Autor Tópico: Filtro polarizador - diferenças - vale a pena?  (Lida 10760 vezes)

thiagojrn

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Julho de 2012, 19:10:50
Não encontrei nada falando sobre as diferenças entre os filtros polarizadores. O único tipo de filtro que me interessa até então ..
Qual a diferença entre um de 20,00 e um de 100,00? Marca, qualidade, durabilidade?
Qual comprar?
Vcs usam esse tipo de filtro?

Quero um para a minha d5100, mas não sei que marca/modelo comprar ..  :no:
(Só sei que para este equipamento é o 52mm).



Polaroid Colorpack 80 - Grip - 35mm - 85mm - 18-135mm - 70-300mm - 70-200mm  - filtros - sb910.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #1 Online: 05 de Julho de 2012, 19:25:50
Sim, tem diferença entre os filtros polarizadores que justifica essa diferença de preço. Dê preferências para marcas tradicionais como Hoya, Tiffen... Vc precisa se certificar que o polarizador que vc vai comprar seja circular, isso vai garantir que o sistema de foco automático da sua câmera funcione corretamente...

Quanto ao tamanho que vc disse (52mm) isso depende da lente que vc estiver usando e não da câmera, verifique se todas as suas lentes usam filtro do mesmo tamanho, e não custa dar uma olhada tb nas lentes que vc pretende comprar... O ideal é vc comprar do tamanho que encaixe na sua maior lente, ai para as lentes que são outros tamanhos vc usa um step-down, que é um adaptador baratinho que vale a pena ter, já que assim vc nao precisa ter filtros em tamanhos diferentes, um só pode ser usado em todas suas lentes...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2012, 19:34:35
Sim, tem diferença entre os filtros polarizadores que justifica essa diferença de preço. Dê preferências para marcas tradicionais como Hoya, Tiffen... Vc precisa se certificar que o polarizador que vc vai comprar seja circular, isso vai garantir que o sistema de foco automático da sua câmera funcione corretamente...

Quanto ao tamanho que vc disse (52mm) isso depende da lente que vc estiver usando e não da câmera, verifique se todas as suas lentes usam filtro do mesmo tamanho, e não custa dar uma olhada tb nas lentes que vc pretende comprar... O ideal é vc comprar do tamanho que encaixe na sua maior lente, ai para as lentes que são outros tamanhos vc usa um step-down, que é um adaptador baratinho que vale a pena ter, já que assim vc nao precisa ter filtros em tamanhos diferentes, um só pode ser usado em todas suas lentes...

Perfeita a colocação, exceto pelo Tiffen ali.
Esse filtro não é dos melhores.
Uma boa referência inicial: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20716.0

PS: Vou procurar um tópico onde citei as melhores marcas do mercado... Pera lá...
« Última modificação: 05 de Julho de 2012, 19:35:27 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2012, 19:41:05

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2012, 19:45:26
Perfeita a colocação, exceto pelo Tiffen ali.
Esse filtro não é dos melhores.
Uma boa referência inicial: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20716.0

PS: Vou procurar um tópico onde citei as melhores marcas do mercado... Pera lá...

O que vc tem contra o Tiffen?

Um site que achei bom comparando os polarizadores e me ajudou na escolha do meu: http://www.lenstip.com/115.1-article-Polarizing_filters_test.html
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2012, 19:56:07
Uma outra dúvida que não achei nos tópicos: onde comprá-los? Alguma indicação de site no Brasil? Procuro faz tempo e não encontro nada sério por aí...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2012, 19:57:32
O que vc tem contra o Tiffen?

Um site que achei bom comparando os polarizadores e me ajudou na escolha do meu: http://www.lenstip.com/115.1-article-Polarizing_filters_test.html


Contra??? Nada.
Mas pelos muitos relatos que já vi ao longo do tempo que estou aqui dá pra dizer que ele muda as cores e deixa a imagem soft.
Não é dos piores, mas não está entre os melhores. Mediano.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2012, 19:59:42
Uma outra dúvida que não achei nos tópicos: onde comprá-los? Alguma indicação de site no Brasil? Procuro faz tempo e não encontro nada sério por aí...

Aí é que são elas...
É muito complicado isso.
Eu mandaria vir de fora via e-Bay ou Bh via portador.
Aqui no ML esquece.
Tem algumas coisas boas nas maiores lojas do ramo, mas tb é caro.
EMHO, o melhor é trazer de fora.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 05 de Julho de 2012, 20:02:05
O que vc tem contra o Tiffen?

Um site que achei bom comparando os polarizadores e me ajudou na escolha do meu: http://www.lenstip.com/115.1-article-Polarizing_filters_test.html


Li o reviews... Muitos ali não conheço, mas posso afirmar que Heliopan e Kenko são medianos tb.
Meu Pentax não tá ali e ele é bom pra caramba... mas tb deve ter uns 25 anos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2012, 12:44:17
O que vc tem contra o Tiffen?

Um site que achei bom comparando os polarizadores e me ajudou na escolha do meu: http://www.lenstip.com/115.1-article-Polarizing_filters_test.html


Acabei de ler agora pela manhã o review completo.
Excelente o artigo.
Valeu a indicação.  :ok:
Continuarei com minhas convicções pessoais sobre as marcas que conheço, mas incluirei, ao menos em polarização circular, mais algumas.
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2012, 13:46:42
Acabei de ler agora pela manhã o review completo.
Excelente o artigo.
Valeu a indicação.  :ok:
Continuarei com minhas convicções pessoais sobre as marcas que conheço, mas incluirei, ao menos em polarização circular, mais algumas.
Abç,

Legal né, uma pena não ter mais modelos testados....

Não entendi muito bem pq o B+W EW KSM C-POL MRC foi desqualificado. Era só pq na caixa dele dizia uma coisa e no polarizador outra?? Ele aparentemente tinha sido o q melhor se saiu nos testes....
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


thiagojrn

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Julho de 2012, 14:07:02
Consegui um hoya 52mm com o Nakamura por 89,00.
Vou pegar pra testar.
Polaroid Colorpack 80 - Grip - 35mm - 85mm - 18-135mm - 70-300mm - 70-200mm  - filtros - sb910.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #12 Online: 06 de Julho de 2012, 14:23:34
Consegui um hoya 52mm com o Nakamura por 89,00.
Vou pegar pra testar.

o PRO1?
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


thiagojrn

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 253
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Julho de 2012, 14:25:55
CAra, não sei ...
Só perguntei a marca ..  :doh:
Polaroid Colorpack 80 - Grip - 35mm - 85mm - 18-135mm - 70-300mm - 70-200mm  - filtros - sb910.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 06 de Julho de 2012, 17:21:15
Legal né, uma pena não ter mais modelos testados....

Não entendi muito bem pq o B+W EW KSM C-POL MRC foi desqualificado. Era só pq na caixa dele dizia uma coisa e no polarizador outra?? Ele aparentemente tinha sido o q melhor se saiu nos testes....

Montagem errada.
Montaram um linear no aro de um circular e colocaram na caixa de um circular.
Já vi relatos aqui mesmo no MF sobre um polarizador marcado como UV, na caixa de UV e a preço de UV. O cara se deu bem!  :D
ACHO que era Hoya.

Não fiz pesquisas sobre aquelas marcas.
São fáceis de achar via e-Bay???

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova