Autor Tópico: Fuji x100 - alguém tem?  (Lida 2764 vezes)

Gazineo

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Setembro de 2012, 08:38:07
Olá amigos,

Gostaria de saber se alguém comprou a Fuji x100 e já efetuou a troca do sensor por causa do problema das manchas brancas em determinadas situações?

abs


Clayton Igarashi

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2012, 09:43:15
Comprei a minha em agosto no site da BHPhoto e peguei o desconto de 200 dólares (saiu por US$ 999)...não percebi nenhum problema de mancha branca...assim que recebi a máquina fiz a atualização de firmware para versão 1.3 e estou adorando a máquina...estou MUITO satisfeito!  :clap: :clap:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2012, 09:51:53
Tópico movido para a sala correta, já que a Fuji, apesar do tamanho reduzido, não é uma compacta por possuir sensor APS-C. Como não temos aqui um espaço voltado para modelos específicos como o da Fuji, acabei transferindo esse e os outros para a sala da Fuji, acho que fica mais apropriado comentar por lá.
É interessante dar uma pesquisada no forum antes de abrir um tópico. Como nosso sistema de pesquisa não está funcionando, sugiro usar essa dica de um colega:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0

Dê uma olhada lá na sala das compactas, movi vários tópicos sobre a Fuji X100 para a sala da Fuji. Todos eles ficaram lá listados na primeira página como "movidos". Por ali, já vai ter uma ideia do que já foi discutido sobre essa câmera.  :ok:


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.838
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2012, 14:41:43
A câmera que teve problemas com manchas brancas (white orbs) e teve sensor modificado foi a compacta Fuji x10 e não a x100. O que se reclama muito na x100, assim como na x-pro1, é que o sistema de foco é um tanto lento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2012, 14:56:23
Comprei a minha em agosto no site da BHPhoto e peguei o desconto de 200 dólares (saiu por US$ 999)...não percebi nenhum problema de mancha branca...assim que recebi a máquina fiz a atualização de firmware para versão 1.3 e estou adorando a máquina...estou MUITO satisfeito!  :clap: :clap:

nossa Clayton, que delícia!!!!!!! essa é a minha câmera "compacta" dos sonhos, rsrs. A câmera digital mais linda que existe no mundo!!! Eu baaaaaaaaaaaaaabo por ela. Confesso que muito mais pela beleza do que pela funcionalidade, rsrs. Mas se fosse pra gastar "os tubos" numa câmera de corpo compacto e qualidade de "gente grande", sem dúvidas era essa Fuji que eu pegaria nada de Sony RX1, Leica... Era essa Fuji mesmo.
Vc tem colocado fotos lá na Galeria?? Se colocar, coloca o link aqui nesse tópico, pra gente ir acompanhando.  :ok:
Doida pra ver umas fotinhos.  :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2012, 17:27:20
nossa Clayton, que delícia!!!!!!! essa é a minha câmera "compacta" dos sonhos, rsrs. A câmera digital mais linda que existe no mundo!!! Eu baaaaaaaaaaaaaabo por ela. Confesso que muito mais pela beleza do que pela funcionalidade, rsrs. Mas se fosse pra gastar "os tubos" numa câmera de corpo compacto e qualidade de "gente grande", sem dúvidas era essa Fuji que eu pegaria nada de Sony RX1, Leica... Era essa Fuji mesmo.

Falou e disse!  :ok:
Essa é meu sonho de consumo também, câmera linda! Pena ser tão cara assim, e no momento tenho outras prioridades, mas quem sabe um dia...


Clayton Igarashi

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2012, 19:04:09
nossa Clayton, que delícia!!!!!!! essa é a minha câmera "compacta" dos sonhos, rsrs. A câmera digital mais linda que existe no mundo!!! Eu baaaaaaaaaaaaaabo por ela. Confesso que muito mais pela beleza do que pela funcionalidade, rsrs. Mas se fosse pra gastar "os tubos" numa câmera de corpo compacto e qualidade de "gente grande", sem dúvidas era essa Fuji que eu pegaria nada de Sony RX1, Leica... Era essa Fuji mesmo.
Vc tem colocado fotos lá na Galeria?? Se colocar, coloca o link aqui nesse tópico, pra gente ir acompanhando.  :ok:
Doida pra ver umas fotinhos.  :D


Boa noite, Helena!


Atendendo a pedidos...compartilho o link do álbum no Photobucket...[size=78%]http://photobucket.com/FujiX100only[/size]


Eu particularmente fiquei bastante contente com a qualidade entregue pela máquina... :assobi:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2012, 21:13:58

Boa noite, Helena!


Atendendo a pedidos...compartilho o link do álbum no Photobucket...[size=78%]http://photobucket.com/FujiX100only[/size]


Eu particularmente fiquei bastante contente com a qualidade entregue pela máquina... :assobi:

Bacana, Clayton!! Estão lindas as fotos. Percebe-se que o conjunto câmera +fotógrafo realmente entrega um resultado bem legal!!
Assim como disse o Humberto, quem sabe um dia... nem que seja de segunda mão, hehe.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2012, 01:51:00
Clayton, vc pagou quanto de imposto de importaçao sobre os US$ 999,00? Ou nao pagou nada?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Clayton Igarashi

  • Trade Count: (17)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2012, 08:06:18
Clayton, vc pagou quanto de imposto de importaçao sobre os US$ 999,00? Ou nao pagou nada?


Mad,


Não paguei nada de imposto. Os pais de um amigo estavam voltando dos EUA em Agosto.  :ok:
Fiz a compra aqui do Brasil e pedi pra entregar no endereço deles lá nos States...


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2012, 10:13:17

Mad,


Não paguei nada de imposto. Os pais de um amigo estavam voltando dos EUA em Agosto.  :ok:
Fiz a compra aqui do Brasil e pedi pra entregar no endereço deles lá nos States...

 :clap: :clap: :clap:
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!