 23:06:11 »
Sem duvida nenhuma D700.
Alexandre Freires
Site: www.duasrodasbrasil.com.br

Offline eladiogomes

• Qualificações: (22)
  • Membro Ativo
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
« Responder #13 Online: 07 de Maio de 2011, 00:35:57 »
Mais um voto de quem teve 3 D700 e está usando uma D7000 alugada esse FDS e esta comprando outra D700.

Como dito acima é impressionante a diferença no foco, mostrando a superioridade e eficiência da D700, e outra coisa tbm dita é qto às cores, a D700 praticamente não erra, enquanto a D7000 me deixou com muitas imagens em tons errados (facilmente corrigidos em pós, mas basicamente é mais trabalho!!)

Abs,
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...

Offline dkfuji

• Qualificações: (7)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo DF 61-81142563
    • Daniel Kenji
« Responder #14 Online: 09 de Maio de 2011, 18:30:57 »
É outro nível mesmo.

Em todos quesitos.

DoF, AF, QI, Robustez...

D700 é mais máquina. Só não as tenho pois ainda não se justificam para meu trabalho.

Offline Leo Machado

• Qualificações: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Fotografar é arte! leomachado3@hotmail.com
« Responder #15 Online: 09 de Maio de 2011, 18:32:41 »
Olá pessoal.
Fiz quatro casamentos com a 5DMII e realmente a imagem é excelente.
É um equipamento de primeira, sem dúvida.
Como você disse Hector, salvo uma decepção grande.
Na verdade não me decepcionei com a câmera. Decepcionei-me com o flash.
O flash SB 800 e o 900 são muito superiores ao 580EXII.
Sempre trabalhei com Nikon e desta vez resolvi experimentar Canon.
Já tinha visto trabalhos anteriores de outros colegas com a 7D.
A 5DMII sendo um equipamento superior me daria melhores imagens e mais recursos para obter belas fotos.
Mas o flash deixou a desejar.
Nos casamentos gosto de trabalhar com duas ou três fontes de luz (flash).
Em baixas velocidades e iso altos também proporcionam imagens perfeitas.
Outro motivo é ter de vender as lentes nikon e comprar Canon.
Realmente pensei muito antes de vender,mas agora já foi vendida.

Sabe, quando temos alguns momentos em um casamento que não podemos perder.
Quando os noivos dão aquele sorriso ou quando sai aquela lágrima ou expressão? Não dá para perder.
E me senti mais confortável com o flash da nikon. Ele é mais preciso.
Lembro que um colega fotógrafo trabalhava constantemente no flash canon regulando a potencia manualmente.
E percebi que ele perdia muitos momentos ao regular abertura e potencia...
Disse a ele que nesses momentos deveria usar o ttl do flash canon para trazer mais facilidade e menos erro de luz.
Depois que experimentei fui entender porque não usava esse recurso do flash. Ele não é eficiente.

Mas a câmera, sem dúvida, é muito boa.
Se eu adquirir a D700 vou poder comparar as duas e ver realmente quais as diferenças entre imagens e equipamento.
Depois dos resultados eu dou notícias.
Um abraço a todos.

Offline Hector.

• Membro Ativo
« Responder #16 Online: 09 de Maio de 2011, 18:51:49 »
Olá pessoal.
Fiz quatro casamentos com a 5DMII e realmente a imagem é excelente.
É um equipamento de primeira, sem dúvida.
...
Mas a câmera, sem dúvida, é muito boa.
Se eu adquirir a D700 vou poder comparar as duas e ver realmente quais as diferenças entre imagens e equipamento.
Depois dos resultados eu dou notícias.
Um abraço a todos.

Flash é METZ. Nada de SB e EX. SB pode ser um pouco melhor, mas nenhum está nos pés do METZ. Também comandado por TTL, tanto por Canon, quanto por Nikon.

Diria até que você deveria usar menos flash com a 5Dmk2 do que com a D700.

Offline Natão

• Referência
« Responder #17 Online: 09 de Maio de 2011, 19:16:44 »
Diria até que você deveria usar menos flash com a 5Dmk2 do que com a D700.

