Autor Tópico: Fotografo Inciante - Fotos de Produtos - Preço  (Lida 28214 vezes)

tirmey

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #60 Online: 07 de Junho de 2012, 00:31:44

tem uma boa vaga pra quem gosta aqui ó http://www.baladacerta.com.br/promoters.asp texto no site: "Estamos com vagas para fotógrafos, com requisitos mínimos para início de possuir câmera digital de 1.2 megapixels e flash, ter acesso à internet, ser descontraído(a) e responsável. (vaga não remunerada)"

Tem que va la e trabalhe de graça! :aua:
Quem sou eu para criticar? :ok:

não é que isso é "sério"!!!  :doh:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #61 Online: 07 de Junho de 2012, 11:44:13
Esse povo já anunciou essa "vaga" aqui no MF. Lógico, tomou uma boa esculhambada de todo mundo com um mínimo de consciência que passou no tópico.
Como diria Padre Quevedo: "Isso non ecziste!"

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #62 Online: 09 de Junho de 2012, 08:32:08
pela qualidade do serviço 5,00 tá de bom tamanho. Conforme vc vai adquirindo conhecimento e equipamentos necessários pra esse tipo de fotografia ,vc aumenta o preço! Só tome cuidado pra não ficar marcado como o fotógrafo barato, senão vc enterra sua carreira,pois só vai atrair cliente quebrado ou mal pagador.


FotoMineiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #63 Online: 09 de Junho de 2012, 22:11:07
É. Penso da seguinte forma - o prestador de serviço não pode sair no prejuízo, logo, todo custo que ele tiver durante a execução do serviço deve ser passada ao consumidor, através do preço. Assim, quanto maior o custo que o prestador teve, maior será o preço final do serviço.

No meu caso, eu não tive custo. Não precisei sair de casa nenhuma vez, os materiais que eu tive que comprar (lâmpada, cano pvc, cartolina, fita crepe) eu comprei no caminho de volta da faculdade, ou seja, não tive trabalho neste ponto. Tive gasto com energia, já que estava usando a lâmpada, mas se considerar que eu apaguei a do meu quarto para evitar reflexo, ficou elas por elas. Tive que fazer uso do meu computador, mas de qualquer forma ele ficaria ligado. Tem o uso do equipamento, que foi grande, mas foi o que eu disse, deu o mesmo número de fotos que daria numa viagem pra praia com a família. Nem custo com CD gravável eu tive, já que o cliente veio até minha casa e eu passei as fotos, já dimensionadas no tamanho do site, pro pendrive dele.

Ou seja, eu não tive custos e assim, junto com outros motivos que eu já citei, não vi necessidade de aumentar o preço. Eu não me preparei para tirar essas fotos, foi algo combinado em um churrasco, que eu peguei pra tentar fazer. Daí, considerando tudo, não me arrependi do preço cobrado. Obviamente, tendo mais experiência e utilizando equipamentos superiores, cobrarei mais caro, mas aí tudo será combinado antes, já com meu conhecimento sobre os custos de um fotografo profissional pra ter uma base.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #64 Online: 09 de Junho de 2012, 22:49:20
É. Penso da seguinte forma - o prestador de serviço não pode sair no prejuízo, logo, todo custo que ele tiver durante a execução do serviço deve ser passada ao consumidor, através do preço. Assim, quanto maior o custo que o prestador teve, maior será o preço final do serviço.

No meu caso, eu não tive custo. Não precisei sair de casa nenhuma vez, os materiais que eu tive que comprar (lâmpada, cano pvc, cartolina, fita crepe) eu comprei no caminho de volta da faculdade, ou seja, não tive trabalho neste ponto. Tive gasto com energia, já que estava usando a lâmpada, mas se considerar que eu apaguei a do meu quarto para evitar reflexo, ficou elas por elas. Tive que fazer uso do meu computador, mas de qualquer forma ele ficaria ligado. Tem o uso do equipamento, que foi grande, mas foi o que eu disse, deu o mesmo número de fotos que daria numa viagem pra praia com a família. Nem custo com CD gravável eu tive, já que o cliente veio até minha casa e eu passei as fotos, já dimensionadas no tamanho do site, pro pendrive dele.

Ou seja, eu não tive custos e assim, junto com outros motivos que eu já citei, não vi necessidade de aumentar o preço. Eu não me preparei para tirar essas fotos, foi algo combinado em um churrasco, que eu peguei pra tentar fazer. Daí, considerando tudo, não me arrependi do preço cobrado. Obviamente, tendo mais experiência e utilizando equipamentos superiores, cobrarei mais caro, mas aí tudo será combinado antes, já com meu conhecimento sobre os custos de um fotografo profissional pra ter uma base.

Esse é um erro muito comum...

O valor cobrado depende de inúmeras variáveis. Que vão desde o valor que vc acredita ser creditado à sua expertise até o seu custo mensal "pra trabalhar" (impostos, seguro, investimento, depreciação, custos físicos, etc)... Se você não consegue enxergar isso ainda não tem muito o que fazer, você estará empatando dinheiro ou pagando pra trabalhar. Sim, apesar de vc não enxergar com clareza, cada "clique" seu tem um custo, e misturar essa custo com sua atividade profissional "primeira" é o erro. Tenha certeza, nesse "job" você pagou pra trabalhar e ainda entregou um trabalho aquém do mercado...

Mas, viva o aprendizado!

[]s


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #65 Online: 09 de Junho de 2012, 23:09:39
Esse é um erro muito comum...

O valor cobrado depende de inúmeras variáveis. Que vão desde o valor que vc acredita ser creditado à sua expertise até o seu custo mensal "pra trabalhar" (impostos, seguro, investimento, depreciação, custos físicos, etc)... Se você não consegue enxergar isso ainda não tem muito o que fazer, você estará empatando dinheiro ou pagando pra trabalhar. Sim, apesar de vc não enxergar com clareza, cada "clique" seu tem um custo, e misturar essa custo com sua atividade profissional "primeira" é o erro. Tenha certeza, nesse "job" você pagou pra trabalhar e ainda entregou um trabalho aquém do mercado...

Mas, viva o aprendizado!

[]s

Meu falecido pai me contou a seguinte historia:

Um homem ( amigo dele ), esqueceu o segredo numérico de um cofre ( historia velha!!! Isso se passou na decada de 60, no interior do RN, onde agencias bancarias eram raras ). Chamou um chaveiro q era safo em abrir cofres. O cara abriu em poucos minutos o tal cofre e disse ao sr. o numero q ele havia esquecido. Na hora de cobrar, cobrou caro. O dono do cofre, puto da vida, nao se conformava, argumentando q cobrar aquele valor por 5 minutos de serviço era um absurdo. E aih vem a resposta:

"O sr. nao sabe o quanto me custou saber fazer isso em 5 minutos...".

O sr. se calou e pagou a quantia estipulada.

Moral da historia:

Como te custou pouco, vc cobrou pouco. Um cara com anos de aprendizado, experiencia e alguns milhares de reais em equipamento, nao pensa como vc.

Por isso q "consultinhas médicas" ( medico ) em mesa de bar, "palpites juridicos" ( advogado ) sobre seus problemas, "dar uma olhadinha lah em casa" ( arquiteto ) para opinar sobre a reforma da minha casa e por fim "aparece lah na festa e... nao esquece de levar a sua camera!" ( fotografo ) soam ofensivos aos profissionais q ralaram tanto para conseguir tal conhecimento. Dar uma dica ou opiniao num forum eh uma coisa. Trabalhar barato pq "nao tive custos" eh outra.

Uma amiga "se ofereceu" para q eu "treine" fotografia e faça um book dela. Me fiz de doido e desconversei. Esse tipo de aproveitador(a) vc topar em sua vida a cada segundo.

Parta para frente e q comece a sua carreira em still. Abra o olho para q aproveitadores nao suguem seu tempo e trabalho a troco de merreca.

Um abraçao e boa sorte.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #66 Online: 09 de Junho de 2012, 23:48:03
blábláblá

Acho que a galera viaja demais. Prostituição da fotografia?

Perguntem pra uma puta de luxo se ela deixa de ganhar dinheiro porque tem outras que cobram pouco?

Acho que o FotoMineiro tá certo. Cada um cobra o que acha que deve cobrar. Quem disse que o cara tem que necessariamente aprender a fotografar? Quem disse que o que é pouco pra você é pouco pra ele?

Ele pode ficar tirando fotos pros amigos e ganhando uma graninha pra cerveja. Qual o problema nisso?

E pra que fazer de graça se ele pode ganhar um dinheirinho?

Vocês reclamam demais. Esse tipo de coisa não desvaloriza mercado nenhum. Se ele fosse cobrar 100 reais por peça voces acham que o amigo dele compraria? Ele ia tentar fazer sozinho de qualquer jeito.
 
Se os fotografos que cobram barato não existissem, seus cliente simplesmente não pagariam ninguem pra fotografar. Estamos falando de um bem superfluo. Se eu não encontro caviar a baixos preços, simplesmente deixo de comer caviar.

Esse tipo de atitude só amedronta outros fotografos ruins que entregam produtos tão ruim quanto e cobram mais caro. O mercado vai regulando tudo. Vamos parar de nhénhé. Cada um sabe quanto vale o seu trabalho. Cada um sabe o preço do leite das crianças ou do carro zero que quer ter na garagem. O que é pouco pra você pode não ser para o outro. Uma coisa, por exemplo, é o cara  com nível superior que poderia estar ganhando bem em qualquer outra atividade e alguém que não tem nem a quarta séria e estaria fazendo trabalho braçal por aí.

Outro grande papo furado é essa história de que pra saber fotografar tem que ser assistente de alguem e ir pegando experiencia. Nunca fui assistente de ninguém e fotografo melhor que muita gente com anos de experiencia por ai. Isso não é regra. Não existe regra. Cada caso é um caso.

Mais um besteira que ouvi nesse tópico é mandar o cara comprar equipamento melhor. E porque ele seria obrigado a fazer isso?

Ó procês :-P
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #67 Online: 09 de Junho de 2012, 23:51:16
Aí eu fico me perguntando: E porque diabos cobrou então?!?!?!?!
Porque seguindo esse raciocínio, se não houve custo, tb não deveria haver cobrança.
Para raciocínios simplistas, conclusões simplistas tb.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #68 Online: 10 de Junho de 2012, 00:41:24

Mais um besteira que ouvi nesse tópico é mandar o cara comprar equipamento melhor. E porque ele seria obrigado a fazer isso?

Ó procês :-P

Para entregar fotos com mais nitidez e poder ter o direito de cobrar mais. Simples!!!!

Cada um sabe o valor de seu trabalho. Nada mais verdadeiro. Quem valoriza pouco o seu trabalho, cobra pouco. Isso eu respeito e concordo.

Duvido q o dono das peças ia se dar ao trabalho de montar um mini-estudio, perder 14h do seu tempo fotografando e selecionar 3 fotos de cada um das 45 peças. Superfluo eh book. Still nunca foi e nunca serah superfluo. Ele nao quis pagar R$ 3.995,00 por 45 fotos de estudio e aproveitou uma barbada para ter as fotos q precisava para o seu site. Simples assim!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #69 Online: 10 de Junho de 2012, 01:22:47

Mais um besteira que ouvi nesse tópico é mandar o cara comprar equipamento melhor. E porque ele seria obrigado a fazer isso?


Quando você comprou sua 5D MkII foi por "besteira", Spider? rs


[]s
« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 01:28:46 por dondon »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #70 Online: 10 de Junho de 2012, 06:37:43
Quando você comprou sua 5D MkII foi por "besteira", Spider? rs


[]s
Foi não. Foi uma opção minha. Cada um faz a sua. Se não deseja qualidade ótica, dof, etc. não precisa de uma 5D markII e nem de qualquer outra DSLR. O que ele tem já tá bom.

Cada um sabe aonde quer chegar.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #71 Online: 10 de Junho de 2012, 11:34:35
Aí eu fico me perguntando: E porque diabos cobrou então?!?!?!?!
Porque seguindo esse raciocínio, se não houve custo, tb não deveria haver cobrança.
Para raciocínios simplistas, conclusões simplistas tb.
mais simplista ainda, sem custo , o que se cobra se chama lucro, :hysterical:
abs.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #72 Online: 10 de Junho de 2012, 11:59:32
Foi não. Foi uma opção minha. Cada um faz a sua. Se não deseja qualidade ótica, dof, etc. não precisa de uma 5D markII e nem de qualquer outra DSLR. O que ele tem já tá bom.

Cada um sabe aonde quer chegar.

Hmmm Mas, podendo ser até romântico ou piegas demais, por paixão e respeito à Fotografia gosto(amos) de ver a coisa bem feita. Não é pq determinado fotógrafo atende um mercado X cobrando "pouco" que ele tem que desrespeitar a Fotografia, ninguém precisa trabalhar com equipamentos caríssimos e super complexos mas com adequados, sim!

Enfim, se estamos num fórum de Fotografia é pq temos paixão por ela e não temos vontade de vê-la sendo tratada como qualquer uma:shock:

[]s


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #73 Online: 10 de Junho de 2012, 12:17:30
Hmmm Mas, podendo ser até romântico ou piegas demais, por paixão e respeito à Fotografia gosto(amos) de ver a coisa bem feita. Não é pq determinado fotógrafo atende um mercado X cobrando "pouco" que ele tem que desrespeitar a Fotografia, ninguém precisa trabalhar com equipamentos caríssimos e super complexos mas com adequados, sim!

Enfim, se estamos num fórum de Fotografia é pq temos paixão por ela e não temos vontade de vê-la sendo tratada como qualquer uma:shock:

[]s

Enfim, se estamos num fórum de Fotografia é pq temos paixão por ela e não temos vontade de vê-la sendo tratada como qualquer uma.(Nossa querida e surrada fotografia........)
abs. 


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #74 Online: 10 de Junho de 2012, 12:18:37

Enfim, se estamos num fórum de Fotografia é pq temos paixão por ela e não temos vontade de vê-la sendo tratada como qualquer uma:shock:

[]s

 :clap: :clap: :clap:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!