Autor Tópico: Imagens de fatos históricos e interessantes. ***IMPRÓPRIO PARA MENORES***  (Lida 24681 vezes)

flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Imagens de fatos históricos e também interessantes,
que fazem a gente viajar no tempo e pensar bastante.

Curtam.

Se tiverem
mais imagens ou quiserem compartilhar informações à respeito das
mesmas, fiquem à vontade!




No dia 3 de abril de 1917 — Alemães afundam navio brasileiro - Paraná, um dos maiores navios da frota mercante brasileira, com 4.466 toneladas, carregado de café, foi torpedeado por um submarino alemão na costa francesa. Três tripulantes morreram. Os agressores ainda dispararam cinco tiros de canhão contra os náufragos.



Papa Pio XII, se reunindo com Adolf Hitler em 1939



Cadáver de Ernesto Guevara de la Serna, Che Guevara, morto em 9/10/1967



Lênin discursando em Moscou (reparem Stalin na subida do palco)



Aliados comemorando a vitória na URSS



Zeppelin sobrevoando o RJ na década de 30



Copacabana em 1921



Santos Dumont em vôo com seu 14 Bis



Franceses choram ao ver tropas nazistas desfilando em Paris



Essa é tida como a primeira fotografia do mundo, tirada na França em 1826



Charles Chaplin e Mahatma Gandhi, em 1931



O ataque a Pearl Harbor foi uma operação aeronaval de ataque à base norte-americana de Pearl Harbor, efectuada pela Marinha Imperial Japonesa na manhã de 7 de Dezembro de 1941.

O ataque em Pearl Harbor, na ilha de Oahu, Havaí, foi executado de surpresa contra a frota do Pacífico da Marinha dos Estados Unidos da América e as suas forças de defesas, o corpo aéreo do Exército estado-unidense e a força aérea da Marinha.

O ataque danificou ou destruiu 11 navios e 188 aviões e matou 2403 militares estado-unidenses e 68 civis. Contudo, os três porta-aviões da frota do Pacífico não se encontravam no porto, pelo que não foram danificados, tal como os depósitos de combustível e outras instalações. Utilizando estes recursos a Marinha foi capaz de, em seis meses a um ano, reconstruir a frota.



Lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel em 1888.



Vladimir Herzog
Jornalista, professor da USP (Universidade de São Paulo) e teatrólogo, Vlado Herzog nasceu em 1937 na cidade de Osijsk, Iugoslávia. Filho de Zigmund Herzog e Zora Herzog, imigrou com os pais para o Brasil em 1942. A família saiu da Europa fugindo do nazismo.
Na noite do dia 24 de outubro de 1975, o jornalista apresentou-se na sede do DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informações/ Centro de Operações de Defesa Interna), em São Paulo, para prestar esclarecimentos sobre suas ligações com o PCB (Partido Comunista Brasileiro). No dia seguinte, foi morto aos 38 anos.



Lênin e Stalin



Porsche apresentando um modelo para o "carro do povo" alemão, para encantamento de Adolf Hitler.



Antes da estátua do Cristo Redentor, havia esse quiosque no topo do morro do Corcovado, chamado de "Chapéu de Sol".



Al Capone.



Construção dos bustos no Monte Rushmore



Estudantes protestando no RJ na década de 70



Construção do Cristo Redentor



Papa João Paulo II visita Ali Agca



Elvis Presley servindo ao exército Norte-americano



Che Guevara e Fidel Castro



Teste nuclear no atol de Bikini



Cena da execução de Leonard Siffleet, um sargento australiano das Forças Especiais. Ele foi capturado na Nova Guiné e entregue aos japoneses. Após um julgamento sumário e semanas de tortura, na tarde de 24 de outubro de 1943 ele foi executado em Aitape Beach, rodeado por uma multidão. A foto foi encontrada no corpo de um soldado japonês morto e usada como propaganda de guerra pelos americanos.



Velório do líder comunista chinês Mao Tse-tung



Senna, Prost, Mansell, Piquet



Foto sensacional e que dispensa comentários!



Considerada a foto mais famosa do mundo!

O famoso retrato de Che Guevara, intitulado Guerrillero heroico (Em português: Guerrilheiro heróico), foi tirado por Alberto Korda em 5 de março de 1960 em Havana, Cuba durante um memorial dedicado às vítimas da explosão de La Coubre. A fotografia só foi publicada internacionalmente sete anos depois de ter sido tirada. De acordo com Korda, Guevara demonstrava "imobilidade absoluta", "raiva" e "dor" no momento em que a fotografia foi tirada. Anos mais tarde, Korda declarou que seu retrato capturou todo "caráter, firmeza, estoicismo e determinação" que Guevara possuía. Guevara tinha 31 anos quando a fotografia foi tirada.



Albert Einstein, um dos maiores físicos e ser-humano da história!



No dia 5 de junho, um jovem solitário e desarmado invade a Praça da Paz Celestial e anonimamente faz parar uma fileira de tanques de guerra. O fotógrafo Jeff Widener, da Associated Press, registrou o momento e a imagem ganhou os principais jornais do mundo. O rapaz, que ficou conhecido como "o rebelde desconhecido" ou o homem dos tanques" foi eleito pela revista Time como uma das pessoas mais influentes do século XX. Sua identidade e seu paradeiro são desconhecidos até hoje.



Rendição japonesa na 2a guerra, em 02/09/1945



Garotinha se recusa a cumprimentar o presidente Figueiredo durante a ditadura militar brasileira



Construção da Esplanada dos Ministérios, em Brasília



Kamikazes



Daily Mirror anunciando a morte de John Lennon em 1980



Funeral de Martin Luther King, em 1969



Cadelinha Laika, primeiro ser vivo enviado ao espaço, á bordo da nave soviética Sputnik II, em 3 de novembro de 1957. Laika morreu na reentrada da nave, provavelmente pelo stress a que foi submetida.



Marcha de integrantes da Ku Klux Klan em Washington, DC em 1928



Papa João Paulo II experimentando os óculos de Bono Vox



A Indecisão de Jânio Quadros. Essa foto, de 1962, ganhou alguns prêmios, pois refletia a vida do país pouco antes da renúncia de Jânio.



John e Yoko



Os amigos de cena e da vida real, Chuck Norris e Bruce Lee



Alberto Santos Dumont



Soldado à caminho da guerra se despedindo de sua amada



Construção da ponte Rio-Niterói, 1973



Pilotos brasileiros da FEB, durante a 2a Guerra Mundial



Janis Joplin em Woodstock, 1969



1a Guerra Mundial, a "Guerra das Trincheiras"



Freddie Mercury, nos tempos de colégio



Última foto registrada do mito Freddie Mercury bastante debilitado, poucas semanas antes de sua morte.



Tsunami na Ásia, 2004




A Explosão da Challenger

No dia 28 de janeiro de 1986, o ônibus espacial Challenger explodiu 72 segundos após a decolagem do Cabo Canaveral, na Flórida, tornando-se um dos acidentes mais devastadores da história da Nasa (Agência Espacial Americana).
Esse foi o primeiro acidente grave envolvendo os ônibus espaciais, desde que começaram a ser utilizados no programa espacial americano em 1981. Segundo as investigações posteriores, ele foi causado por uma falha do sistema de vedação do tanque de combustível, provocando o vazamento de hidrogênio, causando a explosão. A tragédia abalou profundamente o prestígio da Agência Espacial, interrompendo as missões por dois anos. Por outro lado, obrigou a Nasa a elevar os investimentos na segurança dos ônibus. A foto mostra o momento da explosão.



Jornal noticia a libertação de Nelson Mandela



A estrutura da Torre Eiffel começou a construir-se em 1887 para servir de arco de entrada na Exposição Universal, uma feira mundial organizada para comemorar o centenário da Revolução Francesa.

A torre foi inaugurada no dia 31 de Março de 1889 e foi aberta ao público no dia 6 de Maio desse ano. Perto de duzentos operários encaixaram as 18.038 peças de ferro, usando dois milhões e meio de parafusos, seguindo o design estrutural de Maurice Koechlin.



Touro Sentado chegou a ser famoso por conduzir três mil e quinhentos índios sioux e cheyenne contra o Sétimo Regimento de Cavalaria Americana, que estava sob as ordens do general Custer, na batalha de Little Bighorn em 25 de junho de 1876, onde o exército federal foi derrotado.




Um dos grandes momentos da história do esporte!

Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984 realizado em Los Angeles, durante a maratona feminina, ganha pela norte-americana Joan Benoit, Gabriela Andersen, completamente desidratada e desorientada pelo esforço no calor , além de estar com uma forte cãibra na perna esquerda, cambaleou nos últimos 200 metros da maratona levando 10 minutos para completá-los até cair desacordada nos braços dos médicos sobre a linha de chegada.Após a prova ela disse aos jornalistas que queria terminar o percurso , pois aquela talvez fosse sua única oportunidade olímpica devido aos seus trinta e nove anos.Ela chegou apenas na 37º colocação entre 44 corredoras, mas foi mais aplaudida que a medalhista de ouro, Joan Benoit. O fato é considerado, até hoje, um dos maiores exemplos de perseverança , gana e espírito olímpico.




Kim Phuc, a menina da lendária foto da guerra do Vietnã, 38 anos atrás.

Aos 9 anos, ela fugia de um bombardeio aéreo norte-americano com as terríveis bombas incendiárias de napalm. A foto foi tirada no dia 8 de junho de 1972. Em 2001 ela foi fotografada com o filho, mostrando as queimaduras.



Bob Marley fazendo embaixadinhas



George e John, tomando um cafezinho



Marlon Brando em casa



Jane Fonda e suas pernas de tirar o fôlego



Angelina Jolie e seu pai (com quem não se dá bem hoje), o ator John Voight, em foto de 1986.



Jimmy Page, do Led Zeppelin



George Clooney



Kurt Cobain e sua filha



« Última modificação: 07 de Dezembro de 2012, 17:58:54 por Mr. Hyde »


marvenic

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2012, 20:41:00
Muito bacana
Por maior que seja o mundo ele sempre caberá em um pequeno espelho.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2012, 21:59:38
Adorei esse topico. Apreciei foto a foto. Senti falta do beijo do marinheiro com enfermeira nas ruas de nova york durante a noticia do fim da segunda guerra mundial. Adoro essas fotos bem espontaneas q mostram um otimo senso de oportunidade do fotografo, como o da garotinha queimada pelo napalm.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 03 de Abril de 2012, 22:16:43
Entao, aos poucos vou achando e colocando mais, esse topico vai ficar bem legal. Tem muita coisa ótima pra entrar aí. E amigos foristas se quiserem tambem ir colocando fotos bacanas dos acontecimentos que entraram na história, curiosidades ou interessantes como madonna fazendo o nº2 no banheiro e etc.. rs
« Última modificação: 03 de Abril de 2012, 22:19:26 por flavinhorio »


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2012, 07:51:20
Mais algumas..



O Beijo de despedida da Guerra foi feita por Victor Jorgensen na Times Square em 14 de Agosto de 1945, onde um soldado da marinha americana beija apaixonadamente uma enfermeira. O que é fora do comum para aquela época é que os dois personagens não eram um casal, eram perfeitos estranhos que haviam acabado de se encontrar. A fotografia, grande ícone, é considerada uma analogia da excitação e da paixão que significam regressar a casa depois de passar uma longa temporada fora, assim como a alegria experimentada ao término de uma guerra.





Força Coreana em formação





A bela Jacqueline Kennedy


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 04 de Abril de 2012, 07:52:59



Segregação racial


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 04 de Abril de 2012, 08:10:14










No verão de 1969, numa fazenda no estado de Nova York, 500.000 pessoas se reuniram num festival de música que entraria para a história. Durante três dias de “paz e música”, 34 bandas se apresentaram para uma plateia coberta de lama, mas muito feliz. A expectativa para o Festival de Woodstock era de um público de 200.000 pessoas, mas nada menos do que 500.000 foram – ou tentaram – chegar ao evento. Um congestionamento de 36 quilômetros fez com que muitos terminassem o trajeto a pé e obrigou os artistas a pegarem um helicóptero para chegar ao palco.


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 04 de Abril de 2012, 08:45:16


Dieter Dengler: Tornou-se O Único Soldado A Escapar De Uma Prisão Durante A Guerra Do Vietnan.
Esse aqui merece uma estátua! Em 29 de Junho de 1966, ele e outros seis prisioneiros resolveram escapar, levando um par de armas dos soldados que os vigiavam. Depois de disparar sobre três guardas, Dengler escapou para uma densa floresta. Passou 23 dias na selva, sob um calor tórrido, sob a ameaça de insetos, parasitas e com uma fome terrível antes de ser resgatado por um avião americano. Apenas um dos outros prisioneiros sobreviveu à fuga. Os outros ou foram mortos ou desapareceram na selva. Dengler tornou-se mais tarde um piloto de testes de sucesso e até hoje tem o mérito e o crédito de ser o único soldado americano a ter resgatado um outro e a ter regressado da selva de Laos com vida. Esse pode falar: Estive no inferno e voltei!







Resgate  em dezembro de 1972  de 16 sobreviventes da queda de um avião da Força Aérea do Uruguai, em 1972, numa remota região dos Andes. Estavam a bordo 45 pessoas que viajavam de Montevidéu para Santiago, no Chile, entre elas um time de jogadores de rúgbi. Havia cinco tripulantes. A aeronave chocou-se com os Andes e caiu. Dezesseis pessoas morreram na hora e, dos 29 sobreviventes, 13 foram morrendo ao longo dos 72 dias em que ficaram isolados na montanha. Para sobreviver, os que estavam vivos se alimentavam da carne dos mortos. O filme “vivos” é baseado nisso aí.







Foto original de Bonnie e Clyde







Primeira notícia da morte de Elvis







Pelé







Guerra Brasil x Paraguai







Olhe bem para este nerd. Sony, Microsoft, gravadoras de música e todo o pessoal do cinema o odeiam. Jon Lech Johansen  foi o cara que quebrou o código do DVD, dando “início” à pirataria. O cara tinha apenas 15 anos quando o fez, e, por ser menor, seus pais foram processados em seu lugar e absolvidos pela justificativa de que “Um DVD é algo mais frágil que um livro, precisavamos de uma cópia de segurança”.







coca-cola







O primeiro fazedor de gordos. Primeiro Mcdonalds.







Uma das pouquissimas fotos de "Billy the Kid"







Boletim escolar do maior gênio que pisou na face da terra: Albert Einstein.
Só nota fraca!


Clayton Igarashi

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Abril de 2012, 09:21:59
Magnífica a idéia de reunir em um local essas fotos históricas! Parabéns! :clap:


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #9 Online: 04 de Abril de 2012, 12:59:00
   








                                        :worship:

Eu adoro este tipo de foto! Historico!
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Abril de 2012, 13:45:30
FANTÁSTICAS!!! Obrigado por compartilhar.  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Abril de 2012, 14:24:07
Putz, que legal...achei muito bacana!! :ok: :ok: :ok:
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 04 de Abril de 2012, 14:27:46
Putz, que legal..   :ok: achei muito bacana :clap: :clap:
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 04 de Abril de 2012, 15:32:21


Pais de Elvis Presley.







Titanic no fundo do mar.







Titanic zarpando







Bob Marley, Mick Jagger e Peter Tosh







Che Guevara







The Beatles







John Lennon autografando para seu assassino.







Índio na amazonia que nunca tiveram contato com brancos. Tentando acertar avião com arco e flecha.







Marilyn Monroe







Mick Jagger







Notícia. Morte de Einstein


flavinhorio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 04 de Abril de 2012, 15:58:53


Chaplin e Einstein







Bomba Nuclear Nagasaki




Bomba Nuclear Hiroshima







Av. Paulista 1902







Construtores almoçando no Empire States. Coragem! Deu até frio no estômago.







Primeira moeda Brasileira.









Cartaz captura do Bando de lampião e Bando de lampião decaptados.







Inauguração do maracanã, ainda não terminado.







Primeiro computador.







Schwarzenegger







Elenco Star Wars