Autor Tópico: Qual a melhor lente para...  (Lida 3758 vezes)

Janaina Malta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 02 de Novembro de 2011, 01:35:31
Olá

Preciso da ajuda de vcs, estou iniciando meu trabalho como fotográfa e decidi fotografar: eventos infantis, crianças, nascimentos...
Qual a melhor lente para esses tipos de eventos e que tenha um bom custo benificio?

Desde já Obrigada.



PauloMoggi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2011, 07:40:07
Olá amiga! Seja Bem-Vinda ao Fórum...
Embora eu Também seja novo no Fórum, acho que posso dar uma pequena opinião...

 Para Uma iniciante que queria trabalhar com eventos infantis, crianças, nascimentos como citado, creio que um 50mm sirva!

Boa Sorte!
« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, 07:42:39 por PauloMoggi »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.131
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2011, 08:52:03
Janaína, considero as objetivas zoom mais versáteis para situações tão variadas como vc cita. E em se tratando de zoom para um trabalho PROFISSIONAL como vc propõe, tem que ser de excelente qualidade e, obviamente, de preço bem mais mais alto. Minha sugestão é uma EF 24-70 f/2.8 L (U$1.300-1.400).


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2011, 09:40:08
 
qual e o seu equipamento atual????
As opçoes sao enormes, dependendo do $$$$$, que queira gastar.
Para eventos infantis e necessario versatilidade.
e imprescindivel objetiva zoom.
abs.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #4 Online: 02 de Novembro de 2011, 12:14:14
Canon 18-200 ou Canon 18-135.

Vantagem para a 18-200 pelo range e vantagem para a 18-135 pelo foco.

Ambas para o sistema APSC-C.

Tem também a excelente Canon 15-85mm, excelente foco e nitidez. Mas o range vai ficando mais apertado. De repente esta seria, ainda assim, a melhor.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, 12:15:47 por Hector. »


alfacorrea

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2011, 13:39:21
Minha opinião somente, não briguem...

Dá pra fazer muita coisa boa com uma lente 18/135 normal daquelas que vem com o kit. Vc não precisa obrigatoriamente nem de uma "prime" cinquentinha (50mm) nem de uma "L".

Agora, tudo vai depender da sua necessidade, do seu nível de profissionalismo e no nível de profissionalismo que seu cliente vai requerer.

Para quem não sabe nada de fotografia, o que geralmente acontece com todos os clientes e pessoas normais, qualquer câmera DSLR com as configurações padrão já vão fazer umas imagens que encantam.

Para os clientes, que estão acostumados com as maquininhas point and shoot simples, qualquer fotinho com um desfoque de fundo, daqueles que vc consegue até com a regulagem padrão da câmera, já resolve e vc vai ganhar seu dinheirinho tanquilamente.

Agora, as coisas começam a ser mais sérias quando as condições de trabalho começam a ser mais sérias.

Uma lente 18/135 não vai te dar a "clareza" que uma "L" vai te dar. Uma lente 18/135 tem abertura máxima de 3,5 o que pode ser suficiente em determinadas situações, mas pode ser ruim em locais mais escuros. Há determinadas sutiações em que uma abertura de 2,8 é necessária e até mesmo fundamental para uma boa foto.

Eu, por exemplo, tenho apenas uma 18/135 com abertura máxima de 3,5; mas já me deparei com situações onde uma abertura de 2,8 seria indicada. Eu já consigo perceber a necessidade de uma lente com abertura de 2,8; embora ainda não tenha grana para ter uma lente assim.

Da mesma forma acontece com a nitidez, o contraste e qualidade geral de uma foto tirada com uma lente de distância focal fixa em 50mm e com abertura de 1,8. Essa é uma lente que vc encontra por R$400,00 para vender usada em bom estado e dá pra fazer miséria com essa criança. É uma lente mais específica para retratos, mas é uma magnífica lente para retratos.

Veja aí o que vc acha.

Abraço.


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2011, 15:59:25
Janaina, eu iria de Canon 24-70.
Uma lente que vai te acompanhar por muito tempo!!


PauloMoggi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2011, 19:52:49
Olá novamente! Desconsiderando oque eu disse antes sobre a 50mm... :doh:

Realmente a 50mm é ótima, mas para fotografar crianças, será difícil com uma prime...

Pelo fato de você estar iniciando como fotógrafa, suponho que as "L" serão muito caras,
neste caso, a lente do kit [18-55 ou 18-135] já fará um ótimo trabalho, além de ser mais em conta,
não é tão escura...


Janaina Malta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2011, 21:53:14
Obrigada a todos por tirarem minhas duvidas.
Como vcs já sabem, eu estou começando, eu nem ia pegar nenhum trabalho até que eu estivesse com todos meus equipamentos, mas a necessidade falou mais alto.
Tenho uma Canon Rebel Xsi, veio com a lente 18-55, não tenho condições de acompanhar a evolução da cameras e comprar essas lentes caras.
Quanto custa essa 18-135?
Ah!!!! eu tb tenho uma Canon G10, estou muito chateada da minha camera não ter nem um ano que a comprei e já ter saído de linha...

Bjs e abs
Janaina


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2011, 09:41:43
Um investimento mais barato seria uma 17-85mm que tem USM, e isso eu acho fundamental pra fotografar crianças, já que elas não param um segundo...

Se tiver mais grana tem a 15-85. Agora se tiver muito mais tem as 17-55 e 24-70.


joserenatto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2011, 09:53:51
Olá... eu tenho uma T2i com a 18-55 do kit e uma 55-250, sinto falta de uma lente tipo 18-135 ou 18-200, muitas vezes me deparo com uma situação q estou muito próximo e com a lente 55-250, aí tenho q me afastar... e o contrário também acontece!!

Eu concordo que uma objetiva com uma faixa razoável seja a mais indicada, mas como foi dito vc vai perder um pouco na abertura..


Leotrp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Novembro de 2011, 23:03:12
Olá !

Tenho uma 18-135, uma 55-250 e uma 35mm 2.0!

Posso dizer que a 18-135 êh a que mais fica na lente, muito versátil ! A prime que eu comprei 35mm também êh bem versátil, permitindo fotos bem claras e com uma boa abertura para fotos mais amplas (claro não êh uma grande angular). De qualquer forma, vai te permitir boas fotos de close com desfoque de fundo, dando um bom efeito.
Fica bem legal!
Acho comas duas 18-135 e uma 35mm! Vc vai estar bem servido!
ABRS espero ter ajudado.
Canon 60D + 18-135 IS + 55-250 IS + 35mm 2.0


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Novembro de 2011, 07:35:23
Tem tbm a 24-105 que é mto boa e não é tão cara quanto a 24-70 =)

Uma pergunta, aproveitando o tópico, o que vcs acham da 85mm para fotos de still de produtos e retratos?

Abraços
« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 07:35:42 por AdrianoFurlanetto »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 08 de Novembro de 2011, 09:03:55
Tem tbm a 24-105 que é mto boa e não é tão cara quanto a 24-70 =)

Uma pergunta, aproveitando o tópico, o que vcs acham da 85mm para fotos de still de produtos e retratos?

Abraços

Para retratos é uma das melhores que há. Em FF é melhor que em cropada.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


doberman

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #14 Online: 08 de Novembro de 2011, 17:03:10
18 135 sem dúvida pela versatilidade! E como o colega citou:

Minha opinião somente, não briguem...

Dá pra fazer muita coisa boa com uma lente 18/135 normal daquelas que vem com o kit. Vc não precisa obrigatoriamente nem de uma "prime" cinquentinha (50mm) nem de uma "L".

Agora, tudo vai depender da sua necessidade, do seu nível de profissionalismo e no nível de profissionalismo que seu cliente vai requerer.

Para quem não sabe nada de fotografia, o que geralmente acontece com todos os clientes e pessoas normais, qualquer câmera DSLR com as configurações padrão já vão fazer umas imagens que encantam.

Para os clientes, que estão acostumados com as maquininhas point and shoot simples, qualquer fotinho com um desfoque de fundo, daqueles que vc consegue até com a regulagem padrão da câmera, já resolve e vc vai ganhar seu dinheirinho tanquilamente.

Agora, as coisas começam a ser mais sérias quando as condições de trabalho começam a ser mais sérias.

Uma lente 18/135 não vai te dar a "clareza" que uma "L" vai te dar. Uma lente 18/135 tem abertura máxima de 3,5 o que pode ser suficiente em determinadas situações, mas pode ser ruim em locais mais escuros. Há determinadas sutiações em que uma abertura de 2,8 é necessária e até mesmo fundamental para uma boa foto.

Eu, por exemplo, tenho apenas uma 18/135 com abertura máxima de 3,5; mas já me deparei com situações onde uma abertura de 2,8 seria indicada. Eu já consigo perceber a necessidade de uma lente com abertura de 2,8; embora ainda não tenha grana para ter uma lente assim.

Da mesma forma acontece com a nitidez, o contraste e qualidade geral de uma foto tirada com uma lente de distância focal fixa em 50mm e com abertura de 1,8. Essa é uma lente que vc encontra por R$400,00 para vender usada em bom estado e dá pra fazer miséria com essa criança. É uma lente mais específica para retratos, mas é uma magnífica lente para retratos.

Veja aí o que vc acha.

Abraço.

Essa lente cobrirá um ótimo range com um excelente CxB, leve em consideração que uma 28mm numa cropada não lhe dará o range de uma grande angular que dá em uma FF e isso pode ser determinante em um aniversário ou evento que vc esteja fotografando.

Abração!  :ok: