Autor Tópico: Mercado Público de Porto Alegre  (Lida 1511 vezes)



crisbigeli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Feminino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2011, 20:26:07
Ai que medo da sequência final  :eek:
 
Só faltou uma última foto do rapaz no chão, pra gente ter certeza que ele não saiu furado  :assobi:

Gostei das cores, tanto das mais saturadas como das menos (é assim que se refere às cores mais apagadinhas das fotos 3, 4 e 5?). Eu só faria uma coisinha: daria um crop na 3, pra tirar a cabeça embaçada que saiu no lado direito da foto.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2011, 23:40:37
Obrigado crisbigeli pelos comentários!  :ok:

Pois então, o modo burst da T2i é uma M****! Tava tirando fotos em RAW, e meu cartão é um Lexar classe 10 (133x), comprado nos EUA. Do outro lado tá escrito "Made in China", então não duvido nada que a culpa tá no cartão... De qualquer forma, na maioria das vezes a câmera engasga no meio da sequência e o ledzinho que indica transmissão de dados do cartão fica aceso. Enfim, tenho que me certificar que não estou fazendo algo errado também.....

Vou pedir para o meu amigo que estava comigo nesse dia pra ver as fotos que ele tem do cara pulando. Ele tava de costas pro cara, e eu tava de frente.

Sobre as cores: consegui reproduzir no Lightroom uma configuração muito próxima que uso na câmera seguidamente. Uso contraste elevado e saturação baixa. Além disso, no LR eu tentei aumentar a nitidez.

Eu procuro não aplicar crop nas minhas fotos, se bem que tem algumas deste dia que eu fiz isso sim. Tô tentando achar um padrão pra mim usar mais no pós-processamento. Sou até meio contra esse pós... mas tô vendo que dá pra melhorar sim algumas fotos. Mas o que o cara tem que cuidar ao usar um software assim é não exagerar e tornar a foto artificial demais... Enfim, aprendendo...  :D
fkuhne.tumblr.com


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2011, 23:48:12
Só faltou uma última foto do rapaz no chão, pra gente ter certeza que ele não saiu furado  :assobi:
Gostei das cores

x2


crisbigeli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Feminino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2011, 03:04:21
Obrigado crisbigeli pelos comentários!  :ok:

Pois então, o modo burst da T2i é uma M****! Tava tirando fotos em RAW, e meu cartão é um Lexar classe 10 (133x), comprado nos EUA. Do outro lado tá escrito "Made in China", então não duvido nada que a culpa tá no cartão... De qualquer forma, na maioria das vezes a câmera engasga no meio da sequência e o ledzinho que indica transmissão de dados do cartão fica aceso. Enfim, tenho que me certificar que não estou fazendo algo errado também.....

Vou pedir para o meu amigo que estava comigo nesse dia pra ver as fotos que ele tem do cara pulando. Ele tava de costas pro cara, e eu tava de frente.

Sobre as cores: consegui reproduzir no Lightroom uma configuração muito próxima que uso na câmera seguidamente. Uso contraste elevado e saturação baixa. Além disso, no LR eu tentei aumentar a nitidez.

Eu procuro não aplicar crop nas minhas fotos, se bem que tem algumas deste dia que eu fiz isso sim. Tô tentando achar um padrão pra mim usar mais no pós-processamento. Sou até meio contra esse pós... mas tô vendo que dá pra melhorar sim algumas fotos. Mas o que o cara tem que cuidar ao usar um software assim é não exagerar e tornar a foto artificial demais... Enfim, aprendendo...  :D

Num se preocupa não, fkuhne, que eu tô no mesmo barco, tbm com a t2i hehehehe, e, pior, não sei o que é modo burst  :ponder:
Realmente gosto dessas cores e vou testá-las no LR.
Ah, eu me identifiquei com suas aprendizagens :)


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2011, 07:56:04
Obrigado crisbigeli pelos comentários!  :ok:

Pois então, o modo burst da T2i é uma M****! Tava tirando fotos em RAW, e meu cartão é um Lexar classe 10 (133x), comprado nos EUA. Do outro lado tá escrito "Made in China", então não duvido nada que a culpa tá no cartão... De qualquer forma, na maioria das vezes a câmera engasga no meio da sequência e o ledzinho que indica transmissão de dados do cartão fica aceso. Enfim, tenho que me certificar que não estou fazendo algo errado também.....

