Autor Tópico: 5D Mark II x 7D Canon  (Lida 5644 vezes)

mleduc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Online: 06 de Julho de 2011, 21:13:04
Pessoal queria a opinião de vocês.  Minha mãe está indo para os EUA e estou aproveitando para fazer um up grande na minha câmera. Eu tenho uma Canon, logo a dúvida  ;) é entre os modelos da Canon, por causa das lentes que já tenho.

A diferença de preço lá fora entre a 5D Mark II e 7D é de +- R$ 1.500,00. O problema é o seguinte: estou entrando no mercado agora (estou finalizando um curso e quero começar a pegar alguns trabalhos free lancer como festas, still, etc...) e apesar da diferença do corpo parecer pouco, fico com medo de pegar uma "Ferrari" e não ter dinheiro para por gasolina  :hysterical:. Isto é, será que adianta ter uma camera full frame se não tenho grana, nesse momento, para investir em boas lentes? Ou é melhor comprar a 7D e começar a investir em boas lentes, bom flash, etc...Atualmente tenho uma 50m ,18-55mm , 70-300m e se for comprar a 7D pensei em comprar uma lente 17-40mm f/4L .

O que vocês acham? ou hoje em dia por essa "pouca" diferença, vale a pena aproveitar e comprar uma full frame?

Abcs


Marina


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2011, 03:32:01
A 5DMark2 com uma lente vagabunda, como a 28-135, é melhor que a 7D com uma puta lente como a 24-105, então faz as contas. Em mais, se colocar a mesma lente nas duas como a baratíssima 50mm f/1.8 a diferença de qualidade será maior ainda.

Compra uma 7D e fique com aquela duvida, "sera que a 5D2 é melhor...." (pulguinha atras da orelha). Compre uma 5DMark2 e esqueça esse assunto de equipamentos. Pense somente em fotografia, linguagem fotográfica, como conseguir uma composição legal, como produzir uma foto indiscutivelmente maravilhosa!

Esse negócio de lentes você resolve o ano que vem quando for trocar a 7D, ao invés de perder dinheiro na troca, pega essa grana e compra outras lentes.


Abraços!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2011, 15:22:34
A 5DMark2 com uma lente vagabunda, como a 28-135, é melhor que a 7D com uma puta lente como a 24-105, então faz as contas. Em mais, se colocar a mesma lente nas duas como a baratíssima 50mm f/1.8 a diferença de qualidade será maior ainda.

Compra uma 7D e fique com aquela duvida, "sera que a 5D2 é melhor...." (pulguinha atras da orelha). Compre uma 5DMark2 e esqueça esse assunto de equipamentos. Pense somente em fotografia, linguagem fotográfica, como conseguir uma composição legal, como produzir uma foto indiscutivelmente maravilhosa!

Esse negócio de lentes você resolve o ano que vem quando for trocar a 7D, ao invés de perder dinheiro na troca, pega essa grana e compra outras lentes.


Abraços!

Que a 5Dmk2 é superior, bom, em IQ nem se discute. Talvez o que se deve levar em consideração é se vale a pena pagar a diferença. Que não é pouca. Eu sou louco por uma 5Dmk2, mas hoje já me sinto bem mais contente e confiante pela escolha que fiz. Ainda mais por saber que a 5Dmk2 é um monstro, mas o restante dos equipamentos do mercado nem tanto.

Quanto a lente 28-135, ela é muito ruim. Neste caso, considerando a minha opinião, vale a pena o investimento numa 7D com toda a certeza, reservando-se a diferença de dinheiro para comprar uma lente adequada. Assim, no futuro se tem um bom segundo equipamento.

Quanto a câmeras x lentes, vai um comparativo aí. Observando que a 7D com uma lente 2.8 não necessita tanto iso como a 5D com uma lente mais escura. E por isso a diferença de IQ em alto iso diminui bastante.

http://www.dxomark.com/index.php/en/Lenses/Compare-Camera-Lenses/Compare-lenses/(lens1)/164/(lens2)/169/(lens3)/167/(brand1)/Canon/(camera1)/619/(brand2)/Canon/(camera2)/619/(brand3)/Canon/(camera3)/483


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2011, 19:42:31
Marina, tudo bem??

Vc tem flash???

Acho que com essa diferença de $$$ vc pode montar um kit para fazer seus primeiros trabalhos, depois com o tempo e mais experiência  e $$, vc faz um upgrade do seu equipamento.

O importante é montar um belo portfólio e ir atrás dos trabalhos.

Abraços
Ricardo





mleduc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2011, 22:57:58
Caros,

Obrigada pelas opiniões...vou de 7D ! Decidido. Vou investir em acessórios, lentes, etc... Bjs e obrigada pelas sugestões.