Autor Tópico: Duas  (Lida 7213 vezes)

Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #15 Online: 13 de Maio de 2011, 10:27:36
 :clap:

A PB menos dura como fica?
Esta esta no album! :D
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2011, 10:30:19
hmm.. bem.. a foto 1, tanto BP quanto cor está no ponto certo pra ir pra parede :)

parabéns pelas 3 coisas: a(s) foto(s), a bebê e a corujice (sei bem o que é isso).

Corujice: babação, quando você só fala, mexe, olha alguém. Pai com filho recém nascido... similar a camisolão (no caso de namoradas/ esposa) rererere

Po exemplo... acredito que pelo menos 70% das fotos que o spider tira atualmente é da filhinha dele...
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 10:31:19 por Portela 2011 »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #17 Online: 13 de Maio de 2011, 10:38:36
hmm.. bem.. a foto 1, tanto BP quanto cor está no ponto certo pra ir pra parede :)

parabéns pelas 3 coisas: a(s) foto(s), a bebê e a corujice (sei bem o que é isso).
Valeu senhor nervoso!

Abs!
Corujice: babação, quando você só fala, mexe, olha alguém. Pai com filho recém nascido... similar a camisolão (no caso de namoradas/ esposa) rererere

Po exemplo... acredito que pelo menos 70% das fotos que o spider tira atualmente é da filhinha dele...
hmmm. Uns 80 :).
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 13 de Maio de 2011, 10:39:27
:clap:

A PB menos dura como fica?
Esta esta no album! :D
So porque eu to de bom humor hoje :-P

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jejemonteiro

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.851
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Maio de 2011, 10:51:01
Valeu senhor nervoso!

Abs!hmmm. Uns 80 :).
Vai beirar os 100%... POr muito tempo...


Ah! quanto a não se segurar, não se preocupe... vai piorar...
Minha pequena entre fotos regulares, ruins e péssimas (rarara) já passou de 12.000... mas ela vai ter o que ver quando crescer... aperte esse botão e seja feliz, você vai rir muito com ela depois.
E como disse o Portela, o volume do fotos será grande... Em 2 anos e pouco já tenho umas 8000 fotos da baixinha...
Jefferson Monteiro Oliveira

"Creio na morte, única amante absolutamente fiel. Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre.E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Ou  vice-versa." (Marco A. dos Santos)

Nikon D90+18-105mm VR+55-200mm VR+50mm AI-d f2.0, Lumix GF3+14-42mm+Zenitron 58mm f2.0, CANON A480 CHDK


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 13 de Maio de 2011, 10:54:09
Vai beirar os 100%... POr muito tempo...
E como disse o Portela, o volume do fotos será grande... Em 2 anos e pouco já tenho umas 8000 fotos da baixinha...
Realmente eh viciante! Por enquanto ainda tento me controlar. Tento ao menos nao repetir demais as fotos. Quando comeca a andar os cenarios podem se tornar mais interessantes.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #21 Online: 13 de Maio de 2011, 10:55:34
Valeu, galera! Que bom que gostaram!

Hyde, voce tem razao. Algumas coisas contribuiram pra essa questao da pele. Entretanto, de forma alguma creio que seja questao de cor. Na primeira foto, nao usei flash, portanto, algumas sombras contribuiram com isso. Veja que abaixo dos labios, tem uma sombra ali que incomoda. Note tambem o pescoco. Ficou algo tipo "papa" que nao eh real. Isso se deve pela maneira como a luz incidiu no pescoco. Alem desses "fatores captura", o tratamento foi um pouquinho puxado. Dessa vez nao quis valorizar uma pele aveludada de bebe. Aumentei bastante o contraste e tasquei o pau no clarity. Pra completar a dureza, adicionei grao rsrs. Tudo isso foi pensado para fugir do padrao de qualidade bebe :). Na segunda, eh impressionante como a minha maquina nao eh muito boa se tratando de ISO. Se voce notar bem a foto eh ruidosa e as cores estao um pouco desbotadas. Passou de 400 o padrao de qualidade decai. Nao tem jeito. Alem disso, a luz artificial ficava praticamente noventa graus acima da cabeca da bebe. Isso gerou bastante sombra. Pra completar, taquei o pau no clarity pra evitar qualquer efeito veludo.

Eu sei, ja enfeiei minha mulher e agora to fazendo o mesmo com minha filha. hehehe

Abs!



É limitação minha, bicho. Já conheço a carinha dela e na minha cabeça ela não combina com dureza/aspereza/forte granulação/artefatos/etc... Só vejo leveza, colorido (principalmente azul e rosa), delicadeza...
É lugar-comum, eu sei, mas certos cliquês o são por inconsciência coletiva (Yung explica...rsrs).
À noite vou procurar uns endereçosd e imagens de bebês que fujam um pouco desse padrão e posto aqui. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


cleberbrauner

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Maio de 2011, 10:58:48
Pra mim a colorida mato a pau, ainda mais pela cor dos olhos dele, parabéns


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 13 de Maio de 2011, 10:59:54
É limitação minha, bicho. Já conheço a carinha dela e na minha cabeça ela não combina com dureza/aspereza/forte granulação/artefatos/etc... Só vejo leveza, colorido (principalmente azul e rosa), delicadeza...
É lugar-comum, eu sei, mas certos cliquês o são por inconsciência coletiva (Yung explica...rsrs).
À noite vou procurar uns endereçosd e imagens de bebês que fujam um pouco desse padrão e posto aqui. Abç,
Isso me interessa muito!

A ideia eh sair um pouco da mesmice e nao tornar-me repetitivo. O jeje ja consegue fazer isso simplesmente mudando de cenario. Eu ainda me limito a tentativa de exercer a criatividade no clique e no tratamento.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Gabrielz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 13 de Maio de 2011, 11:07:56
Gostei muito da segunda foto! A expressão da bebê tá linda!

Parabéns pela filhota! :D
Pra gente chata o negócio é assim: chute na cara. Sem mais.


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Maio de 2011, 12:10:09
Spider, lindas composições e momentos, mas não gostei do tratamento! Pode ter sido intencional, mas definitivamente não combina com bebês! rs A segunda tem cores bonitas, mas a pela ficou estranha.

A versão colorida da primeira está perfeita! Impossível acreditar que com esses olhos azuis você optou pelo PB na primeira versão... haha

Abs


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 13 de Maio de 2011, 12:46:08
Pra mim a colorida mato a pau, ainda mais pela cor dos olhos dele, parabéns
Estou contigo. A foto 1 ficou melhor colorida. O baby é lindo mas a cor dos seus olhos é o diferencial. Desaturar esse atributo físico é uma heresia...rs.
Foto para ficar num bonito porta retrato na cabeceira da tua cama, Spider. Parabéns.

Outra coisa: Amigo, para com isso de buscar o inusitado em todas suas fotos. A foto é da sua filha e os principais interessados são vc, sua esposa, seus familiares e, futuramente, a própria criança. Uma foto assim não precisa ser criativa no sentido de ser diferente. Um retrato assim basta ser bem feito para despertar emoção. Às vezes nem precisa ser bem feito. Por mais clichê que seja fotos de bebês, cada criança é diferente da outra e cada click revela um momento único. Em fotografias de crianças, quanto mais simples a captura, mais intimista e singela a imagem se revela. Em outras palavra, mais bonita a foto é.
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 13:15:34 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #27 Online: 13 de Maio de 2011, 13:47:03
Gostei muito da segunda foto! A expressão da bebê tá linda!

Parabéns pela filhota! :D
Valeu, gabriel.

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #28 Online: 13 de Maio de 2011, 13:53:55
Pra mim a colorida mato a pau, ainda mais pela cor dos olhos dele, parabéns
Spider, lindas composições e momentos, mas não gostei do tratamento! Pode ter sido intencional, mas definitivamente não combina com bebês! rs A segunda tem cores bonitas, mas a pela ficou estranha.

A versão colorida da primeira está perfeita! Impossível acreditar que com esses olhos azuis você optou pelo PB na primeira versão... haha

Abs
Estou contigo. A foto 1 ficou melhor colorida. O baby é lindo mas a cor dos seus olhos é o diferencial. Desaturar esse atributo físico é uma heresia...rs.
Foto para ficar num bonito porta retrato na cabeceira da tua cama, Spider. Parabéns.

Outra coisa: Amigo, para com isso de buscar o inusitado em todas suas fotos. A foto é da sua filha e os principais interessados são vc, sua esposa, seus familiares e, futuramente, a própria criança. Uma foto assim não precisa ser criativa no sentido de ser diferente. Um retrato assim basta ser bem feito para despertar emoção. Às vezes nem precisa ser bem feito. Por mais clichê que seja fotos de bebês, cada criança é diferente da outra e cada click revela um momento único. Em fotografias de crianças, quanto mais simples a captura, mais intimista e singela a imagem se revela. Em outras palavra, mais bonita a foto é.

Pessoal, fiz a escolha do P&B por querer valorizar o olhar e nao os olhos. A cor dos olhos dela nao muda, entretanto, o olhar eh o que me encanta e eh o que tento registrar. Talvez determinados tipos de olhar eu so terei nesse momento nessa idade. Ja esse olhos provavelmente terao as mesmas cores por toda a vida dela. A foto colorida valoriza os olhos e coloca o olhar em segundo plano. Por isso a escolha do P&B.

Guto, entendo o seu ponto de vista e a sua maneira de ver a fotografia, entretanto, eh o que eu gosto de fazer. Nunca fui um fotografo do cotidiano, apesar de em retrata-lo em grande parte de minhas fotos. Busco tambem uma perfeicao tecnica, mas nao somente isso. O exercicio da criatividade faz parte de minha vida e me acompanha em todas as minhas atividades. Na fotografia isso nao seria diferente.

Abs!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Sato5.6

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
Resposta #29 Online: 13 de Maio de 2011, 14:02:47
Gostei muito das duas. A primeira pelo enquadramento e tratamento, ppte a segunda menos dura, a suavidade da imagem contrastada com os grandes olhos brilhantes, tá um anjo, realmente belíssima. A segunda é mais comum e me incomoda um pouco as sombras no rosto, por outro lado a expressão dela tá 10 e a montagem do set tá muito boa, só teria clareado mais o fundo de bolinhas (chama atenção). A versão cor da 1 está nota 10, não tem o que falar. Abraço.