Vou pedir para o meu amigo que estava comigo nesse dia pra ver as fotos que ele tem do cara pulando. Ele tava de costas pro cara, e eu tava de frente.

Sobre as cores: consegui reproduzir no Lightroom uma configuração muito próxima que uso na câmera seguidamente. Uso contraste elevado e saturação baixa. Além disso, no LR eu tentei aumentar a nitidez.

Eu procuro não aplicar crop nas minhas fotos, se bem que tem algumas deste dia que eu fiz isso sim. Tô tentando achar um padrão pra mim usar mais no pós-processamento. Sou até meio contra esse pós... mas tô vendo que dá pra melhorar sim algumas fotos. Mas o que o cara tem que cuidar ao usar um software assim é não exagerar e tornar a foto artificial demais... Enfim, aprendendo...  :D

Cara, as fotos legais. A sequência não ficou ruim não.  :clap: :clap:
Quanto ao cartão, pode ser a marca também.  :ponder:
Por ser feito na China, pense o seguinte:
Os EUA são o shopping do mundo;
A China é a fábrica do mundo;
E a Índia, o call center do mundo.
Não tem como escapar...  :ok:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2011, 09:52:20
Cara, as fotos legais. A sequência não ficou ruim não.  :clap: :clap:
Quanto ao cartão, pode ser a marca também.  :ponder:
Por ser feito na China, pense o seguinte:
Os EUA são o shopping do mundo;
A China é a fábrica do mundo;
E a Índia, o call center do mundo.
Não tem como escapar...  :ok:

Hahaha... é bem nisso mesmo... Valeu Portela. Um detalhe: o cartão foi comprado na B&H (se é que isso muda alguma coisa :))

Cris, achei aqui no manual da minha câmera (na real é da 550D - comprada em UK) e o modo burst é na real chamado de continuous shooting. No meu manual esta função está na página 70.

Abraços!

« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 10:08:21 por fkuhne »
fkuhne.tumblr.com


Luiz L.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2011, 13:20:43
Gostei da 02, do portugues, pena que tem um pouco a mais de vinheta...
No geral esta bem legal !! Corrige o equilibrio de brancos que fica 10
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 13:21:44 por Luiz L. »


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #8 Online: 01 de Janeiro de 2012, 20:56:40
Seguindo os comentários do Luiz e da Cris, fiz um crop na pessoa da foto 3 e removi a vinheta da foto 2.

Também tentei trabalhar melhor no balanço das cores e na composição, fazendo outros crops... Acabei de ver que não gostei muito do resultado na primeira, ficou saturado demais, mas vai assim mesmo...

O resultado segue abaixo. Aproveitei e inclui uma foto a mais que acabou ficando legal também depois de mais um retrabalho.

Valeu e um ótimo 2012! :ok:









Álbum completo: https://picasaweb.google.com/104364028398347881163/CentroMercado?authkey=Gv1sRgCPL-q4fs2e-BSw#
fkuhne.tumblr.com


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 01 de Janeiro de 2012, 21:09:23
Cara, as fotos legais. A sequência não ficou ruim não.  :clap: :clap:
Quanto ao cartão, pode ser a marca também.  :ponder:
Por ser feito na China, pense o seguinte:
Os EUA são o shopping do mundo;
A China é a fábrica do mundo;
E a Índia, o call center do mundo.
Não tem como escapar...  :ok:
Ainda bem que tu parou Portela... Se continuasse achei que ia chegar uma hora e falar : E o Brasil é o "C#" do mundo...  :hysterical:

Achei a foto na "segunda edição" muito bonita, gostei mesmo.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2012, 21:12:01 por Magro Costa »