Autor Tópico: Primeiras fotos no Forum com minha S2800HD  (Lida 47183 vezes)

mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Outubro de 2011, 14:44:16
Boa tarde Pessoal,

Obrigado pela acolhinda!
Pra começar vou colocar 5 fotos  :assobi: para as críticas de todos. Desde já agradeço!

Estas fotos foram feitas com minha bridge S2800HD no final do inverno deste ano. E todas elas não tem qualquer tipo de edição a não ser o ajuste para 800x600.  :) Ah! A tarde estava embaçada mesmo... "Meio mormaçado"! O céu estava talmente branco.. :(

Então lá vai:


Pedalinhos no Parque do Sabiá (Uberlândia - MG )


Vista do Estádio Munc. João Havelange e o telhado do Sabiazinho.


Cascatinha no Parque do Sabiá

Vejam esta. Estou com dificuldades para fazer desfoque do fundo.  :aua: Alguém pode me ajudar.....

Azeleia na Cascatinha


Pista de caminhada também no Parque do Sabiá

Abraços a todos e aguardo os comentários de todos para meu aprimoramento.

 
« Última modificação: 26 de Outubro de 2011, 16:24:45 por Portela 2011 »
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2011, 15:23:09
Oi mrferreira! Você se animou... mas... sugestão. Abra um tópico novo para postar suas fotos, ok? Fica melhor prá comentar do que aqui...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2011, 15:32:00
Se quiserem deixar esse tópico para  fotos de usuários da 2800 seria legal! :)
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2011, 16:13:02
Pessoal, pessoalmente acho que tópicos separados podem facilitar os comentários. Como o Sergio permitiu, 'não há nada que exija que sejam dois tópicos. Mas temos uma outra opção, caso queiram, posso dividir este tópico das postagens do mrferreira para baixo e criar o segundo tópico. Mas será uma excessão.  :ok:


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2011, 16:17:20
Façamos o que for o melhor ! Aguardo instruções !!  :ok:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2011, 22:46:59
Ferreira...

A 1, 3 e a 5 estouraram.

Gostei da composição de todas, menos da quarta.

E na quarta poderia estar mais próximo da flor, desta distância teria sido legal tu colocar a flor a sua direita e pegar a outra , que esta a esquerda, como segundo plano.

Para deixar o fundo desfocado use uma abertura grande e fique próximo ao assunto. Na S2800, essa é a maneira que o fundo fica mais desfocado. 

Show de imagens! :D


« Última modificação: 26 de Outubro de 2011, 22:49:56 por sergiotucano »
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2011, 23:20:30
1, 3 e a última estão co o céu estourados, mas com aquele tempo é f...
Cara, cuidado com a centralização... a cachoeira mais a esquerda dá "espaço" para a água correr. A flor poderia estar mais a direita e abaixo... fica no ponto de ouro.
1 e 2, a composição não ficou legal, o que você quer mostrar, destacar? Qual a história que quer contar? Entende?
A última tem potencial, mas precisa achar um assunto. O caminho leva o olhar, só que não tem nada para fixar esse olhar.

Parabéns, e continue clicando e postando.  :clap:
Ah! Bem vindo ao MF.  :ok:


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2011, 10:46:03
Pessoal,

bom dia!

Obrigado pelos comentários do post anterior. Está sendo muito enriquecedor.                                        
Atendendo ao sergiotucano, segue a foto da azaléia com a outra flor em segundo plano. Assim me parece que a flor principal está no ponto de outro. Estou certo? Eu não postei essa foto antes, pois achei que as pétalas de baixo estão estouradas. Mas estou aqui para aprender...

Azaléias no parque.

Agora essa foto é de um tio que não sorri e não se deixa fotografar de forma alguma, e ele nunca olha para a maquina. Consegui esse registro de longe e no susto. Se ele estivesse ficado posicionado a esquerda a foto teria um mérito maior, mas acredito que ainda devem ter outros fatores a serem analisados.

Firmesa e ternura.

Desde já agradeço
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2011, 23:13:09
mrferreira, acostume-se a sempre numerar fotos, mesmo que em pequena quantidade, vai confundir menos na hora de comentar.
valos lá a composição da flor ficou boa, cores também, mas a nitidez não consigo determinar. A foto está um pouco pequena.
Na 2 a intençção foi muito boa. Nitidez e cores ok. Você s´poderia ter enquadrado o senhor mais para a esquerda, para as costas ficarem mais perto da margem e mais espaço à frente.
 
 :ok:

Tá melhorando.


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2011, 12:26:58
Portela,

obrigado pelas dicas...  :ok: Vou enumera-las no próximo post.
E quando você diz que foto está pequena é a resolução postada la no servidor que não está boa ? O que eu tenho que fazer ?
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2011, 12:34:49
Portela,

obrigado pelas dicas...  :ok: Vou enumera-las no próximo post.
E quando você diz que foto está pequena é a resolução postada la no servidor que não está boa ? O que eu tenho que fazer ?

Quando você for salvar a foto para postar tem opção para dimensão de foto. Coloca com 800 no maior lado. :ok:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2011, 13:17:21
Portela,

obrigado pelas dicas...  :ok: Vou enumera-las no próximo post.
E quando você diz que foto está pequena é a resolução postada la no servidor que não está boa ? O que eu tenho que fazer ?

mr, qundo digo pequena, é pequena mesmo em meu monitor no trampo. Daí não consigo ver se a nitidez está legal. Hoje à noite olho de novo em casa e te digo certinho, lá o equipamento é melhor.  ;)


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2011, 15:30:41
Pessoal,

Consegui no servidor um tamanho maior... :assobi: Aindo chego lá !!!
Espero que tenha melhorado. Eu fiz uplod da foto para o Flickr sem tratar para não perder os dados Exif.


1 - Céu revolto no amanhecer quente por mrferreira (640x480), no Flickr

Aguardo os comentários   :snack: e boa semana a todos !
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 31 de Outubro de 2011, 17:34:38
mrferreira. Essa foto ficou quase 100%. Só a distribuição que pode melhorar. Poderia ter deixado somente o terço inferior preto e o resto com o céu que ficou muito bonito.
Parabéns. Um crop simples deixa uma belíssima foto. A silueta vai ficar muito melhor.
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 31 de Outubro de 2011, 17:48:22
Para uma foto sem tratamento, tá show!!! Segue as dicas do Portela e posta de novo... muito bom!!! :clap: :clap: :clap: