Autor Tópico: Estudo para gastrópode - Parte I  (Lida 3424 vezes)

FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Online: 21 de Junho de 2012, 23:35:19
Sítio + um bocado de artistas + Câmera = experimentos fotográfico, hheheh

1

Errei o foco mas ainda assim curti a foto

2


3


4


5


6


Como sempre, depois dos comentários explico mais, heheh

Abs


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2012, 23:40:27
Meio mórbido  :shock: ...treinando foto com cadáver? moluscos...  :ponder:  :snack:  :no: :no: não entendi, não... :D
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, 23:44:22 por kado »


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2012, 10:58:06
Cara, não teho opinião, sem saber o qual o objetivo.  :ponder:


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2012, 11:51:05
Eu gostei, principalmente da 3. Dá um desespero de saber que aquilo parece humano, mas sem uma referência de onde esta o que.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2012, 11:54:50
Homens lesmas??   :assobi:


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2012, 11:58:18
Cara, não teho opinião, sem saber o qual o objetivo.  :ponder:

Portela, qual você acha que seja o objetivo a partir do que se vê aqui? Se fosse pra escrever um texto explicando o que eu quero, eu nem fotografava. Postos essas fotos aqui justamente pra ver como é a leitura do pessoal, pois provavelmente algumas delas serão expostas em setembro, e não vai ter texto explicando elas, só um contexto, mas que só vou apresentar depois aqui, heheh


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2012, 12:04:03
Meio mórbido  :shock: ...treinando foto com cadáver? moluscos...  :ponder:  :snack:  :no: :no: não entendi, não... :D

Depois que fiz a seleção também achei meio mórbido, heheheheh. Valeu por comentar, heheh

Eu gostei, principalmente da 3. Dá um desespero de saber que aquilo parece humano, mas sem uma referência de onde esta o que.

Valeu por comentar ! A 3 é uma das minhas favoritas dessa série, pra mim é a que mais alcançou a idéia proposta da série, junto com a 2.

Homens lesmas??   :assobi:

Mulher gastropode!





Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2012, 12:52:13
FeLopes,

As fotos, sem dúvida, remetem a algo cadavérico.
São sem dúvida alguma impactantes e passam a impressão de algum corpo encontrado na mata.
A 1, 4 e 6 são as mais fortes.

Achei o exercício interessante.
Elas dão o recado, mas não gostei, não!

Abraço,


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2012, 13:44:21
Gostei!

É cadavérico e mórbido mas é belo também.

Tecnicamente não tem muito o que comentar, só lamentar o estouro do céu entre as árvores. Nas fotos mais "abertas" poderia explorar um flash direcionado, buscando equilíbrio entre modelo e essa luz natural.

Na foto 1 a "moldura de galho desfocado" me incomoda.

A foto 4 é bem mais "figurativa" que as outras, porque? Quer mesmo deixar ela como referência? Tira ela daí ou a coloque no final.

[]s


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2012, 13:48:31
bem loco... mas tua cam tá com um 'hot pixel' vermelho  :D
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2012, 15:04:42
FeLopes, a ideia é bem bacana. Porém, não gostei das fotos não. Acabou sendo fotos em que o conceito se torna mais importante que a própria fotografia. Pessoalmente, não gosto muito disso.
O conceito me lembrou do fotógrafo Fabio Stachi. Dá uma olhada no link http://www.fabiostachi.com/. Acho que vc vai gostar. Ele tem um trabalho bem bacana.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Junho de 2012, 15:40:39
FeLopes, bom dito isso, a foto 1 me transmite a sensação mórbida que o pessoal disse... um corpo abandonado.  :ok:
As outras, tirando as dos pés, que realmente ainda não conseguí definir... me parecem fotos de uma pessoa de cabeça para baixo agarrada a um tronco...  :ponder: não me transmitiram sensações mais mórbidas que isso não... e não achei sentido a mais... pelo menos por enquando.  :snack:


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #12 Online: 22 de Junho de 2012, 18:16:14
FeLopes,

As fotos, sem dúvida, remetem a algo cadavérico.
São sem dúvida alguma impactantes e passam a impressão de algum corpo encontrado na mata.
A 1, 4 e 6 são as mais fortes.

Achei o exercício interessante.
Elas dão o recado, mas não gostei, não!

Abraço,

Valeu Santana por comentar ! Gosto de colocar aqui no fórum os exercícios e a parte mais experimental que acabo arriscando. Confesso que nunca curti muito tirar fotos mais agradáveis, esse lado mais do conceito e do estranhamento me atraem mais, hehehe

Gostei!

É cadavérico e mórbido mas é belo também.

Tecnicamente não tem muito o que comentar, só lamentar o estouro do céu entre as árvores. Nas fotos mais "abertas" poderia explorar um flash direcionado, buscando equilíbrio entre modelo e essa luz natural.

Na foto 1 a "moldura de galho desfocado" me incomoda.

A foto 4 é bem mais "figurativa" que as outras, porque? Quer mesmo deixar ela como referência? Tira ela daí ou a coloque no final.

[]s

Valeu dondon ! O estouro ficou mais evidente porque alterei um pouco o WB aquecendo os tons da foto. No dia fazia um tempo bastante nublado e úmido, com aquele típico céu chapado nem profundidade =/

A 4 no momento que tirei pensei a mesma coisa. Ela em si não tem nada a ver com a sequencia (tanto que é bonita pro meu gosto e bem mais agradável que as outras), tanto que na hora até comentei isso com a modelo. Coloquei ela aí de gaiato mesmo pra ver se alguém comentava. Obrigado !

A moldura da 1 foi tentando deixar esse corpo mais camuflado na mata, apesar de ser muito difícil. Vi essa brecha e resolvi usar como moldura

bem loco... mas tua cam tá com um 'hot pixel' vermelho  :D

Obrigado por comentar, confesso que esse hot pixel passou completamente da minha percepção na pós. Não tô com a camera agora, mas semana que vem vou conferir direito isso, limpar sensor e etc. Essas fotografias foram as ultimas que tirei com ela e desde então a camera anda encostada a quase 2 meses.


FeLopes, a ideia é bem bacana. Porém, não gostei das fotos não. Acabou sendo fotos em que o conceito se torna mais importante que a própria fotografia. Pessoalmente, não gosto muito disso.
O conceito me lembrou do fotógrafo Fabio Stachi. Dá uma olhada no link http://www.fabiostachi.com/. Acho que vc vai gostar. Ele tem um trabalho bem bacana.

Entendo Aria, nesse, a proposta é bem mais conceitual mesmo. O trabalho surgiu dentro de um período de residência artística com mais quatro artistas, e me propus a experimentar fotograficamente o trabalho de uma performer da residência, que tava trabalhando a qualidade de corpo de lesmas e gastrópodes em geral no corpo dela, com experimentos na mata e etc. Um deles foi esse que fotografei. A idéia era abstrair ao máximo os elementos que indiquem que parte do corpo é ou como estão posicionadas e tentar fazer a analogia de que fosse uma lesma, um gastrópode, ou etc. Conceito de corpo que virou conceito na fotografia também.

Valeu pela indicação do fotógrafo, curti muito o trabalho dele ! Obrigado !

FeLopes, bom dito isso, a foto 1 me transmite a sensação mórbida que o pessoal disse... um corpo abandonado.  :ok:
As outras, tirando as dos pés, que realmente ainda não conseguí definir... me parecem fotos de uma pessoa de cabeça para baixo agarrada a um tronco...  :ponder: não me transmitiram sensações mais mórbidas que isso não... e não achei sentido a mais... pelo menos por enquando.  :snack:

Valeu por comentar Portela, e desculpe se fui um pouco rude no meu comentário anterior, heheheh

Bom, as dos pés tá aí de penetra mesmo. A primeira foi uma de várias que tentei tirar de um plano mais aberto, mas que em geral, eu não curti. Quanto as outras, tecnicamente são fotos do corpo de cabeça pra baixo num tronco e em outras posições bizarras, pra provocar um estranhamento na percepção de quem vê. Esse estranhamento é isso que você não consegue definir eu acho, hehehe. Obrigado por comentar  :ok:

Amanhã posto a segunda série


Jeancaldas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
  • A vida por um novo olhar, registrando em um click
    • Publicação de Fotos
Resposta #13 Online: 22 de Junho de 2012, 20:53:44
 :shock: SINISTRO

cara, observei diversas vezes.... o que eu "VI" não da pra explicar...
mas da pra dizer a sensação de algo tipo: frio, suspense, trash.... um olhar oculto....
PhotoHobby
OLYMPUS T-100/6.3-18.9mm
Fujifilm S2800HD/5-90mm



Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #14 Online: 23 de Junho de 2012, 00:09:34
Que legal essa experiência cara, pra mim trouxe a toda toda a intimidade que o ser humano por ter com a natureza, pra mim a melhor da série é a 6. A dificuldade de distinguir as formas nas imagens traz a tona um pensamento da dificuldade de distinguir o próprio ser humano num ambiente tão primitivo e hostil, e ao mesmo tempo belo.

Sobre as fotos, acho que não vale a pena comentar, toda a técnica e perícia é esquecida perante o conceito
« Última modificação: 23 de Junho de 2012, 00:09:49 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr