É. Penso da seguinte forma - o prestador de serviço não pode sair no prejuízo, logo, todo custo que ele tiver durante a execução do serviço deve ser passada ao consumidor, através do preço. Assim, quanto maior o custo que o prestador teve, maior será o preço final do serviço.
No meu caso, eu não tive custo. Não precisei sair de casa nenhuma vez, os materiais que eu tive que comprar (lâmpada, cano pvc, cartolina, fita crepe) eu comprei no caminho de volta da faculdade, ou seja, não tive trabalho neste ponto. Tive gasto com energia, já que estava usando a lâmpada, mas se considerar que eu apaguei a do meu quarto para evitar reflexo, ficou elas por elas. Tive que fazer uso do meu computador, mas de qualquer forma ele ficaria ligado. Tem o uso do equipamento, que foi grande, mas foi o que eu disse, deu o mesmo número de fotos que daria numa viagem pra praia com a família. Nem custo com CD gravável eu tive, já que o cliente veio até minha casa e eu passei as fotos, já dimensionadas no tamanho do site, pro pendrive dele.
Ou seja, eu não tive custos e assim, junto com outros motivos que eu já citei, não vi necessidade de aumentar o preço. Eu não me preparei para tirar essas fotos, foi algo combinado em um churrasco, que eu peguei pra tentar fazer. Daí, considerando tudo, não me arrependi do preço cobrado. Obviamente, tendo mais experiência e utilizando equipamentos superiores, cobrarei mais caro, mas aí tudo será combinado antes, já com meu conhecimento sobre os custos de um fotografo profissional pra ter uma base.