Autor Tópico: Ajuda na escolha da Lente  (Lida 1096 vezes)

Renan Tavares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 19 de Agosto de 2012, 01:48:28
Tenho uma 18-55 e acabei de comprar uma 18-135 e achei uma péssima lente, tenho costume de fotografar pessoas juntas em ambiente escuras com auxilio do iluminador de led (tenho flash, mas prefiro o iluminador) e eu vou vender a minha 18-135, pois quando peço foco automático eu não sei onde ela foca, pois fica péssima a nitidez da imagem, por qual eu trocaria?

Eu pensei em uma 17-85 Canon, valeria à pena? Eu pensei em pegar alguma com abertura maior e ter uma iluminação melhor como a sigma ou tanron, mas conheço dois fotógrafos que estão sempre com uma lente reserva pois a sigma e a tanron estão sempre dando problemas com a maquina deles ( a maquina não reconhece a Lente)
Perceba que estou falando de lentes mais em conta, pois em curto prazo não conseguiria uma boa "grana"
quanto a meu tipo de fotografia, é mais em baladas, ou seja fotografar um casal ou um grupo de pessoas com pouca iluminação,
minha maquina é uma t2i (DX)
Obrigado por suas futuras respostas, boa semana


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2012, 03:01:20
acho que a 17-85, se for melhor que a 18-135 é pouquissima coisa.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Thiago Herdy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2012, 23:13:20
Olha cara em relação ao foco da 18-135 tem que ver se ela naum esta com problema ou o ponto de foco na camera pois o foco dela eh normal e a nitidez dela naum eh ruim naum, lógico que naum eh uma lente prime, mas naum tão ruim assim naum...ja em relação a tamron e sigma da camera naum "ler" a lente tbm naum faz sentido ate pq tanto a tamron quanto a sigma são boas lentes, inclusive tem inumeras lentes da Sigma melhores que essas de entrada da Canon...ja que quer uma lente clara para eventos iria de 24-70 2.8 pode ir de Sigma mesmo...


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2012, 23:28:19
17-85 é até mais escura que a 18-135, se não me engano, mas nunca tinha ouvido falar que era tão ruim essa 18-135mm,
pelo contrário ouço falar bem, tanto que ela é bem mais cara que a 18-55mm, lógico que o range influência no preço, mas
a qualidade dela é superior a 18-55.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2012, 00:46:19
As melhores lentes escuras da Nikon sao a 16-85mm 3.5-4.5 ( DX ) e a 24-120mm f/4 ( para FF ).

A 18-70mm 3.5-4.5 eh show de bola!!!! Pena q nao tem VR... Tive uma e recomendo: o foco eh uma bala e muito preciso.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!