Por que isso? Iso Hi? Sendo que as duas geram imagens praticamente idênticas em Hi iso? Mesmo redimensionando para 12mpx a imagem da 5D? Eu sei disso, porque antes de comprar a minha D700 (veja bem, foi um investimento de 5500 reais!) eu procurei review de tudo quanto é tipo para imagens em hi iso, fiz testes com samples da internet. Não são idênticas as imagens, mas enquanto uma gera mais ruído na cor, a outra na sombra (parte escura), isso é natural. Escolhi a Nikon mesmo tendo sempre usado Canon, pelo sistema de foco, ou seja, priorizei o sistema de foco, ao invés de vídeo e mpx, já que pra mim as imagens são extremamente parecidas... se quiser coloco um crop aqui das duas pra provar que praticamente não há diferença...

Offline Hector.

• Membro Ativo
« Responder #18 Online: 09 de Maio de 2011, 19:45:13 »
Por que isso? Iso Hi? Sendo que as duas geram imagens praticamente idênticas em Hi iso? Mesmo redimensionando para 12mpx a imagem da 5D? Eu sei disso, porque antes de comprar a minha D700 (veja bem, foi um investimento de 5500 reais!) eu procurei review de tudo quanto é tipo para imagens em hi iso, fiz testes com samples da internet. Não são idênticas as imagens, mas enquanto uma gera mais ruído na cor, a outra na sombra (parte escura), isso é natural. Escolhi a Nikon mesmo tendo sempre usado Canon, pelo sistema de foco, ou seja, priorizei o sistema de foco, ao invés de vídeo e mpx, já que pra mim as imagens são extremamente parecidas... se quiser coloco um crop aqui das duas pra provar que praticamente não há diferença...

Não seria bem no sentido do ruído. O preenchimento com flash na Canon se não for bem exposto, tende a deixar as pessoas vermelhas a grande distância. De perto não vejo este problema, só de longe. Pode ser a luz que o flash Canon usa. De repente mais iso e menos exposição ficaria melhor do que menos iso e mais exposição. Porém, precisaria ser melhor testado para encontrar o equilibrio.

Como uso o flash apenas para preenchimento, indo de iso 400, 640 à 800, praticamente não tenho problemas com tons vermelhos a curtas distâncias.

No mais, citei o uso de mais iso e menos flash porque entendi que o Leo Machado ainda tem a 5Dmk2, e por isso daria para testar outras opções.

Agora se for para trocar, é inimaginável ser por uma D7000. Mas pela D700 não há nenhuma contra-indicação.

Offline Natão

• Referência
« Responder #19 Online: 09 de Maio de 2011, 19:59:20 »
Não seria bem no sentido do ruído. O preenchimento com flash na Canon se não for bem exposto, tende a deixar as pessoas vermelhas a grande distância. De perto não vejo este problema, só de longe. Pode ser a luz que o flash Canon usa. De repente mais iso e menos exposição ficaria melhor do que menos iso e mais exposição. Porém, precisaria ser melhor testado para encontrar o equilibrio.

Põe o metz na câmera e esquece esses problemas, ou usa uma gelatina de cor pra equalizar a luz do flash... Normalmente com o SB uso iso entre 500~1250. É um bom flash, tem aquele problema de aquecimento (quer dizer, o meu nunca aqueceu), mas tem uma luz bacana. A coisa legal da nikon é esse controle, que não é feito somente pelo pop-up como pelos flashs dedicados... usar outro flash é perder isso. Pode-se usar um flash trigger, mas daí perde o TTL. Talvez seja outro fator que me influenciou na compra da Nikon. Se fosse usar somente um, bem usaria claro Metz, metz, metz! Confesso que fiquei muito tentado à comprar a 5DII, muito pelo vídeo, mas sei lá, decidi por uma, talvez pq eu queria ver como era Nikon e comprei a nikon... Na verdade priorizei um uso. Talvez se tivesse priorizado outro, provavelmente hoje teria Canon, ainda. Te digo, se a 5D tivesse o sistema de foco da 7D, certeza que eu teria ficado com ela...

Vamos esperar os novos lançamentos... Confesso que queria uma D3x hahahaa.