Autor Tópico: Tudo sobre tubos de extensão para fotos macro  (Lida 42387 vezes)

fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Agosto de 2012, 22:53:36
Comprei este aqui

http://www.ebay.com/itm/120949092057?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_2174wt_1376



Chegou em apenas 20 dias.
Estou gostando, mas estou sentindo uma certa dificuldade.
Amanhã é dia de mais treino. Espero poder colaborar mais com o tópico.

Abraços


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 25 de Agosto de 2012, 00:00:19
...
Estou gostando, mas estou sentindo uma certa dificuldade.
Amanhã é dia de mais treino. Espero poder colaborar mais com o tópico.

Abraços

Está tendo que tipo de dificuldade? Esses tubos têm contatos, não têm?


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Agosto de 2012, 16:12:17
Está tendo que tipo de dificuldade? Esses tubos têm contatos, não têm?

Sim, tem contatos
Acredito que a dificuldade fica por conta da iluminação.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #18 Online: 26 de Agosto de 2012, 09:11:05
Tem necessidade de ring flash????? nao tava afim de gastar com ring flash para macros. Um bom flash fora da sapata resolve?

Tenho uma 24mm 2.8 com anel de abertura na lente. Ela serve para macros? Acho q eh a unica com anel de abertura na lente q eu possuo. Tenho tb uma tamron 100mm 2.8 macro 1:1. Tenho como melhorar "a performance" dessa lente? estou fora de casa mas acho q ela nao tem anel de abertura.

E outra: aneis inversores!!!!! tem como resolver a baixissima profundidade de campo q eles geram?

Um tutorial sobre empilhamento de foco tb seria legal aparecer por esse topico...
« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, 09:13:27 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Agosto de 2012, 09:32:01
Tem necessidade de ring flash????? nao tava afim de gastar com ring flash para macros. Um bom flash fora da sapata resolve?

Tenho uma 24mm 2.8 com anel de abertura na lente. Ela serve para macros? Acho q eh a unica com anel de abertura na lente q eu possuo. Tenho tb uma tamron 100mm 2.8 macro 1:1. Tenho como melhorar "a performance" dessa lente? estou fora de casa mas acho q ela nao tem anel de abertura.

E outra: aneis inversores!!!!! tem como resolver a baixissima profundidade de campo q eles geram?

Um tutorial sobre empilhamento de foco tb seria legal aparecer por esse topico...

Acredito (eu iniciante) que as respostas estão no que pretende usar. Ou seja, você pretende usar um anel inversor ou um tubo extensor? o tubo terá conectores eletrônicos?

Com relação ao flash, depois de pesquisar cheguei a conclusão que o ideal é utilizar flash externo (já descartei a ideia de comprar flache circular e já encomendei um cabo off camera).

Alguns resultados obtidos por aqui:

Modelo: Canon EOS REBEL T3 + lente 18-55mm + tubo extensor (as 3 partes conectadas)
ISO: 400
Exposição: 1/30 s
Abertura: 11.0
Flash usado: Não (luz artificial)



Modelo: Canon EOS REBEL T3 + lente 55-250mm + anel macho/macho + lente 18-55mm
ISO: 100
Exposição: 2.0 s
Abertura: 5.6
Flash usado: Não



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 26 de Agosto de 2012, 11:25:07
Tem necessidade de ring flash????? nao tava afim de gastar com ring flash para macros. Um bom flash fora da sapata resolve?

Tenho uma 24mm 2.8 com anel de abertura na lente. Ela serve para macros? Acho q eh a unica com anel de abertura na lente q eu possuo. Tenho tb uma tamron 100mm 2.8 macro 1:1. Tenho como melhorar "a performance" dessa lente? estou fora de casa mas acho q ela nao tem anel de abertura.

E outra: aneis inversores!!!!! tem como resolver a baixissima profundidade de campo q eles geram?

Um tutorial sobre empilhamento de foco tb seria legal aparecer por esse topico...

O que eu vejo de interessante no ring flash, é a possibilidade de vc já jogar luz no assunto (vc pode escolher a opção de dispará-lo como flash ou de deixá-lo com luz contínua), pra depois fotografar.
Quanto às lentes sem anel e anel inversor, parece-me que há sim, uma forma de vc diminuir a abertura e mantê-la, que é tirar a lente com a câmera ligada e apertando no botão de profundidade de campo. ACHO que é isso.
De resto, a lente com anel de abertura já vai resolver isso.
Para melhorar a performance da lente que já faz foto macro, acredito que o ideal sejam os tubos de extensão.


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Agosto de 2012, 12:09:50
Aquela "braçadeira" que vem em algumas lentes, como a sigma 150mm macro, é vendida separadamente? alguém sabe qual o nome correto?

Estou precisando estabilizar mas a minha lente e acredito que este acessório me ajude


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #22 Online: 26 de Agosto de 2012, 12:50:54
(...)
Quanto às lentes sem anel e anel inversor, parece-me que há sim, uma forma de vc diminuir a abertura e mantê-la, que é tirar a lente com a câmera ligada e apertando no botão de profundidade de campo. ACHO que é isso.
(...)

Isso no sistema Canon, que tem o botão de previsão de DOF. No sistema Nikon, SALVO ENGANO, não há esse botão. Aí teria que ser com lentes com anel de abertura no próprio tambor mesmo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 26 de Agosto de 2012, 12:52:04
Aquela "braçadeira" que vem em algumas lentes, como a sigma 150mm macro, é vendida separadamente? alguém sabe qual o nome correto?

Estou precisando estabilizar mas a minha lente e acredito que este acessório me ajude

Procure por "tripod ring". ACHO que é isso que tá procurando.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2012, 12:52:36 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 26 de Agosto de 2012, 12:58:32
Isso no sistema Canon, que tem o botão de previsão de DOF. No sistema Nikon, SALVO ENGANO, não há esse botão. Aí teria que ser com lentes com anel de abertura no próprio tambor mesmo.

Tem sim!! Pelo menos a minha D70s tinha, e a D90 tem. Não sei se as câmeras sem motor de foco no corpo vão ter.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 26 de Agosto de 2012, 13:15:25
Tem sim!! Pelo menos a minha D70s tinha, e a D90 tem. Não sei se as câmeras sem motor de foco no corpo vão ter.

Bom, então deram informação errada no passado aqui no fórum, porque lembro bem o pessoal relatando que no sistema Nikon esse botão não existia.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 26 de Agosto de 2012, 13:22:03
Bom, então deram informação errada no passado aqui no fórum, porque lembro bem o pessoal relatando que no sistema Nikon esse botão não existia.

De repente se referiam às reflex mais básicas, sem motor de foco. Pode ser que essas não tenham mesmo.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #27 Online: 26 de Agosto de 2012, 16:20:30
Nunca ouvi falar disso nas D90 e D7000. Vou ler o manual pra ver se encontro algo.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 31 de Agosto de 2012, 20:21:44
Helena, depois de enrolar um bocado fiz umas fotinhas aqui para melhor guarnecer o tópico.
Lente utilizada em todas 18-55mm. Tubo extensor genérico sem contatos. Cam no tripé e visualização pelo LCD com magnificação para acertar o foco direitinho. Como estava, mais ou menos no mesmo plano da moeda, nem me preocupei com a abertura setada na lente. ACHO que foi 3.5 em todas.

01.

55mm +/- na distância mínima de foco (se houve diferença foi de poucos centímetros)


02.

55mm + anel 1


03.

55mm + anel 2


04.

55mm + anel 3


05.

55mm + anel 6 (junção dos anéis 1, 2 e 3)


06.

E por curiosidade, 55mm invertida.  :D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #29 Online: 31 de Agosto de 2012, 20:27:22
Nossa Hyde, muito bacana!!  :clap:
Impressionante como a lente invertida dá uma magnificação muito legal. pena que é tão chatinha de usar.