Autor Tópico: Canon Speedlite 600EX-RT  (Lida 25086 vezes)

Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Online: 12 de Maio de 2012, 09:35:19
E ai pessoal, alguém ai já comprou/usou no novo flash da canon, o Speedlite 600EX-RT?

Quais foram as impressões?

Valeu... :-)
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2012, 21:20:19
e ai pessoal, ninguém teve acesso a esse flash ainda?
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


fredruschel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2012, 10:01:15
O meu chegou ontem, ainda não tive tempo de testar. Mas me surpreendeu (ou não), mais uma chinelagem da Canon. Um flash de 600 dólares, que vem com um suporte pra gelatinas, e tu tens que comprar as gelatinas em separado, por 30 doleta. Não é nem o valor, mas por favor, né? Se alguém tiver as gelatinas originais, teria como tirar um molde e postar?


peccioli

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.279
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2012, 19:33:01
Canon tem dessas, os flash da Nikon vem com suporte de filtros e vários filtros. Brincadeira da Canon!!!!
Nikon Z6II, Nikon Z7II, D7100, D7000, D200  Objetivas:  Z 24-70mm F/2.8 + Z 20mm F/1.8 + Z 85mm F/1.8 + Nikkor 70-200mm F/2.8 + Nikkor105mm F/2.8 + Nikkor300mm F/2.8 + TCs 1.4x & 1.7x + Flash: 03 SB-900 + 01 SB-910 + 01 Godox V860II + Godox V1
http://www.istockphoto.com/portfolio/RogerioPeccioli
www.linkedin.com/in/rogerio-peccioli www.instagram.com/rogeriopeccioli/


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2012, 21:11:19
Estou pensando em comprar um 600ex para controlar os 580 que tenho. uma dúvida que até agora não consegui descobrir é:
Tenho um amigo nikonzeiro que tem um sb900. E eu vejo ele controlando os slaves dele tudo via sb900, por exemplo, hora deixando um grupo A em manual, hora deixando o grupo B em ttl, hora deixa o flash da câmera desabilitado e controlando os outros e por ai vai...

O que eu gostaria de saber é se esse 600ex tem a mesma função ou parecida.

O que vejo no 580exII é que se eu colocar o master em ttl, os slaves tbm serão ttl. Se usar o master em manual, os outros ficarão em manual.
O que busco no 600ex é a mesma praticidade do sb900 tendo tudo a vista no visor com fácil acesso e controlando os slaves tudo por ali sem ter que ficar entrando no menu da câmera.

E ai, o que me dizem?
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2012, 21:31:12
O meu chegou ontem, ainda não tive tempo de testar. Mas me surpreendeu (ou não), mais uma chinelagem da Canon. Um flash de 600 dólares, que vem com um suporte pra gelatinas, e tu tens que comprar as gelatinas em separado, por 30 doleta. Não é nem o valor, mas por favor, né? Se alguém tiver as gelatinas originais, teria como tirar um molde e postar?
Dê uma olhada nesse link: http://www.youtube.com/watch?v=1siq-2ODnPI
me parece que no dele veio a gelatina laranja....
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


sandrotche7

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 12 de Junho de 2012, 14:41:08
Cuidado usuários Canon!!!

Recentemente foi lançado o
- flash canon speedlite 600EX-RT,
e junto foi lançado a versão "pobre" sem a transmissão via radio... esse é o
- speedlite 600EX

Fiz uma rápida pesquisa na internet e a maioria das lojas virtuais (brasileiras) e no paraguay estão divulgando um produto e vendendo o outro... ou pior, dizem que a versão 600EX possui RadioTransmiter... ou colocam a foto do 600EX com as caracteristicas técnicas do 600EX-RT

como é um produto novo ainda tem pouca informação e essas empresas de má fé enganam os clientes cobrando o preço da versão cara e entregando a versão barata...

eu aprendi isso da forma mais difícil, por isso escrevo esse tópico para que outros não passem por esse conto-do-vigário virtual..

segue abaixo o único link que fala da versão 600EX os outros todos falam da versão 600EX-RT como se nao existisse o "primo pobre"

desculpem pela msg longa

abraço a todos
Sandro

http://www.fotodigital-online.com/tecnica/equipamentos/1706-canon-speedlite-600-ex-com-e-sem-radio.html


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2012, 17:27:35
Cuidado usuários Canon!!!

Recentemente foi lançado o
- flash canon speedlite 600EX-RT,
e junto foi lançado a versão "pobre" sem a transmissão via radio... esse é o
- speedlite 600EX

Fiz uma rápida pesquisa na internet e a maioria das lojas virtuais (brasileiras) e no paraguay estão divulgando um produto e vendendo o outro... ou pior, dizem que a versão 600EX possui RadioTransmiter... ou colocam a foto do 600EX com as caracteristicas técnicas do 600EX-RT

como é um produto novo ainda tem pouca informação e essas empresas de má fé enganam os clientes cobrando o preço da versão cara e entregando a versão barata...

eu aprendi isso da forma mais difícil, por isso escrevo esse tópico para que outros não passem por esse conto-do-vigário virtual..

segue abaixo o único link que fala da versão 600EX os outros todos falam da versão 600EX-RT como se nao existisse o "primo pobre"

desculpem pela msg longa

abraço a todos
Sandro

http://www.fotodigital-online.com/tecnica/equipamentos/1706-canon-speedlite-600-ex-com-e-sem-radio.html

Olá Sandro, realmente essa é uma informação importante. Também não sabia do primo pobre até ficar procurando por informações sobre esse laçamento. E foi ai que vi as duas versões. Ao ligar nas lojas, até mesmo os vendedores, muitos deles, nem sabem da existência dos dois modelos e suas diferenças.
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


Marcus Cambraia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • www.marcuscambraia.com.br
Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2012, 01:48:13
Parabéns companheiros, este tipo de informação é que me faz acompanhar os foruns e salas de fotografia.

São muitos lançamentos, produtos e assuntos diversos que nos fazem ficar perdidos e sermos iludidos por pessoas mal intencionadas.

Boa a informação sobre os dois modelos de um mesmo lançamento (flash Canon Speedlite).

Parabéns
CANON 5D MARK III - 24-105 L / 17-40 L / 50 mm 1.4 - CANON 5D MARK III  - 24-70 L 2.8 II


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 03 de Julho de 2012, 08:36:40
Será que o 600 EX tem o mesmo recurso do 580, de disparo remoto comum, master e slave?
Porque aí sim seria sacanagem, tirar o recurso que já tem, e lançar um produto superior e um inferior...


Luciano Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Moraes
Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2012, 11:04:31
Será que o 600 EX tem o mesmo recurso do 580, de disparo remoto comum, master e slave?
Porque aí sim seria sacanagem, tirar o recurso que já tem, e lançar um produto superior e um inferior...

Como assim "disparo remoto comum"? não entendi.
Luciano Moraes
Poços de Caldas - MG

www.lucianomoraes.com.br

Ótimos clicks a todos.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 06 de Julho de 2012, 11:33:05
Será que o 600 EX tem o mesmo recurso do 580, de disparo remoto comum, master e slave?
Porque aí sim seria sacanagem, tirar o recurso que já tem, e lançar um produto superior e um inferior...

É só olhar o manual da bichinha.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #12 Online: 06 de Julho de 2012, 11:33:33
Como assim "disparo remoto comum"? não entendi.

Separa ele da sapata e faz o disparo.
Sem ser master ou slave.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #13 Online: 06 de Julho de 2012, 15:07:29
Não me aprofundei muito no assunto, mas pelo que vi existe uma confusão aí.

OS flash's da linha 600 podem ser controlados remotamente normalmente como é hoje com o 430EX e o 580EX. Inclusive podem ser controlados pelas T3i, T4i, 60D, 7D e 5D Mk III via pop-up, ou em outras câmeras pelo ST-E2 ou pelo uso de um 580EX comandando os outros. Este tipo de controle é feito via IR, tal com nas Nikons por exemplo, e sabemos que funciona "mais ou menos", já que em ambientes externos a luminosidade normal do dia dificulta a comunicação. E também existe o problema da visada e de distância. Mesmo assim, é uma feature extremamente útil.

Já o RT significa que o flash tem, internamente, um sistema de Radio-Flash TTL, ou seja, além de poder ser controlado via IR tal como seus irmãos mais velhos, ele pode ser controlado via rádio também. Equivale a usar os PocketWizard ou equivalentes, só que embutidos diretamente no flash. Até o momento, as câmeras que tem o transmissor de rádio embutifdo e portanto, a capacidade de controlar os flash's RT, são a T4i e a 5D Mk III. Para as outras, é necessário o ST-E3. Provavelmente as câmeras mais antigas não poderão controlar via rádio os RT (apenas via IR), já que isso depende da instalação de um hardware, que é o transmissor de rádio.


Como falei, não me aprofundei no assunto, mas pelo que li pelos blogs da net é por aí. Se alguém tiver alguma informação diferente, por favor poste para atualizar.

Se for realmente isso, a Canon deu um enorme salto de qualidade, incluindo uma feature que logo a concorrência vai ter que correr atrás.

Abçs

PS: Procurei e não encontrei nenhuma referência oficial aos flash's 600EX, apenas 600EX-RT. Será que realmente foi lançado ???

http://www.usa.canon.com/cusa/consumer/products/cameras/speedlite_flash_lineup
« Última modificação: 06 de Julho de 2012, 15:20:13 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #14 Online: 06 de Julho de 2012, 15:21:59
Eu mesmo pergunto e eu mesmo respondo  :D :D :D :D

http://www.canon.pt/For_Home/Product_Finder/Cameras/speedlite_flash/speedlite_600EX/

Parece que foi lançado na Europa, não nos Estados Unidos.

E pelo que vi, funciona exatamente igual aos 600EX-RT, não tendo apenas o radio incorporado, mas deve funcionar remoto via IR assim como o 580EX.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460