Autor Tópico: [DOAÇÃO] Projeto para crianças - câmeras 35mm + filme + revistas  (Lida 2631 vezes)

andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Tenho um amigo. em minas gerais, que está interessado em começar um projeto com crianças (apenas crianças - minimo 10 anos) voltado para fotografia.
Ele está aceitando doação de câmeras antigas de filme 35mm em bom estado e funcionando, filmes 35mm e qualquer material que sirva para ajudar esse pessoal.
Eu doei 2 câmeras 35mm que tinha parada e 12 revistas. Meu pai comprou 6 rolos de filme. A idéia é ter uma turma de 30 crianças pelo menos, falta material.

Quem tiver algo parado por ai e se interessar em ajudar, fica a dica.

Caso o projeto não vingue, ele se nega a ter site ou algo assim para proteção dos meninos (as), cada uma das 30 crianças ficará com 1 câmera, 2 revistas e 2 rolos de filme e ele vai ensinar algumas coisas em casa.

Achei legal a idéia. Ele não quer professores, nem ninguem. Quer ele mesmo passar o que aprendeu. Achei muito válido e fiz minha doação. Espero que sejam felizes na fotografia!

P.s. Se a pessoa achar que vale mais doar outro tipo de câmera, também pode, mas nada anterior a 35mm pois não se consegue filme nem revelação.

Fica a dica.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2011, 11:09:12 por andychaves »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2011, 11:23:58
Andy, me mande o contato dele por MP, pois talvez eu possa ajudá-lo (sou de MG também). Abçs.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2011, 17:38:41
Mandei MP pra vc.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2011, 18:45:28
Andy qualquer 35mm tá valendo ou tem que ser DSLR?? Manda o contato por MP por favor. Tenho duas Canonzinha 'point and shot' para doação.Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Dezembro de 2011, 19:17:21
Qualquer camera vale. Falei das 35 por ainda achar filme pra elas. São crianças por volta dos seus 10 anos que nunca mexeram numa câmera. Esse projeto foi iniciado agora recolhendo as doações e assim que isso se concretizar ele deve montar na casa dele uma "escolinha" pra mostrar pra esse pessoal como fotografar, e tudo mais. É uma realização pessoal, não quer publicidade, não quer divulgação e nem aparecer com isso.

Conheço esse amigo tem um tempo, ele levou 2 anos juntando dinheiro pra comprar a primeira câmera na vida, isso nos idos dos anos 90 e foi uma dessas 35 que hoje consideramos simples. Agora, formado em fotografia, quer realizar essa idéia.

Achei muito bonita a idéia e falei que iria ajuda-lo. Se ele permitir e a mãe das crianças também permitir, faço umas fotos durante as aulas ou algo assim. Caso negativo, aquele que doou, saberá que contribuiu para 30 crianças começarem a apontar suas lentes e quem sabe daqui a uns anos ter destaque nesse nosso "Mundo Fotográfico".


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2011, 19:23:26
Pessoal, o coantato é comigo aqui no Rio capital, ele não quer de fato aparecer. Vou a MG 1x por mês, todos os meses sem falta. Falei com meu pai agora, ele prefere que eu faça arrecadação de tudo aqui e depois leve pra la pra fazer a entrega de uma só vez. Não vi problema nisso já que todo mês estou lá.



andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Dezembro de 2011, 19:26:34
Atualizando.
Se nosso amigo Sandro permanecer com a doação, temos:

Câmeras 35mm - 8 doadas - faltam 22
Filme 35mm - 18 doados - faltam 42 - 2 pra cada um
Revistas - 16 doadas - faltam 44 - 2 pra cada um

* não precisa ser câmera automática. As manuais também valem, desde que estejam em estado de uso ainda. Eu doei uma Oly Trip e uma Nikon 35 (tinha 2).

A todos que estão ajudando com mensagens por MP ou aqui, meu agradecimento!  :clap: :clap: :clap:
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2011, 19:40:43 por andychaves »


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Dezembro de 2011, 23:46:13
Mais uma atualização.

+ 1 câmera - faltam 21
+ 6 filmes - faltam 34
+ 10 revistas - faltam 34

Galera, obrigado mais uma vez!  :clap:


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2011, 20:49:41
ainda tá valendo!! quem puder, dá uma forcinha ai...  :ok:


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2012, 18:07:25
up


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Janeiro de 2012, 18:17:04
Andy manda mp com contato, vou ver se consigo alguma coisa.  :ok: